American Idol – 7×20: Noite Lennon/McCartney

brooke.jpg

Novo cenário, novo colunista. Coube a mim a duríssima missão de substituir os incríveis reviews do nosso amigo Lucas Carvalho, e já devo alertar que tenho tanto talento musical quanto um show acústico da Pepê e Nenem.

Anyway, essa estréia do top 12, mais do que tudo, serviu para nos lembrar (como se pudéssemos esquecer) o que é American Idol: simplesmente o maior reality show do mundo.

Passar para o top 12 significa cantar no palco imenso, receber uma atenção caprichada no visual deixando todos mais bonitos (que o diga a Amanda Overmyer) e sofrer mais pressão do que nunca. Claro que na sétima edição do programa não é qualquer um que vai cantar All by Myself com um talento de Bridget Jones (ops, teve gente que fez isso..)

Mas deixando de lado o hype forçado que o programa impõe (me digam se o Ryan não parecia vendedor de carros usados com o novo cenário) estamos diante do grupo mais forte ever.

Syesha Mercado – “Got to get you into my life”

 syeshatop8_thumbnail.jpg

É inegável a grande voz da Syesha, e até me arrpendo de já ter questionado seu talento em Hollywood, mas essa escolha de musica não a favoreceu tanto. Eu odeio o “comentário clássico Randy” (cara, começou meio estranho, fora de tom, mas man, no final você arrasou) mas ele se encaixou direitinho.

Chikezie – “She’s a Woman”

 chikezietop8_thumbnail.jpg

Depois que o Danny saiu semana passada eu criei meio que uma birra com o Chikzie, mesmo sabendo que não tinha diretamente sido sua culpa, mas hoje tive que dobrar minha língua, e foi uma das duas surpresas masculinas (a outra vem logo mais). O começo da música com o banjo e o clima caipira arrasaram, mas foi na virada do arranjo que Chikezie soltou a voz, exagerando um pouco, é verdade, mas garatindo sua permanência por mais uma semana.

Ramiele Malubay – “In my life”

 ramieletop8_thumbnail.jpg

Eu adoro a Ramiele, e me dói o coração ter que dizer que a apresentação foi um porre. Apesar de poder sentir a emoção em sua voz, a música não ajudou, nem ela ajudou a si mesma. Mas não há dúvidas que mesmo em uma semana má a garota mata uma Kristy Lee Cook da vida no grito.

Jason Castro – “If I fell”

 jasontop8_thumbnail.jpg

A maior qualidade do Jason é também seu pior defeito: ele é legalzinho demais, o que o torna previsível. Dizer que não foi uma boa apresentação não seria coerente, já que é isso que ele tem feito desde o início da competição, mas a menos que ele se reinvente, sua permanência pode estar chegando ao fim soon.

Carly Smithson – “Come together”

carlytop8_thumbnail.jpg 

A Carly é provavelmente a maior voz dessa competição, mas como nosso sábio amigo Lucas afirmava, Idol não é uma competição só de voz, se não seria um programa de rádio. Não consegui me empolgar tanto quanto os jurados, mas mesmo quando não é incrível, a Carly é ótima, e um daqueles candidatos que vão passar direto até a etapa final. Merecidamente.

David Cook – “Eleanor Rigby”

 davidctop8_thumbnail.jpg

A segunda (e maior) surpresa da noite. Confesso que não curtia muit esse estereótipo de rockstar emo no qual o David se enquadrava, mas alguém previa que ele iria se dar bem desse jeito nessa fase? Após o começo um tanto quanto calmo da apresentação o nível foi subindo gradativamente até culminar em um grande momento. Serviu ainda para provar que há sim competidores correndo por fora nessa temporada.

Brooke White – “Let it be”

 brooketop8_thumbnail.jpg

Simplesmente a melhor apresentação da noite. A Brooke tem uma personalidade e um carisma tão forte que já ganharia metade dos votos sem nem mesmo cantar, mas que escolha de musica incrível! Até mesmo as partes que soam um pouco fora do tom funcionam no tipo de voz dela. E ainda mais nessa época em que temos Ingrid Michaelson e Sara Bareilles da vida, a Brooke soa como algo pronto para estourar nessa temporada.

David Hernandez – “I saw her standing there”

 davidhtop8_thumbnail.jpg

O David é aquele tipo de candidato que eu nunca achei que fosse chegar tão longe, e infelizmente, ele realçou isso com uma performance totalmente desinteressante, uma das piores da noite.

Amanda Overmyer – “You can’t do that”

 amandatop8_thumbnail.jpg

A Amanda é uma ótima front-woman. Preenche o palco com sua presença e sempre entrega um apresentação no mínimo divertida, só tenho medo de que alguma hora esse timbre de voz dela acabe cansando. Mas como isso não aconteceu ainda a gente fica feliz com o que viu hoje.

Michael Johns – “Across the universe”

 michaeltop8_thumbnail.jpg

Pessoalmente, achei a melhor apresentação masculina da noite. A escolha favoreceu a voz potente do Michael e a estratégia de ficar apenas cantando no centro do palco foi uma ótima idéia, mostrando que não é preciso encarnar a Whtney para chamar a atençaõ ali. Back to basics. Sempre funciona.

Acho que aqui dá para abrir um parentesis e mencionar: como assim o Simon não se lembra do nome da Carly? Ele enche a bola da moça semana após semana e solta uma dessas? O cúmulo.

Kristy Lee Cook – “8 days a week”

 kristytop8_thumbnail.jpg

Fraco, fraco, fraco. Talvez não tivesse sido tão ruim se a Kristy tivesse levado uns porcos pro palco e recriado um celeiro, já que era isso que me vinha à mente o tempo todo. A garota é afinadinha, mas simplesmente não está no nível dos demais, e o jogo começa par valer assim que ela sair.

David Archuleta – “We can work it out”

 davidatop8_thumbnail.jpg

Vou ser honesto. Eu não gosto do Archuleta at all. Odeio esse clima de “já ganhou” e é por isso que gostei de ver o menino se estrepando hoje. Péssima song choice, péssima entonação, sem contar que ele umedecendo os lábios de 5 em 5 segundos é no mínimo irritante, mas alguém acha que ele sai tão cedo? Também achei que não.

Enfim, no geral foi uma ótima noite de apresentações e um belo começo para essa disputa. Resumindo, para mim a melhor da noite foi a Brooke, seguida de perto por quase todos os outros, enquanto os piores foram o Hernandez, a Kristy e o (como fico feliz ao dizer isso) Archuleta.

Amanhã a gente se surpreende (ou não) com a eliminação e comenta a apresentação da McPhever. Té mais.

Anúncios

20 comentários sobre “American Idol – 7×20: Noite Lennon/McCartney

  1. Gostei de seus comentários. Gostava tb do Lucas…mas vc conseguiu substituí-lo a altura..hehehehe.

    Pena que demora muito para saírem os seus comentários. Eu assito junto com os EUA…daí só na semana seguinte tem comentários seus…demora mto..hehehe…vê se vc consegue acomapanhar com os EUA..daí os comentários saem rápidos…hehehe…folgado eu, hein? hehehe

    Gosto do Archuleta…mas dei risada quando vc disse que gostou de ver o moleque se estrepando..hehehe. A Kristy é um porre mesmo, o Michael Johns ainda não acertou nessa temporada (apesar de ter mto talento), Amanda tem esitilo próprio e faz bem ao programa, David Hernandez eu gosto mto dele…mas ele foi mal mesmo essa semana, Brooke arrebentou….mas tb…essa música é pra lá de fantástica…aí facilita, né? hehehehe. Carly é boa, só que eu achei q ela mudou mto a voz nessa apresentação…então eu me encomodei um pouco com ela. Cook arrebentou…. Castro é aquele carinha sem graça que canta bem e igual toda semana…Malubay é uma gracinha e eu adoro ela e gostei de sua apresentação (só eu pelo visto..hehee). Jacuse é mais um porre e não vou com a cara dele…canta mais ou menos e tem que sair logo. Saísha do Mercado (hehehe) tem uma voz incrível mas não foi bem essa semana não.

  2. Valeu Thiago ^^
    Olha, eu to dependendo da aceitação dos leitores, caso as pessoas prefiram mesmo que eu acompanhe junto com os eua, vou ter q fazer o esforço :]
    Ah, e Saísha do Mercado foi uó kkkkkkkkkkahuauhah

  3. Boa sorte, Victor nesse novo desafio

    A Brooke White vem surpreendendo a cada novo ep. Ela está comendo pelas beiradas e caminha a passos largos para ser umas das finalistas. Ela mandou bem Let it Bee, foi a melhor da noite.

    Eu gosto muito Archuleta, mas esse não foi o dia dele. Mas foi o tipo de coisa q fazem os milhares de fãs dele serem condescendentes e dizerem: Tadinho dele! Ele tem um inegável talento nato, mas é falho como qualquer um.

    Além da Brooke, pra mim só dois candidatos podem superar o Archueleta, o Michael e a Carly. Curiosamente, os dois tem o mesmo problema, não conseguiram fazer ainda a performance arrasadora, apesar do grande potencial. Isso aconteceu de novo nesse ep, ficou faltando alguma coisa.

    Depois que o Danny saiu semana passada eu criei meio que uma birra com o Chikzie [2]
    Pode baixar o Marvin Gaye nele, q eu ainda vou ficar contra.

    O Danny está famoso e participando de talk shows tipo Ellen. Espero q ele não se perca no deslumbre. Ele tem uma voz ótima, seria uma pena.

    Os outras ficam na casa do mediano com alguns momentos de brilho e só.

  4. ótimos comentários meu brother!!! Eu tb curto a Brooke, mas para mim o David Cook foi bem melhor by a freaking mile!!!
    Essa do Archuleta se estrapando foi legal para realmente o povo ver que Idol não é tão previsível assim!!

    Pena que demora muito para saírem os seus comentários. Eu assito junto com os EUA…daí só na semana seguinte tem comentários seus…demora mto..hehehe…vê se vc consegue acomapanhar com os EUA..daí os comentários saem rápidos…hehehe…folgado eu, hein? hehehe [2]

  5. Então Victor…se for possível para vc assistir antes acho que será mais interessante pro pessoal daki..afinal…quando era o Lucas que comentava, o pessoal todo via pelos EUA…então até acho que o pessoal que comenta auqi no blog quase todos assistem pelos EUA! Fora que quando a gente le os seus comentários… já sabemos quem saiu…daí perde um pouco a graça…kkkkkk.

    Saísha do Mercado….kkkk….eu gosto de chama-la assim..hehehehe…assim como vou chamar sempre o Chikeze (ou sabe-se lá como escreve o nome desse homem) por Jacuze…desde daquele dia que o Simom errou o nome dele…kkkkkk.

  6. Pra mim o quarteto final é Archuleta, Brooke, Carly e Amanda… sera?

    Pena que demora muito para saírem os seus comentários. Eu assito junto com os EUA…daí só na semana seguinte tem comentários seus…demora mto..hehehe…vê se vc consegue acomapanhar com os EUA..daí os comentários saem rápidos…hehehe…folgado eu, hein? hehehe [3]

  7. eu prefiro acompanhar pelos EUA tb…. mas o review ficou otimo
    alguem sabe onde se pode baixar as outras versões de american idol, como o canadian idol?

    Valeu, Abraços

  8. cara….tu nao ta sendo imparcial…nao eh uma boa ficar dando uma opniao mto pessoal e dizer coisa do tipo “nunk gostei, q bom q se estrepou”

    a musica do archuleta só nao foi boa pq ele esqueceu a letra em umas 3 partes

    e o que tem a ver ele umedecer a boca com o concurso? todos tem seus “tiques” q tal c comentar das levantadas de braço do michael johns, ou da carly ficar afastando e aproximando a cada segundo o microfone da boca, ou da kristy lee cook ficar com a perna aberta toda hora, ou do david cook fazer aquela cara toska dele

    por favor, comente, diga q nao foi mto bom, mas tb nao seja injusto só porque vc nao gosta de alguem neh

  9. Meu amigo André vc esta confundindo as coisas. Isso é um blog e nós editores criamos esse espaço exatamente para expressarmos nossas opiniões. Ninguém aqui é pago para ser imparcial com alguma coisa. Essa é a beleza dos blogs, diferentes visões por toda internet de pessoas formadoras de opiniões.
    Abraço

  10. André, concordo em discordar de vc.
    O mais divertido ao escrever uma coluna como a de Idol é poder falar mal de quem não gosta (claro que sem exageros) e ser parcial. Não tem como criticar as performances apenas avaliando estritamente as qualidades vocais dos candidatos, ainda mais pq não tenho conhecimento o bastante p/ isso.
    Vou tentar maneirar um pouco, assim como eu fiz com o Jacuze(hehe) que é um candidato que ODEIO, mas admiti numa boa que ele foi muito bem.
    Mas entendo sua opinião.
    Em relação a coluna, juro que se aparecer mais duas pessoas pedindo p/ acompanhar com os EUA eu mudo hauuhahuahauha

  11. Michel, é isso aew!!

    Gostei muitos dos coments, Victor!!!!

    Mas eu não achei a apresentação do stripper boy (David Hernandez) nada ruim. Ele tem uma excelente voz, presença de palco e carisma. Alias, ele, o Cook, Carly e Amanda são meus favoritos. O Archuleta foi horrível ontem, puta merda. To começando a achar que superestimaram ele cedo, cedo demais.

    Pena que demora muito para saírem os seus comentários. Eu assito junto com os EUA…daí só na semana seguinte tem comentários seus…demora mto..hehehe…vê se vc consegue acomapanhar com os EUA..daí os comentários saem rápidos…hehehe…folgado eu, hein? hehehe [4]

  12. Victor, adorei os comentários e é muito bom ser junto com a exibição brasileira. Também adoro o baú das séries e você caminha a passos largos p/ ser meu colunista preferido do blog!

  13. mto bom o review, eu gosto que vc comenta junto com a exibição aki no brasil, soh q agora eu não sei qm vai sai, vai ter akela surpresa q eu não gosto(eu adoro spoilers)

  14. Ah lá Victor…a população está clamando por comentários juntos com os EUA! hehehehe.

    Sobre a imparcialidade…eu acho que ninguém é imparcial quando se analisa American Idol. Sempre existe aquele particiapente que vc gosta mais, que vc não vai com a cara, que vc ama e adora tudo que ele faz, aquele que vc quer dar um tiro se encontrasse ele na rua…coisas assim. Acho que esperar análises imparciais é complicado…. ninguém analisa um cantor só pela voz…ele tem que ter carisma, presença, ser simpática…coisas assim…hehehehe.

  15. Concordo em falar sobre imparcialidade, ainda mais num reality show, é impossível ser imparcial querendo ou não, nós temos nossos preferidos!

    Faça junto com os EUA! hahahahhahaha

  16. Como assim? O mais legal do blog é ser totalmente parcial. Tem q falar mal de quem não gosta mesmo, assim q é divertido. Tipo: Kristy Lee Cook vc vendeu seu pangaré atoa, volta pro Oregon
    he he he

  17. eu sei que é um blog, e que vcs tem opniao

    mas o que eu discordo é abusar mto, pq esse blog é um daqueles “sérios” pq tem blogs q tao online só pra tirar onda com tudo msm

    por isso nesse blog decidi comentar

    eu só achei que tem coisas que vcs falam q pode influenciar otras pessoas

    mas o recado ja ta dado, e eu ja entendi a posiçao de voces, só espero que nao levem mto na informalidade esses comentários

    obrigado pela atenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s