A volta das comédias: HIMYM e TBBT

Finalmente, após meses na seca por episódios inéditos, tivemos o retorno de duas das minhas comédias favoritas. How I Met Your Mother veio com o segundo episódio mais fraco da temporada, mas isso não quer dizer nada, já que até quando um episódio é ruim, é bom. Em compensação The Big Bang Theory nos presenteia com um dos seus melhores episódios, se não for o melhor.

Spoilers abaixo!

Pra quem não sabe, dia 17 de Março é o St. Patrick’s Day e o episódio se passa (e é transmitido) nesse mesmo dia. Barney com seu terno verde (mas não muito inspirado) tenta tirar o Ted do marasmo e o leva pra uma festa levando em mente um único lema: O amanhã não existe. O Barney deve viver assim todo dia, então focaram mais no Ted mesmo. Ele dispensa uma garota pra entrar no bar, coloca as bebidas que compra na conta de um desconhecido e beija uma mulher casada. Tirando uma piadinha aqui e outra ali falada pelo Mr. Stinson, o resto foi bem chatinho (inclusive os descartáveis flashbacks).

Robin acompanha Marshall e Lily até o novo apartamento em Dowisetrepla, onde acontecem as melhores cenas do episódio. Ao tentar pendurar um quadro na parede, Marshall percebe que o apartamento é torto! É o tipo de coisa que ou você não nota ou não consegue parar de notar e com medo de chatear sua esposa decide ficar calado, deixando a brecha pra Robin fazer piadinhas sobre ângulos, etc. A história que ele inventou pra Lily quando o quadro caiu foi sensacional, que outro personagem no mundo falaria sobre um fantasma de um general do exército que era racista? Genial.

 

A cena inicial de The Big Bang Theory já valeria por todo o episódio. A montagem de todo aquele aparato pra enviar um sinal ao redor do mundo com o objetivo de controlar a parte elétrica da casa foi demais! O tema de 2001: Uma Odisséia no Espaço foi super bem colocado e a comemoração dos quatro amigos nerds foi ótima. A Penny já está se acostumando com as loucuras dos vizinhos e tem umas tiradas bem boas.

A briga do Sheldon com o Leonard também não poderia ser melhor. As tentativas de explodir a cabeça do amigo, ou pelo menos causar um aneurisma, não seriam tão boas se fosse com outro ator. Todos os detalhes do episódio foram bem pensados, desde o terno de veludo vermelho, passando pela circuncisão do robô onde o cérebro do Wolowitz vai ficar depois que ele morrer e o uniforme de vôo original de Battlestar Galactica até a postagem do vídeo, dos dois amigos brigando na conferência, no Youtube. Tem coisa mais nerd?

7 comentários sobre “A volta das comédias: HIMYM e TBBT

  1. Não sei se foi a saudade, mas eu gostei desse epi de HIMYM. Big Bang foi otimo, como vc disse se pá foi o melhor da temporada. Eu até fui no youtube pra ver se eles iam aproveitar e fazer um marketing viral, mas nao tinha nada de “Phisysics Gone Wild”. Pena.

  2. Realmente, ese nao foi o melhor episodio de how i met your mother, mas tb nao achei o pior. o segundo pior? quem sabe.. mas mesmo assim eu ri.
    destaque pro episodio foi o final, com Ted se dando conta de que ele esta se tornando um Barney e querendo dar um rumo para a vida.
    E ele esta com o guardachuva da mother agora! Será que esse vai ser um pretexto para eles se conhecerem? =P

  3. O review usa um dos erros de traducao das legenda desse episódio de The Big Bang Theory. Não é “uniforme de vôo original de Battlestar Galactica”, e sim “uniforme de vôo da série Battlestar Galactica original” (original series Battlestar Galactica). Leonard fala isso para diferenciar os seriados, ja que existe um remake (com figurinos diferentes).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s