Skins – 2×03: Sid

Em um episódio cheio de altos e baixos, Skins chega nesse episódio, centrado no Sid, com a maior carga dramática de toda a série ao mesmo tempo em que somos obrigados a ver cenas tosquíssimas, que também serão comentadas de forma detalhada abaixo.

Spoilers!!

Vamos começar com as partes boas. Que cena memorável aquela do abraço desesperado que o Sid dá em seu amigo Tony, não? Claro que a ótima trilha sonora ajudou, mas o Sid conseguiu transmitir de forma honesta o sentimento da perda de seu pai. Confesso que quando assisti pela primeira vez ele saindo da sala de estar e indo para a escola, após ver seu pai morto, achei incompreensível sua atitude, mas deve ser tão desesperador quando uma coisa dessas acontecem que a pessoa realmente deve ficar em estado de choque.

Outra cena linda foi a final, quando os trens se cruzam e podemos ver o Sid, fechando os olhos com uma cara de dor e saudade, indo para um lado e sua amada Cassie indo para o outro, com um sorriso que só ela sabe dar, ao som de “Come Pick Me Up”, uma das músicas que eu mais gosto do Ryan Adams. Lindo.

Outra coisa interessante de se ver foi a transformação do pai do Sid. Na primeira temporada, chamava o filho de inútil, imprestável, idiota, merda, etc., e, em seu último dia de vida, quando dizia que toda vez que via o próprio pai achava que seria a última vez e que sempre o desapontava, demonstra, com suas próprias palavras, que ama seu filho e que, por mais merda que ela tenha feito, Sid nunca o decepcionou. Acho que o ator que fez o pai do Sid produziu o morto mais autêntico que eu já vi.

Na parte tosca do episódio tivemos o Anwar pedindo a cama do Sid emprestada pra transar com a Sketch, os pequenos primos do Sid batendo nele no maior estilo Didi de ser, a Abigail dizendo “Eu voltarei”, a óbvia cena em que “o namorado vê a namorada com outro, mas não era nada daquilo que ele estava pensando” e algumas cenas com o Tony, que uma hora age que nem um mongol e, um minuto depois, está mais normal do que eu.

Anúncios

5 comentários sobre “Skins – 2×03: Sid

  1. Pelo que eu entendi naquele final.
    Na hora do Abraço o Tony lembrou de tudo.
    E aí ele conseguiu pegar no cigarro, e fumar por vontade, e não porque os amigos dele querem.

    Tanto que o Tony não lembrava muuuito bem do Sid, e lembrou dele na boate lá, e aí ele agarrou o sid e abraçou ele.

    Acho que não prestou atenção nisso.

  2. Esse ep justifica perfeitamente a ausência de Sid nos dois primeiros eps da temporada. Pq esse foi completamente dele. Muito drama, mas sem esquecer o humor q caracteriza Skins e a cultura inglesa.

    A cena do abraço foi realmente a mais bonita e a melhor do 2.03. Mas discordo em relação a cena do trem, cada um indo para um lado, isso sim é cliché. Aliás, está ficando chato esse desencontro continuo entre o Sid e Cassie. Ele merece o minimo de felicidade.

    Não achei a cena do gemêos tosca, pelo contrário. É típico do Sid, não reagir quando é agredido e confrontado. O seu pai também era assim, só mudou antes de morrer. Sem contar q foi engraçado ver aqueles moleques batendo nele e fazendo cara de santos. Eles reproduzem o mesmo comportamento do avó e do tio de Sid

    Anwar? Estava só sendo ele mesmo, guiado pelos seus hormônios. Mas q é irritante é

  3. É esse episódio surpreendeu mesmo no drama, ja tinha lido a sinpse e não esperava que seria tão dramático não.

    Mas a cena de Sid e Tony na balada foi a melhor, a amizade dos dois ja estava fazendo falta nessa temporada.

    Acabei de comentar também sobre esse episódio, dá uma passada la no meu blog.

    http://www.serieseaqui.blogspot.com/

    flws

  4. Assisti esse episódio hoje. Não gosto muito de quando a estória fica em torno do Sid, o personagem não me agrada muito.

    Bom ver que a Cassie está voltando, ela faz um tremenda falta.

    É, as cenas legais foram as citadas a cima, o abraço no Tony foi emocionante, mesmo.

    E próximo é sobre a Chelle, uma das minhas preferidas – Acho que o episódio vai render!

    http://www.euseries.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s