Heroes – 2×10: Truth & Consequences

* Texto publicado originalmente no dia 27 de novembro de 2007

heroes-season-2-poster2111.jpg

Esse foi um episódio atípico de Heroes cheio de informações e conclusões, mas para mim depois de três bons episódios em seguida, voltamos para algo mais devagar. Mas ainda sim tudo valeu a pena pelas cenas de Sylar. Mesmo sem poderes ele se mostra um vilão muito perigoso e manipulador, e o melhor de tudo, finalmente um dos super-gêmeos morreu (Yaaata). Não que isso tenha sido uma surpresa, pois se Maya aprendeu a controlar os próprios poderes, qual seria a utilidade de Alejandro? A cena da morte foi muito boa e esse efeito sonoro de relógio fazendo tic-tac no fundo sempre que Sylar está para agir é bem legal.

A minha antipatia por Suresh cresce a cada semana, ele é um personagem muito confuso. Ao mesmo tempo em que ele abandona o Sr. Bennet amarrado na cama dizendo que a Companhia salva vidas e tudo mais, ele confronta Bob sobre a amostra 138 do vírus Shanti. Eu ainda não sei se ele está sendo ingênuo e se tornando leal a Companhia ou se ele é o espião mais inteligente do mundo e só está fazendo essas coisas para ganhar confiança para na hora necessária destruir tudo. Ou seja, ou ele é bem burro ou bem esperto, mas mesmo assim eu ainda não gosto dele.

É uma pena que Elle teve uma participação tão curta essa semana, ela só ficou de babá da família Bennet depois que eles receberam o vaso cheio de terra do Bob. Claire foi meio abusada em confrontar Elle, se ela não estivesse com o braço enfaixado ia ter churrasquinho de pom pom ali na praia mesmo.

Gostei de ver na viagem de Hiro para os anos 70, que Kaito era muito mais ativo na Companhia do que agente imaginava. Ele que ordenou a prisão de Adam e estava supervisionando diretamente o trabalho de Victoria no desenvolvimento da amostra 138. Aliás, a pobre Victoria teve uma passagem bem curta pela série, mal a conhecemos e Adam já mandou ela para o saco.

Eu até que estava gostando de Monica, ela é um personagem com muito potencial, mas sempre que ela usa os poderes dela é de forma má aproveitada. Ela tem um ipod vídeo que segundo Bob possuí cenas de tudo que é habilidade nesse mundo e mesmo assim ela fica muito mão de vaca com esses vídeos. Aproveita que você vai invadir a casa de uns bandidos e além do aprender como entrar na casa aprende um ou dois golpes de kung-fu só por precaução caramba. Parece que Nikki vai precisar da ajuda de Jessica semana que vem para arrebentar a cabeça de uns moleques metidos a gângsters.

A jornada de Peter e Adam teve bons avanços. Eu achei que Peter estava começando a ficar desconfiado de Adam quando Victoria começou a contar sobre a tentativa de Adam de liberar o vírus no passado, mas a cena final de Hiro avançando com a espada para cima de Peter enquanto ele já tem um raio preparado na mão (ele adorou esse poder da Ellen né?) foi um ótimo cliffhanger para o season finale da semana que vem. Não sei se devo chamar de season finale ou mid season finale, mas o que importa é que depois de semana que vem, ficaremos alguns bons meses sem novos episódios de Heroes. Só fiquei com duas perguntas na cabeça no finalzinho da cena. Porque essa lealdade de Peter com Adam e quem congelou o tempo, Hiro ou Peter?

Anúncios

6 comentários sobre “Heroes – 2×10: Truth & Consequences

  1. foi o hiro que parou o tempo..

    tem tanta falha o heroes essa temporada que ta triste.. pq raios o peter nao le a mente do adam?
    ou do proprio hiro? pq hiro n leva peter pra ver oq o adam fez? bah
    fora q este episodio voltou o lenga lenga…achei horrivel, só aconteceu algo de bom no minuto final..

  2. aFF…Heroes vai de mal a pior…as vezes tendo uns altos, mas em compensação na maioria das vezes é muito ruim. Enredo cheio de furos uma das cenas que eu achei totalmente sem noção foi o Sylar convecendo a Maya em 5 minutos que não era legal ela ser acompanhada pelo alejandro e ela aceitando numa boa a “lorota” dele sem desconfiar, isso é brincar com a inteligência do telespectador.
    Nota 3,00 pra este episódio.

  3. Eu gostei do seu post sobre Heroes, acho que a gente concordou com várias coisas. Tb achei que foi um episódio interessante, afinal teve várias revelações importantes, mas continuo achando que os roteiristas testam a minha inteligência demais!!! Tipo, será que o Peter não percebeu que a mulher tava querendo dizer que os pais dele tinham poderes tb??? O Peter consegue ouvir os pensamentos da Vitoria, mas não fica nem um pouco curioso em ouvir os do Adam??? O Hiro congela o tempo e não tem 5 minutos pra explicar pro Peter que ele tem motivos de sobra pra acreditar que o Adam é o verdadeiro vilão da história??? E realmente, o mexicano não sabia um a palavra de inglês, mas consegue pesquisar na net informações sobre o Sylar e ler a notícia toda??? Francamente né!!! E concordo com que vc escreveu sobre a Monica, caraca, custava ter aprendido uns golpes de kung-fu a la panteras e ter acabado com a raça daqueles mané?! Pô, ela tem o poder mais legal de todos e não está sendo bem aproveitada!!! Enfim, vamos para o season-midlle-finale e ver o que nos aguarda!! Mas na boa, eu só contunuo assistindo Heroes porque eu sou Brasileira e não desisto nunca!!! hehehehehehe

  4. * Porque, meu Deus?
    * Porque um pré-finale que deveria deixar vários ganchos só nos deu um cliffhanger e 15 histórias pela metade?
    * Porque desperdiçam uma personagem como a Victoria em dois segundos quando ela tinha informações valiosas?
    * Porque o Peter simplesmente não lê a mente do Adam, já que a cada quarteirão que ele anda alguém adverte que o loiro não é flor que se cheire?
    * Porque diabos ninguém morreu ali entre Elle/Claire sendo que qualquer uma tem motivos de sobra pra ver a outras a sete palmos?
    * Porque o Alejandro não entende patafúrdias de inglês durante toda a temporada, e em um episódio só ele já sabe fazer buscas sobre mandados judiciais e falar SEM SOTAQUE ALGUM uma frase inteira?
    * Porque ainda não mataram o mohinder?

    * E a maior de todas: porque eu deveria doar meu tempo para ver o volume 3? Assim tá ficando complicado.

  5. Amo essa série. Mas ainda sinto falta de uma trilha sonora especial de abertura.
    Aquela musica que marca, que quando se escuta lembra logo da série, como House e outros. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s