Lost – 4×06: The Other Woman

juliet.jpg

Depois do episódio excelente que tivemos semana passada, como já era esperado, a história de Juliet não foi tão empolgante. O episódio era pra ser focado em Juliet, mas Ben roubou a cena mais uma vez. Aliás, acredito que já posso afirmar sem medo de exagerar que Ben é o personagem mais bem construído da série.

Spoilers Abaixo:

Pelo o que eu andei lendo nos comentários dos sites americanos e nos próprios blogs brasileiros, a cena inicial de Juliet com Dra. Harper enganou muita gente. No momento em que ela fala que não está gostada do tratamento de celebridade que está recebendo, pelo jeito muita gente achou que a cena se tratava de um flashforward e que ela era um dos Oceanic 6. Eu particularmente não tive essa impressão em momento algum e não me surpreendi nem um pouco quando vimos ela na vila dos outros em seus primeiros dias na ilha.

Embora eu não considere esse episódio pura “encheção de lingüiça,” boa parte dele foi um pouco de perda de tempo sim. Principalmente com a história de que Juliet era a amante de Goodwin. Não consigo ver como isso pode acrescentar alguma coisa para a trama. Ao contrário da obsessão de Ben por Juliet, que com certeza foi uma informação importante e no futuro pode gerar boas cenas. Jack que se cuide.

Por falar em Jack, foi só eu ou alguém mais achou que a química entre ele e Juliet é péssima? Aquele beijo não foi nada natural. Eu acho que eles funcionam muito bem como parceiros, mas como casal eu sou muito mais a sardenta. Como já tinha dito no comentário anterior, a história de amor de Desmond e Penny é muito melhor que qualquer triângulo amoroso da ilha.

Outra coisa meio estranha foi à incursão de Charlotte e Daniel para a estação tempestade. Pelo o que eu entendi eles foram até lá para neutralizar o gás mortal e salvar todo mundo. Então porque eles saíram escondidos do acampamento? Porque Charlotte saiu dando coronhada e lutando com tudo que é mulher na ilha se a intenção deles era boa? Eu realmente espero que alguma outra coisa tenha acontecido lá que ainda não foi mostrado, caso contrário toda essa hostilidade de Charlotte foi ridícula e desnecessária.

A informação mais importante do episódio aconteceu na vila dos outros, depois que Ben mais uma vez dobrou Locke e conseguiu negociar melhores acomodações em troca da informação de quem é a pessoa que está comandando as pessoas no barco. Charles Widmore (mais conhecido como o pai de Penny ou o sogro de Desmond) tem um papel muito maior na trama do que eu imaginava. No episódio anterior já vimos que o interesse de Charles pela ilha já dura alguns anos e a compra do diário de bordo do Black Rock pode ter sido um dos passos iniciais para encontrar a ilha.

Pensamentos e teorias:

– Fiquei em dúvida se a aparição da Dra. Haper no meio da mata durante a chuva foi coisa do Ben mesmo. Se ela realmente estava lá a pedido de Ben isso quer dizer que Ben controla essas aparições mentalmente, pois ele estava preso nesse momento. Prefiro acreditar que a Dra. Harper só usou o nome de Ben para ter alguma credibilidade na mensagem e que alguma outra “força” ou pessoa controla essas aparições. Jacob talvez.

– Notaram a certeza que Ben tinha de que as crianças iriam parar de perguntar sobre a mãe depois de um tempo? Ali me pareceu que ele conhece muito bem os efeitos na memória que a ilha proporciona.

– É uma pena que todo esse mistério que eles estão fazendo com a identidade do espião de Ben no barco ser em vão. Alguém consegue pensar em outra pessoa que não seja Michael?

– Como Charlotte sabia que Ben já tinha usado o gás no passado para aniquilar a turma da Dharma? Pelo jeito Ben não é o único que possui um espião. A equipe de Charles Widmore tem informações bem apuradas.

Para mim até aqui esse foi o episódio mais fraco da temporada, mas mesmo assim não foi completamente inútil. Semana que vem saberemos mais sobre a gravidez de Sun, mais sobre Desmond e Sayid no barco e a revelação do espião de Ben.

Anúncios

12 comentários sobre “Lost – 4×06: The Other Woman

  1. achei o episódio meio desperdicio da metade pro final, mostrar que Juliet tinha algo com o Goodwin ainda vá lá, agora precisava mostrar de novo a queda do avião ou ele morto pra que entendamos que o Ben fez aquilo (de mandar ele entre os sobreviventes) de proposito???assim que a Harper alerta a Juliet eu já me remeti a cena que ele manda o Goodwin e já tinha entendido TUDO isso…foi maçante ter que ‘rever’ isso na tela, pq eu já tinha visto quando passou, e revi quando a Harper falou isso…e tive que ficar vendo um mais do mesmo na tela sem nenhuma surpresa

    e a cena inicial me deixou com leve duvida, flabhback ou não?
    mas achei q ela tava na vila tb sim…

    sobre o pai da Penny pra mim foi só confirmação, já tinha especulado isso semana passada quando mostrou ele comprando o diario…falei que ele era mais importante pra trama do que imaginavamos…esse episódio só confirmou

    quanto a Jack que se cuide…bom ele tá vivo no futuro então no maximo ele vai sofrer a perda da Juliet o que não deve ter sido nenhum problema pq vemos ele apaixonado pela Kate no futuro…então o Ben não conseguiu atingir ele nesse aspecto…e a ameaçada da Juliet não funcionou, outro ponto fraco do episódio pra mim, em nenhum momento temi pelo q poderia/podera acontecer com o Doutor…

    á única trama legal pra mim foi a do gás que eu achei mesmo q eles queriam fazer algo de ruim…mas mesmo assim não foi tão tensa diante dos flashbacks, desinteressantes, que pausavam a trama a todo momento…

    ainda assim foi um episódio bom pro futuro, mta coisa que achamos nele podem estar equivocadas ou incompletas (como do proprio Widmore) será que ele quer o mal da ilha mesmo? ou quem quer o mal é o Ben?

    sobre a aparição da Harper fui só eu ou teve o barulho do sistema de segurança pouco antes dela aparecer???até achei que ela era tipo o Yemi aparecendo pro Eko…(e ainda acho pra falar a verdade)

    e você resumiu bem em uma frase
    “Para mim até aqui esse foi o episódio mais fraco da temporada, mas mesmo assim não foi completamente inútil.”
    assino embaixo…

  2. Belo texto Michel
    “Para mim até aqui esse foi o episódio mais fraco da temporada, mas mesmo assim não foi completamente inútil.” [2]
    Esse negocio que vc falou que a Harper pode nao ser enviada do Ben foi uma bela sacada viu. Tem mais a cara do Jacob um negocio sinistro desse doq do Ben mesmo.
    Muito bom
    Abraço

  3. Esperava bem mais desse episódio, inclusive mais emoção.

    A surpresa ficou mesmo na “declaração de amor” de Juliet para Jack. Ele parece que não se surpreendeu. Como nunca pintou nenhum clima entre os 2, ficou meio difícil de entender os sentimentos dela. Sempre achei que fosse só admiração.

    Desde quando ela gosta dele? Desde que caiu o avião, porque tinha lido o arquivo dele? Ao longo da operação do Ben? Ela foi sempre tão dissimulada e fez tudo a mando do Ben que a gente não sabe o que tem de verdade nisso. Só que Ben é possesivo e vingativo.

    Melhor parte é a do Locke x Ben. Explicou o Widmore e porque Ben protege a ilha.

    Acho que Jacob controla tudo, e aparece prá eles na forma mais conveniente. Alguma coisa a ver com consciência, como foi visto no episódio do Desmond.

    Quem está no cargueiro? Todos falam em Michael. Tô achando que a gente ainda pode ter + uma surpresa.

  4. Eh verdade Gandalf toda aquela cena do avião caindo mesmo de uma outra perspectiva foi bem inútil.
    Valeu os elogios Samuel.
    Adorei o so say we all Hanny!! kkkkk
    Não sei sei vai ser uma surpresa o espião no cargueiro Silvia…se não for o Michael vai ter meio mundo de blogueiro queimando a lingua!! hehehehe vamos ver
    Meio boring neh Daniel meu brother…teve umas coisas bacanas!!

  5. Sério, não tem possibilidade nenhuma de o espião do Ben não ser o Michael. Se fosse um desconhecido do Locke, o Ben não iria mandá-lo sentar pra ouvir o nome…

    Tiveram coisinhas legais sim, mas o Gandalf falou bem o que eu senti. Rever a cena da queda do avião mais uma vez foi totalmente maçante e o flashback não me pareceu fundamental para a trama que já está no começo de seu fim e deveria aproveitar cada frame pra desenvolver a história, levando-a pra um final!

  6. Lucas Leal escreveu:
    | Quanto ao Jack, ele que se cuide… bom ele tá vivo no futuro
    | então no maximo ele vai sofrer a perda da Juliet (…) Então
    | o Ben não conseguiu atingi-lo nesse aspecto. E a ameaça da
    | Juliet não funcionou, outro ponto fraco do episódio pra mim,
    | em nenhum momento temi pelo que poderia/poderá acontecer com
    | o Doutor.

    Ben pode nao fazer nada contra o doutor, mas pode fazer para alguem proximo a ele… Como Claire! (lembrando que são fortes os rumores (não spoilers) que Claire morre nesta temporada, jogada pra fora do helicoptero durante o resgate, sobrando apenas Aaron). Quanto à obsessao de Ben por Juliet, é por ela ser parecida com Annie, a provavel “constante” de Ben.

  7. Silvia escreveu:
    | A surpresa ficou mesmo na “declaração de amor” de Juliet para Jack.
    | Ele parece que não se surpreendeu. Como nunca pintou nenhum clima
    | entre os 2, ficou meio difícil de entender os sentimentos dela.
    | Sempre achei que fosse só admiração.
    | Desde quando ela gosta dele? Desde que caiu o avião, porque tinha
    | lido o arquivo dele? Ao longo da operação do Ben? Ela foi sempre
    | tão dissimulada e fez tudo a mando do Ben que a gente não sabe o
    | que tem de verdade nisso.

    Por que dessas duvidas, você perdeu muitos episodios de Lost? Na temporada passada ficava claro que estava rolando um relacionamento entre Jack e Juliet, inclusive eles se beijam na frente de Kate uma vez. A situacao entre Kate/Sawyer/Jack/Juliet é sempre tratada como quadrilatero. Outra situacao que eu em lembro é no episódio do Rodrigo Santoro (Paulo), quando ele vai esconder as perolas no banheiro da escotilha, Ben e Juliet aparecem, Ben mostra a imagem de Jack no video, diz que aquele é o doutor e Juliet comenta interessada: “Hmmmm… He’s cute!”… Quando Jack está preso naquele aquario, Juliet interessadamente leva hamburgueres para o doutor (Ben ate reclama: “Voce nunca preparou um desses para mim”…). E por aí vai. Os sinais sempre foram muitos.

  8. Não perdi os episódios, Rubens.

    Só acho a Juliet meio cínica. Não me emocionou. O Ben foi mais claro nos sentimentos (bem mais). O Sayid numa paquera foi muito mais intenso e convincente. Desmond, nem se fala.

    Aquele beijo de misericórdia com o Jack, cruzes. Quase irmãos. Falta química. Talvez nos próximos episódios a coisa evolua.

    Anyway, é só uma opinião. Melhor parte da série ainda é Locke com o Ben.

  9. Rubens, apesar de ‘spoilento’ seu comentário tem sentido sim, já que o Aaron tá com a Kate e o Jack não quer ver a criança (um indicio q ele teve ‘culpa’ na morte da Claire ou q ele largou ela na ilha?)
    então pode ser isso sim…mas com ELE fisicamente nada vai acontecer…então não me senti ameaçado pela frase da Juliet entendeu? mesmo sabendo q a ameaça ia resultar algo com outro (já que vimos ele vivo no futuro) achei a ameaça meio ‘vaga’ e dificil vc se chocar/amedrontar com algo vago…

    e Silvia to com o Rubens, não precisa ‘rasgar a roupa’ pra demonstrar carinho e sentimentos pela pessoa, as vezes as pequenas coisas mostram muito mais sentimento…exemplo eu vejo mto mais carinho entre Juliet e Jack q entre Kate e Sawyer que parece ser mto mais uma coisa sexual (claro q tem mto carinho entre os dois tb, mas não me comove)

    mas pra mim eu odeio ambos os casais, pq eu odeio Jack e Kate…então não da pra opinar mto!

  10. tbm achei o episodio fraquinho, mas to querendo comecar a ver Brothers e sisters, alguem ai pode me falar se é bom mesmo? se vale a pena assistir?? eu gosto de mtas series, desperate housewives,lost,heroes,friday night lights,gossi girl,chuck, etc… e como nao tem episodios novos, estou procurando novas series…. entnederam??…..abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s