Baú das séries: That 80’s Show

80.jpg

Culpem o ócio. Estou eu conversando com nosso querido amigo Anderson e ele me pergunta se já vi o piloto de That 80’s Show, e como sou adimirador dessa década, pensei: Vamos dar uma chance.

Gente, que perda de tempo. Pra começar, a série não teve nenhum motivo para existir além de tentar obter o mesmo sucesso da deliciosa That 70’s Show, o que já implica em uma má idéia sobre a série, mesmo sem ver nenhum capítulo.

Porém mesmo que essa não fosse a questão, That 80’s Show é um programa muito, muito fraco. Apesar de ser uma série cômica, sua antecessora dos anos 70 respeitava sua década. Já aqui temos desde o início uma paródia sobre esses anos, o que poderia facilmente ser esquecido, caso a série tivesse graça.

O que não acontece. Ok, alguns personagens são bacanas, a Katie é uma graça e a bissexual dando em cima dela quase funciona, mas é muito pouco. Os diálogos são tão rasteiros quanto o desenvolvimento da maioria dos personagens, e a interação de todos parece meio forçada.

A série só teve 13 episódios (que eu nunca verei, diga-se de passagem), mas ainda tenho intenção de continuar revirando esse baú, alguém tem sugestões??

12 comentários sobre “Baú das séries: That 80’s Show

  1. poh se é BAÚ tem que pegar umas antigas, tipo “Moonlighting” (A Gata e o Rato), “Bewitched” (A Feiticeira), “Fantasy Island” (Ilha da Fantasia), “The Prisoner” (O Prisioneiro) e outras…
    mas se quer das ‘mais novas’ eu indico Quantum Leap (Contratempos), Early Edition (Edição de Amanhã), The Nanny (Nanny) e Ally Mcbeal

    das indicações ai acima eu adoro Whose Line is It Anyway e Six Feet Under (Firefly eu nunca vi e The West Wing eu só vi alguns episódios pelo SBT) mas senão me engano nenhuma delas é ‘fundo do baú’ todas são séries dos anos 2000….

  2. Sugestão
    The Pretender
    série narra a história de um jovem chamado Jarod, que quando criança foi tirado dos pais por uma organização chamada The Center. Os responsáveis pela The Center criaram-no e fizeram uso das capacidades sobre-dotadas desta crianças de elevado Q.I. para treiná-lo e torná-lo um “Pretender” – alguém com capacidade de integrar qualquer tipo de personalidade, tornando-o um expert em qualquer tipo de área profissional ou amadora, independentemente do seu grau de complexidade.
    tem mtas outras series para sugerir mais essa e a que estou assistindo atualmente e estou gostando bastante.

  3. gostaria de saber se alguem sabe o nome de uma série do sbt, que fala sobre um diario achado numa escrivaninha velha que a mae do garoto tinha comprado, mas ele nao gostou, até que acontece coisas estranhas.Tudo o q ele lê ou escreve no diario vira realidade…

    alguem sabe?

    obrigada

  4. minha mae me perguntou sobre um seriado dos anos 80, que eram uma familia de camponeses, que eram cristao, usavam roupas de caipiras e haviam umas pessoaa que atormentavam mas, eles nao se vingavam. se,pre perdoavam eles

    1. Então Leon, eu era criança e assistia essa série, e nunca achei nada, queria muito achar.
      Se achar alguma coisa dela me passa.
      Valeu

      1. Também gostaria muito de saber o nome dessa série. Lembre que eu adorava. Era família “alguma coisa” . Já procurei bastante coisa e nao achei nada, infelizmente…..

  5. Nessa linha, eu sugiro Freaks and Geeks de 1999, q tb só durou uma temporada mais é fiel aos anos 80, direção de judd apatow (o virgem de 40 anos, ligeiramente grávidos, superbad), e ótimo roteiro comedia/drama… lembra um pouco o that 70s, meio anos incriveis…

Deixe uma resposta

