Baú das Séries: Roswell

roswell.jpg

Como fazer mais um drama teen sobressair-se perante os demais? Que tal pelo fato do mocinho da história ser um alien que se apaixona por uma humana?

Mas não se engane. Roswell tinha méritos de sobra que conseguiram em apenas três temporadas arrastar uma legião fiel de fãs e que tornam a série, até os dias de hoje, indispensável em qualquer baú que se preze.

Roswell foi o caso clássico de série que vivia em uma constante luta para permanecer no ar, assim como aconteceu com séries como Veronica Mars e Firefly, apesar do grande nível de qualidade, conseguindo voltar do limbo graças aos fãs fiéis, Roswell acabou se despediu em sua terceira temporada.

A série já tinha a vantagem de ter um grande elenco jovem, o que é raro para uma programa adolescente, que incluía a presença da maravilhosa Katherine “Izzie” Heigl na flor da idade como um dos aliens.

Mas o que Roswell tinha para conquistar tantas pessoas? A interessante premissa apresentava Liz Parker, garota que trabalha na lanchonete do pai, na infame cidade de Roswell, que tem sua vida mudada ao ser acidentalmente baleada na barriga. Por sorte, Max Evans, garoto apaixonado pela moça, está no local e usa seus poderes alienígenas para salvá-la, o que a mantém em uma situação complicada, já que ninguém pode saber do ocorrido, para não revelar o segredo de Max.

Interessante? Sem dúvida. Mas o maior talento de Roswell era não se perder na parte sci-fi da história e nem se tornar um draminha romântico água com açúcar, dosando cada aspecto com maestria.

A série era repleta de romance, mas o mais admirável era o fato do roteiro não se render às futilidades adolescentes e se concentrar nos personagens, todos eles muito tridimensionais e críveis e suas relações na pacata cidade.

Acima de tudo, Roswell baseava-se na dificuldade em entregar-se ao desconhecido, e mesmo sem garotas anoréxicas e jovens riquinhos, não é nisso que se resume a adolescência? Dar um passo em direção àquilo que não conhecemos?

36 comentários sobre “Baú das Séries: Roswell

  1. POis é. eu conheço a série, mais vi apenas os 7 primeiros episodios. Depois nunca mais assisti, acho que o parceiro do blog tem em dvd, vou dar uma perguntada, sempre tive vontade de terminar de ver a série é muito boa! Pelo menos no início e A história é bem interessante;.

  2. Então + uma série do bau q eu to acompanhando agora tbm
    diferente de populars que vi a 1° e to louco pra ver a 2° temp
    roswell me empolgou bastante na 1° temp
    mas assim que comecei a assistir a 2° temp nao curti muito nao
    achei q o nivel das historias cairam muito e abandonei o seriado
    mas pretendo voltar a assistir algum dia

  3. Eu vi as 3 temporadas da série…e realmente foi bom ver a Katherine…a série foi exibida de 1999 a 2002.

    Tem um episódio que passa em NY que vemos as torres gêmeas

    uma série mt boa…

  4. Vi a noticia desse post lá no Guia, ctz q o Leco postou lá p/ q eu visse… junto com Buffy é minha preferida, a TOP… a série é mto boa… não compensa comprar o box pq nao tem nenhum extra, só episódios msm, mas vale a pena assistir, todo ano eu faço uma maratona roswell… eh excelente… se eu tivesse escrito esse post com ctz ele ficaria mto maior, bem gigante, mas gostei mto do q foi falado!!!

    vlw aí

  5. Victor vc está resgatando a história d muitos jovens q ficaram sentados em frente a tv assistindo Roswell, Popular, Buffy, Arquivo X, Dawson1s Creek… oh tempo bom, q não volta mais. Realmente, lembro do primeiro comercial q passou na Fox qd Rswell ia estreiar e logo me deu vontade de assistir. Foi muito bom, principalmente a cena do restaurante em que Max utilizou seus poderes para salvar Liz qd ela foi atingida no estômago, no restaurante onde ela trabalhava. Excelente, pena q no meio da segunda temporada ela deu uma esfriada, as histórias já não estavam tão boas. Foi através desta série tb q acabei conhecendo a cantora Dido (quem não se lembra da abertura com a música “Here with me”).
    Esto ansioso para ver qual será a próxima série que sairá do baú, pois são nuitas a serem lembradas:”Malcom in the Middle”, “Third rock from the Sun”, “That’s 70th Show”, “Futurama”, “Mission Hill”, Barrados no Baile”, “Married with children, “Taxi”….

  6. excelente serie… a melhor do seu tempo… infelizmente nao teve um fim digno… mas mesmo assim é uma serie q merece ser comprada e guardada para vc e outras pessoas assistirem… outra coisa: a musica tema do seriado é incrivel…

  7. Mantovanid, era muito boa essa época, né? Mó nostalgia lembrar dessas séries.
    Valeu pelas dicas sobre o que mais pode vir do baú ^^

  8. Essa série é tudo de bom. Até HJ em dia eu assisto.Tem romance, suspense, comédia, drama. E para os apaixonados é muito bom ver os romances dessa série. Pra quem quiser assistir é só baixar pela NET.

  9. Nossa, eu realmente ADOREI essa séria… E olha que até pouco tempo eu tinha assistido apenas os 3 primeiros capítulos, que foram exibidos na Globo, há MUUUUITOS anos atrás rsrs.
    Ainda não assisti tudo, mas gostaria de baixar a série pra ver, só não sei onde… Não sou muito ligada em internet hehe…

    Mas é isso… Eu adorei esse site, afinal eu sou viciadaaaa em séries

  10. ADOREI A SÉRIE, DEVERIAM TER CONTINUADO, POSSUI TUDO O QUE QUEREMOS ENCONTRAR EM UM SERIADO, ROMANCE, SUSPENSE, TRAMA, DRAMA, ENTRE OUTRAS. SINTO FALTA DE SÉRIES BEM ESCRITAS E DIRIGIDAS, MAS VALE A PENA VER E REVER. A SÉRIE TERMINA NA TERCEIRA TEMPORADA. ABRAÇÃO.

  11. Tô vendo a primeira temporada em dvd e tô achando bem maneira, pena q as outras duas temporadas ainda não foram lançadas…outro ponto forte é a música de abretura, dispensa comentários…

  12. Gostaria de saber se alguem tem as 3 temporadas para que eu possa fazer uma cópia. Adorava este seriado e não estou encontrando em lugar nenhum para baixar. Obrigada, Natália

  13. Poxa que saudade deu agora do seriado Rosswell… Eu infelismente não assisti a últma temporada inteira, mas estou atrás do box, é que fico na dúvida se vale a pena comprar( até por que eu não sei que fim teve). E concordo com o comentário que foi feito sobre a música de abertura(Here with me) da Dido, depois do seriado acabei me tornando fã da cantora!!!
    Se alguém souber como consigo as 3 temporadas… Por favor…

    Att

  14. Hey Tamara!
    Tente baixar. Eu estou assistindo pela 1ª vez, e como viciada em seriados tenho que dizer que valeu a pela baixar. Eu não vi a 3ª temporada em dvd com legendas por aqui. Alguém comprou? Mas vale a pena… Bem legal…

  15. Tamara,
    Aqui no Brasil só tem a primeira temporada em português, a 2º e a 3º só estão a venda em inglês. Mas se você entrar na comunidade Roswell Br no orkut você irá encontrar os links das três temporadas completas e com a legenda em português.

  16. Eu acabei de assistir as três temporadas, já havia assistido na época q passava… o q não lembrava é que a Liz e o Max não fazem amor, certo? que pena, acho q foi uma falha, já que se amavam tanto e a história deles era muito linda…

  17. Assisti a serie ate o fim,na epoca que dava na fox.E ate hoje tenho vontade de rever a serie,pois,gostava muito,se quer perdia um episodio.Gostaria de saber onde posso comprar o dvd da serie?

  18. Nuss …
    O Mantovanid citou as melhores séries do Baú … E depois completou pra fechar com chave de ouro …
    Estou revendo Roswell agora … mas me deu uma saudade de Popular, Buffy e Arquivo X … Época muito boa mesmo! Seriemaniaca desde criancinha!
    Valeu por essas lembranças!

  19. Eu e minha irmã adorávamos Roswell, chegamos a acompanhar por algum tempo, mas a série acabou sendo cancelada. Uma pena, porque eu tenho certeza que faria muito sucesso atualmente, já que esse mesmo enredo é utilizado em muitos filmes e séries de sucesso por ae.

  20. é uma das minhas favoritas, realmente a série se perde se não me engano na 3 ou 2 temporada, teve epsódios ruins e confusos como o que eles encontra os aliens que são iguais a ele, acho q nesse momento começaram a ser questionados se a serie sobreviveria, mas teve um bom desfecho, e o final é surpreendente e emocionante. Vale a pena quem assistir, eu vou procurar os epsódios para assistir pela 2 vez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s