Jericho – 2×05: Termination for Cause

Eu poderia pegar pesado com o episódio e apontar erro por erro, falha por falha no roteiro, mas quem conseguiu chegar até esse episódio sem desistir da série não precisa ler sobre esse tipo de coisa, que acaba sendo suprimida por bons episódios (pensando nas idéias e acontecimentos em si) como esse. Confesso que eu nunca tinha chorado na frente do meu computador como chorei hoje. E como isso aconteceu no começo do episódio, essa emoção pode até ter interferido um pouco em meu julgamento, mas quem se importa? A série já está cancelada mesmo.

Spoilers abaixo! 

Que coisa mais linda do mundo a despedida dos dois irmãos. O uso da linguagem dos sinais pelo Stanley foi de um silêncio amargo e angustiante, como se o fato das palavras serem ditas de forma audível fizessem a morte da Bonnie ficar mais real possível para ele. Foi tocante ele lembrar dos pais e do motivo pelo qual ele quis continuar vivendo após o acidente, sua irmã, agora, morta.

O meu único medo era que a série caísse no drama da culpa, o que não aconteceu. Ele não se culpou pela morte da irmã e nem culpou sua noiva, que, apesar de tudo, teve certo mérito na morte da garota. Com o fim da culpa, mas não do pesar, Stanley mata Goetz de forma silenciosa. Sem trocar uma só palavra com o sujeito ele vingou sua irmã, que também não pode ouvir a morte chegar.

Claro que numa situação 5% mais real, ninguém que quisesse ver o Goetz morto deixaria o irmão da vítima chegar, como ele chegou, perto dele tão facilmente, mas, com a iminência do cancelamento, é compreensível que a trama tome rumos um pouco mais apressados as vezes.

Hawkins continua no seu estilo Jack Bauer de ser. Matou três, sequestrou um, chantageou um semi-desconhecido, deu algumas dezenas de tiros e é a peça chave para Jericho ter um fim honroso que merece. A defesa do hospital programada por ele e pelo Jake também me pareceu corrida e com mais furos que uma peneira, quem não iria vasculhar o hospital inteiro antes de sair?

Enfim, Mimi está viva (claro), e espero ver uma mudança um pouco maior em seu comportamento nos dois episódios finais, Heather está sendo procurada por Constantino, e se a série tivesse mais tempo isso até poderia ser explorado de forma melhor, Jake continua sendo o personagem linear que sempre foi e Beck… bom, o Beck vai ter que definir em que lado vai ficar no próximo episódio porque a morte de Goetz, mesmo depois de ter sido demitido, é o ponto final pra dualidade em que estava.

Anúncios

4 comentários sobre “Jericho – 2×05: Termination for Cause

  1. é falou TUDO q eu penso…quem chegou até aqui amigo não pode ficar reclamando mto pq com certeza já engoliu sapos maiores (em especial na primeira temporada) mesmo com os erros do roteiro e os exageros, prefiro esse ritmo acelarado a trama fraca e lenta da primeira temporada…(que ainda por cima TAMBÉM tinha seus furos)
    no mais a série continua valendo MESMO pelo Robert Hawkins, devia ganhar um spin-off só dele no tempo anterior a bomba…seria uma boa série hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s