Lost – 4×07: Ji Yeon

lost-407.jpg

Gostei muito desse episódio. Descobrimos a identidade de mais um dos Oceanic 6, descobrimos a identidade do espião de Ben dentro do cargueiro, conhecemos o temido capitão do cargueiro, a possível identidade da pessoa por trás dos falsos destroços do vôo 815, a história de Jin e Sun foi ótima… Esse foi sem dúvidas um episódio que prova o poder do bom roteiro. Não são necessárias cenas frenéticas e muita ação para consumar um bom episódio. Bastam ter bons diálogos, boas interpretações (mega destaque para a atriz Yunjin Kim que interpreta Sun) e um toque de surpresa que só os roteiristas e produtores de Lost sabem criar, para sermos presenteados com um excelente episódio.

Sopoilers Abaixo:

Como é boa a sensação de ser enganado por Lost. As cenas iniciais mostrando Sun prestes a dar a luz fora da ilha e a maneira despretensiosa que ela foi apresentada como um dos Oceanic 6 foi a isca perfeita para acreditarmos que estávamos presenciando mais um episódio com flashforwards. Enquanto Sun se recusava a dar a luz até que seu marido não chegasse, Jin estava na cidade tentando desesperadamente chegar ao hospital, mas a grande surpresa foi descobrirmos que as cenas de Jin não se passavam na mesma época que as de Sun e pela primeira vez tivemos um flashback e um flashforward no mesmo episódio com pessoas diferentes. Simplesmente sensacional.

No cargueiro Desmond e Sayid conhecem duas pessoas interessantes e reencontram um velho conhecido. O capitão da embarcação ao que parece é bem temido pela tripulação, mas pelo menos compartilhou boas informações. Primeiro ele revelou para Desmond e Sayid que o mandante daquela expedição era Charles Widmore (surpresa só para eles porque agente sabia disso) e a outra grande revelação foi a suspeita de que a pessoa por trás do falso acidente do vôo 815 é ninguém menos que Ben Linus. Como ele teria recursos para isso ainda é um grande mistério, mas cada episódio que passa vai mostrando como Ben pode ser o grande protagonista de Lost.

Depois eles conheceram a estranha Regina. Na verdade eles só presenciaram a doida pulando no mar toda envolta em correntes e mais pra frente vou compartilhar uma teoria furada sobre ela com vocês. E finalmente Michael deu as caras como o faxineiro da embarcação. Quem acompanha os reviews na internet não ficou nem um pouco surpreso, pois ele era a aposta da maioria das pessoas como sendo o espião de Ben.

Todo o desenrolamento que aconteceu na praia mostrando os esforços de Juliet para impedir que Sun e Jin desertem a turma de Jack para se juntarem a Locke foi a parte mais morna do episódio em minha opinião. Sim, o diálogo entre Jin e Bernard durante a pesca foi bacana, o jantar de sushi e a forma como Jin perdoou Sun pela traição foi bem bonita, mas tudo isso foi ofuscado pela bela cena no futuro de Sun em prantos ajoelhada em frente ao túmulo de Jin. Pra falar a verdade mesmo vendo o túmulo dele, ainda não fiquei convencido de que ele está realmente morto. As inúmeras referências dessa temporada de que pessoas ficaram na ilha mesmo depois que os Oceanic 6 foram embora e a forma como Sun ficou chamando o nome de Jin durante o parto me fez ter uma pontinha de esperança de que Jin possa ser uma dessas pessoas que por algum motivo ficou na ilha.

Teorias furadas e pensamentos:

– Regina é interpretada pela dublê neozelandesa Zoe Bell. Os fãs de Quentin Tarantino a conhecem como a maluca que adorava ficar no capô do carro em alta velocidade no filme Death Proof. Achei muito estranho a participação dela ser tão curta e insignificante. A forma de desdém como a tripulação agiu na hora que ela se matou se jogando no mar envolta com correntes e aquela mancha de sangue no quarto cheio de baratas que Desmond e Sayid foram conduzidos, me fez pensar que talvez ainda não presenciamos o verdadeiro fim de Regina. Uma pessoa que fica se matando e volta à vida? É a cara de Lost, não?

– A data de falecimento na lápide de Jin marca 22 de setembro de 2004. Uma rápida pesquisa na internet mostrou que essa é a data do acidente do vôo 815. Se ele realmente está morto, faz parte da mentira que os Oceanic 6 contaram para o mundo sobre o que aconteceu com o restante dos passageiros.

– Em uma entrevista no começo da temporada que os produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse deram, eles deixaram claro que até o final do episódio 7 da quarta temporada conheceríamos todos os Oceanic 6. Contando com Aaron a lista seria: Jack, Kate, Hurley, Sayid, Sun e Aaron.

Semana que vem Michael será o foco de episódio e pelo o que eu vi no promo do próximo episódio (essa foi a primeira e última vez que eu assisto um promo nessa temporada) alguém vai morrer. Será que já vamos presenciar a morte de Jin? Espero que não.

12 comentários sobre “Lost – 4×07: Ji Yeon

  1. Ea. tdo certO? NOssa acabei de baixar esse episodio, mais só a tarde que vpou ver. Mais pelaq 1ª estrofe do seu post está mesmo muito bom!!

    Bom eu estou passando para avisar que indiquei o Séries é Aqui em um selo que recebi.

    Passa lá para conferir.

    Olá, estou lhe indicando ao selo
    “Blogueiros que sabem comentar”.
    Para pegar o selo e obter mais informações, visite:
    http://blogueirosquesabemcomentar.blogspot.com/

    atéh mais;depois quando eu assistir esse episodios eu volto aqui e falo o que eu achei!

  2. Awsome episode!
    Desde o post passado, eu naum entendo em que vcs se baseavam pra dizer que Michael era o espião no navio. Alguém poderia me explicar?

  3. Não consigo imaginar o Aaron como sendo um Oceanic Six. Afinal, ele ainda não existia na época do acidente. Ou a gente perdeu algo, ou os produtores se enganaram, ou eles nos enganaram. Para mim, o último Oceanic Six ainda não foi revelado!

  4. poh desculpa mas eu achei bem no começo q os dois eram flashfoward…depois fiquei até com duvida mas depois da metade *quando ele entra pra comprar o panda de novo;.. achei bem previsivel que o Jin não estava no mesmo ‘plano’ que a Sun e q era o flashback…seja do corte do cabelo ao celular tijolo ou ainda a gente nem ver ele tão emocionado pra quem acabava de ter o primeiro (e provavelmente único filho já que ele é esteril)
    então pra mim nem foi surpresa…
    mas gostei mais pelas confirmações (Sun como ocean six já era especulado a algum tempo q seria ela e Jin mas q ela morreria no parto e tals)

    sobre o Jin ele morto, ou ele vivo, eles iam datar a lápide com a queda do avião mesmo, pois eles falaram que ‘mais ninguem sobreviveu a queda’ (no episódio da Kate) então a mentira só foi corroborada pela lápide do Jin
    tb tenho duvidas se ele REALMENTE está morto…mas fico me perguntando o que teria acontecido pra Sun largar ele lá e ninguem ir ver o filho dela…talvez a Sun tenha feito alguma merda por isso ninguem quis ver ela mesmo com o nascimento do filho, talvez seja só pq está longe, talvez ELES tenham feito merda e isso resultou na morte do Jin…ou mesmo a vergonha de terem abadonado alguém na ilha…enfim sei lá mas estranho Jack não querer ver Aaron e agora só o Hurley ir ver a filha de Sun e Jin

    e sei lá tb não me desce tb essa que o Aaron seja um dos Ocean Six…mas enfim…

  5. Tlz seja o Michael e a gente soh saiba com certeza no próx episódio. Naum tem gente q acha q eh ele no caixão? Vai saber neh? Tlz eles soh falaram q saberíamos no 7o episódio para nos enganar.

  6. Faça um teste : assista esse episódio, e se você não se emocionar … seu sangue é de barata mesmo!

    Que moça linda é essa Sun. Com todas aquelas expressões de pessoa reprimida pela cultura e educação, ela consegue passar emoção em um simples olhar ou levantar de sobrancelhas.

    A idéia de mistruar presente e futuro foi genial. Pensei inclusive que Sun teria ido pros States e Jin teria voltado a ser funcionário do pai dela, não me pergunta porquê. Só mei dei conta mesmo foi no hospital quando ele diz que só está casado à 2 meses.

    A lance do “karma” também foi ótimo. Mas será que esse raciocínio funciona prá LOST???

    Só achei a cara do Desmond de surpresa quanto à Widmore meio fraca. E o lance do Michael foi mais ou menos, mas isso foi de tanto especularem o assunto. Eu, na minha imaginação, torcia profundamente prá que fosse o Charlie. Seria interesasante, né? Eu ainda não me convenci da morte dele.

    Enfim, um grande episódio.

  7. Oh.. pessoal eu sei la mas eu acho q o ultimo ocean six seja o desmond… ate pq ele nao ficaria na ilha e deixaria a penny a sua procura… a menos é claro q ele morra..

  8. Eu também não sou fã da idéia de Aaron ser um dos Oceanic 6. Espero que mais pra frente tenha alguma surpresa ou reviravolta.
    Don Rato – O Desmond não pode ser um dos Oceanic 6 porque ele não era um dos passageiros vôo 815. Isso não quer dizer que ele não saia da ilha, e nem que os Oceanic 6 foram os únicos a sair (vide Ben).

Deixe um comentário

