American Idol – 7×22: Top 11 – Beatles

syesha111.jpg

Em uma noite muito abaixo das expectativas e bem inferior à semana passada,  American Idol testa a paciência do espectador repetindo o tema, mas não a qualidade das apresentações.

Lembram quando eu disse no review passado que ainda não tivemos nenhum tema com músicas atuais? Pois é. E para piorar, semana que vem o tema é “Música do ano de nascimento”. Mas não vamos por os burros na frente da carroça e sim comentar as (insossas) apresentações de hoje.

Amanda Overmyer – Back in the USSR

 amandatop8_thumbnail1.jpg

A Amanda é um caso estranho. A impressão que temos é que ela não vê a hora de pegar sua moto e ir cantar em algum bar, porque parece que ela está totalmente desconfortável ali, o que refletiu em uma apresentação extremamente sem brilho. A moça sabe cantar? Definitivamente. Tem presença de palco? Sem dúvidas. Mas quem quiser permanecer no porgrama nesse estágio não pode ser bom, e sim ótimo, o que não ocorreu aqui.

Kristy Lee Cook – You’ve got to hide your love away

 kristytop8_thumbnail1.jpg

Falar mal da Kristy seria chutar cachorro morto, mas não é que a moça conseguiu cantar até que razoavelmente? Mas sejamos francos, a Kristy não está no nível dos demais, e isso é fato. Parece que ela até sabe disso, e não ajudou o fato dela se apresentar como se estivesse totalmente sem vontade.

David Archuleta – The long and winding road

 davidatop8_thumbnail1.jpg

É muito difícil ser imparcial quando se odeia um candidato, mas juro que faço meu maior esforço. Ele cantou melhor que na semana passada? Com certeza, e não que isso seja um grande elogio, lembrando a desgraça que aquilo foi, mas gente, nem de longe essa apresentação foi a maravilha que o Simon quis vender. Foi muito igual a uma daquelas performances de Raul Gil, saca? O cantor jovenzinho parecendo uma estátua cantando uma musica  com mó ar de hino evangélico. Mas ele entregou o que o público sempre quer (e gosta) dele: um vocal ok, exagerado e meloso.

Michael Johns – A day in the life

 michaeltop8_thumbnail1.jpg

O Michael é aquele tipo de candidato que você tem vontade de sacudir, porque sabe que o cara arrebenta, mas parece que não está dando o melhor de si. Não que tenha sido tão horrível assim, mas as mudanças de tom bizarras e a songchoice em si não ajudaram em nada. Pensando mais longe, é indispensável que ele acerte na escolha da música, e faça uma apresentação espetacular, e logo, porque se continuar dependendo do hype que ele ganhou nos primeiros programas, lá em Hollywood e no top 24, o Michael corre sérios riscos.

Brooke White – Here comes the sun

 brooketop8_thumbnail1.jpg

Brooke, Brooke. A pessoa mais bacana de toda a televisão americana entregou uma boa apresentação como sempre, só que aqui entra um grande porém: isso não é o começo da competição, já é o top 11! A escolha da música foi muito simples, e eu particularmente adorei, mas esse é o estágio em que os competidores precisam soltar a voz e arrancar lágrimas do telespectador mais rancoroso! O vocal foi bom, a dança estranha e o “Uuu” no meio da música foram divertidos, mas não é hora de ser divertido, e sim excepcional.

David Cook – Day Tripper

 davidctop8_thumbnail1.jpg

Após duas semanas de performances sensacionais era até que esperado que o excesso de confiança aliado a uma má escolha de música prejudicassem o David. A colocação do voice-box foi totalmente estranha, e acho que até desviou um pouco a atenção, mas mesmo assim é incrível de se ver o quanto o David evoluiu vocalmente. Só precisa achar a música certa novamente que ele garante seu lugar até o fim da competição.

Carly Smithson – Blackbird

 carlytop8_thumbnail1.jpg

Deixando de lado todas as asneiras ditas pela Paula sobre o título da música, infelizmente a Carly decepcionou um pouco nesta noite. A música não a favoreceu e tudo pareceu um pouco forçado, meio gritado demais. Porém, o nível dessa noite foi tão baixo, que no geral sua performance não foi tão mal assim, mas como o Michael, ela precisa entregar aquela apresentação espetacular, porque seria horrivel não vê-la chegar ao final.

Jason Castro – Michelle

 jasontop8_thumbnail1.jpg

Triste, mas os vocais do Jason não foram bem at all. A música, assim como Here comes the sun, foi muito simples, e se o Jason não consegiu manejar uma música simples, é porque algo não está muito certo. Mas como o Simon disse, o Jason é muito charming, e agora só resta ver até onde o seu carisma o levará, já que o canto cada vez mais fica para trás.

Syesha Mercado – Yesterday

 syeshatop8_thumbnail1.jpg

Provavelmente a melhor apresentação da noite. Não porque foi um primor de vocal, mas porque a Syesha fez o que nenhum outro fez: pegou uma música para ganhar e a cantou com emoção. E isso fez muita falta nos outros.

Chikezie – I’ve just seen a face

 chikezietop8_thumbnail2.jpg

Sabe porque eu odeio o Chikezie? Porque eu não gostava dele nem um pouco, e pela segunda vez seguida ele faz com que eu dobre minha língua. O clima sulista-country do arranjo foi simplesmente irresistível, ainda mais pelo realce na voz rasgada do Chikezie. Tá certo que alguns problemas de afinação, e a escolha da gaita incomodaram um pouco, mas ele é um competidor que tem uma melhora visível no decorrer das semanas. É um tipico participante que sabemos que não ganhará, mas mesmo assim deixa a noite mais divertida.

Ramiele Malubay – I should have known better

 ramieletop8_thumbnail1.jpg

E é aqui que nossa querida Ramiele fica cada vez mais parecida com o eliminado Danny Noriega. Ambos possuem essa grande voz, mas é agoniante ver que não podem arrasar por não conseguirem escolher uma música que realmente combine. Para seu porte miúdo, ela tem essa voz arrasadora que derruba o queixo de qualquer um, mas, assim como a Brooke e o Jason, resolveu pegar uma músiquinha animadinha onde não pode despejar todo seu potencial. E isso é uma pena.

No geral, uma noite muito, muito decepcionante, onde as melhores surpresas foram a Syesha e o Chikezie, e os outros ficaram bem abaixo do esperado.

Quero esclarecer que sobre o movimento criado pelo Tiago Rodrigues (hehe, valeu o esforço) para reviews junto aos Eua, eu pensei na possibilidade, mas uma segunda mudança na coluna atrapalharia o curso dos reviews, sem contar que eu precisaria amontoar um monte de comentários para alcançar a exibição americana, então infelizmente para alguns, os reviews continuarão de acordo com a o Sony.

E amanhã temos show da Kellie Pickler e a formação do top 10. Té mais.

13 comentários sobre “American Idol – 7×22: Top 11 – Beatles

  1. Realmente,lastimáveis as apresentações do TOP 11.

    E ao concordar que a Syesha fez a melhor apresentação da noite, sinto-me tão decepcionada… Afinal, outros candidatos são bem superiores! Fora isso…

    – A Amanda realmente parecia muito desconfortável. Concordo que os candidatos devam firmar os seus estilos musicais. Mas se é assim, que faça direito.
    – Juro que quero chacoalhar a Ramieli e o Jason pra ver se eles pegam no tranco…
    – O Cook cantou bem, mas o excesso de confiança fez ele perder um pouco o brilho.
    – A Kristy?? O que será que acontece com os americanos?? Pq ela ainda está na disputa?
    – As outras apresentações… Ah, sem comentários.

    PS: Óia! Então quer dizer que a campanha “review junto aos EUA” não fez efeito?? Que triste!! hahahahaha
    Uma pena, mas entendi os seus motivos! :)

  2. pra mim o Jason é bem o que o Simon falou semana passada: um adolescente tocando violão no quarto à meia-noite… Acho que ele tocaria bem em um lual, músicas do Jack Johnson, sei lá… mas tá ruim de agüentar.

    A Kristy, tadinha, parece q tem nojo da platéia…. n se envolve, n interage, um saco, parece q tá sozinha ali

    Enfim, torço pela Carly, acho ela demais… a Ramiele também era das minhas preferidas, mas nas últimas duas semanas decaiu muito.

  3. Lígia, hehehe, foi uma boa campanha e fiquei muito tentado, mas como vc mesma viu, seria um pouco complicado.
    Mas eu queria saber a opinião des vcs, eu sou o único coração de pedra pu o David Archueleta é mesmo um porre?

  4. Victor, calouro do Raul Gil?! Pegou pesado com o Archuleta. Coração de Pedra! he he he
    Eu gosto dele sim. Ele tem um talento nato, um timbre de voz diferenciado e tolenadas de carisma – Cook peça um pouco emprestado.

    Além disso q eu citei,o Archuleta tem um ar de garoto prodigio q irrita profundamente parte audiência. As pessoas falam dele como se ele não merecesse o talento q tem, uma coisa q ele tem de graça, sem esforço. Não concordo, ele não tem culpa de ser o mais pronto dos candidatos. Nasceu pra fazer isso, o palco é um espaço dele.

    A apresentação da semana passada foi fraca mesmo, mas não foi a coisa terrivel de todos tempos.
    O fato é q ele continua sendo melhor q a maioria dos candidatos. Só a Brooke, o Michael e Carly estão no mesmo patamar. Acontece q eles são mais inseguros q um garoto de 17 anos. Talvez seja o peso da idade e da responsabilidade, que o Archuleta não tem. Não sei.

    Quero os quatro na final, qualquer um que vencer me deixaria feliz. Mas o Archuleta ainda está na pole position, é inegável. Pq alguém acredita q o Cook possa ser o próximo astro pop? A Seyesha é boa, mas se tropeça nas ruas dos EUA com cantoras no mesmo nível.

  5. Tenho a mesma opinião do Ricardo, também quero Carly, Brooke, Michael e Archuleta nas finais. E espero que realmente que o Archuleta ganhe porque como ja foi dito ele está num nível superior aos outros.

  6. Eu gostei da noite.

    Vamos lá:

    Amanda Overmyer: Cantou do jeito dela. Este é o estilo dela e vai cantar assim até o final. Tá certo que ela é completamente fora dos padrões do Idol, mas faz bem ao programa pela sua diferança dos outros.

    Kristy: Mulher insuportável. Isso que irrita no Idol de vez em quando. A mulher é um abismo de mediocridade e ainda continua no programa. O público tem muuuito mal gosto mesmo.

    David Archuleta: Gosto dele mas essa semana ele foi medíocre. Cantou normalzinho, nada demais, cada vez mais parecido com aquela pirralhada do High School Musical. Tá achando que já ganhou e vai se estrepar. E me incomoda MUUUUITO aquelas meninas atacadas que gritam quando ele aparece.

    Michael Johns: Outro que irrita por nunca dar o seu melhor. Todo mundo sabe que ele canta bem mas ele nunca ACERTA. Essa foi a melhor semana dele mas ainda não fez AQUELA apresentação.

    Brooke White: Ela acaba de se transformar na minha favorita. Ela canta muito bem, tem uma voz original, rentável, é carismática, fofa, bonita e tudo mais. Cantou bem Here comes the sun e deverá ficar um booom tempo na competição.

    David Cook: Esse tá se achando o gostosão do programa. Essa apresentação dele foi muito ruim. Pareceu qualquer uma dessa bandinhas de rock frabricadas para fazer sucesso. Poser totaaaal. Fora que ele é MUITO antipático e isso sempre conta contra ele.

    Carly Smithson: INCRÍVEL. Adorei a sua apresentação, arrebentou, a melhor da noite e talvez a melhor da temporada. Sem muitos critos, contida e com muito controle! Arrebentou com a música.

    Jason Castro: Outro irritante. Aquele jeito surfista vagabundo incomoda. Fora que ele cantou MUITO mal essa semana. Como alguém gostou daquilo? Talvez a música ruizinha tenha atrapalhado, é verdade…mas esse cara tem que sair logo. O problema é que as mesmas garotas atacadas tb dão moral para esse cara. E o pior é que ele nem é bonito. O Archuleta até que dá para entender pq ele mesmo bonito, agora o Jason?? Nem bonito ele consegue ser. Puta cara feio.

    Syesha Mercado: MATOU O PAUL MCCARTNEY! A pior da noite. Odiei a sua versão de Yesterday. Aquele gritinho que ela dá no meio da música me deu pesadelos por dias! Cantou de uma maneira “safe”, previsível, chata e transformou uma das canções mais inesquecíveis da história em algo meloso, chato, interminável e muito ruim.

    Chikezie: Surpreendentemte bem. Sim, gostei dele mais do que muitos candidatos que nutria uma simpatia maior. Um dos melhores da noite, conseguiu dar um arranjo country adorável a música. Justificou a sua presença até aqui no programa. Não vai vencer, mas se garante por mais uma semana.

    Ramiele: Outra que eu adoro mas que cantou muito mal esse semana. Foi horrível a sua apresentação. No final ela melhora um pouco, mas no todo foi a sua PIOR apresentação desde do começo do programa. Mas ela ainda tem crédito comigo…adoro ela e aquele jeitinho meigo.

  7. Nao achei que o David A foi tão normal assim…ele arrasou com essa musica como o Simon disse…

    Também não acredito que o Cook deveria tar recebendo tanta atenção…ele nao canta tnt assim, acho q ele, o jason e a brooke white tao recebendo atenção demais e nao merecem

    e nada a ver esse papo do archuleta com high school musical…pior merda que ja li nesses comentários

    concordo completamente com vc,victor regis, falando da kristy,da sayesha e da carly…e a comparaçao da malubay com o danny foi boa, mesmo problema mesmo

  8. Aloha…legal os comentarios que todos fizeram sobre o programa eu acompanho desde a 4 temporada e acho sensacional, fui musico profissional durante 17 anos e creio que o nivel do programa esta muito alem de tentativas frustradas aqui no nosso país, achei bem consistente os comentarios do Tiago (apesar de achar algumas frases com tom de produtor musical..rrsss) vc nao é produtor nao né Tiago.rrss
    Gente o que é realmente valido é a qualidade, a boa musica, a banda (Ricky Minor) sensacional, os arranjos, o bom gosto de repertorio.
    Cantar alem de tecnica e musicalidade tambem envolve estado de espirito posso dizer por experiencia propria que tem dias que deveria ter ficado literalmente na cama..rrss .
    Sao jovens promessas que tem sua peculiaridade e claro talento, cada um a seu estilo, despertando odio ou amor, nao interessa o que interessa é MUSICA BOA.

    Abraço a todos

    Alex

  9. Hm… sei lá, não curto muito ver um bando de marmanjo pegando no pé de um pirralho. Pra mim o David Archuleta cantou MUITO bem. E o guri tem muita humildade, mais do que a maioria dos que estão ali. Se prestarem atenção na letra da música e no fraseado do guri, vão entender o que eu estou dizendo.
    A única pessoa que bate de frente com ele em termos de voz e habilidade vocal é a Carly, mas infelizmente ela não é muito popular – os americanos já não curtem estrangeiros, curtiram menos ainda quando ficaram sabendo que ela já teve contrato com uma grande produtora de música.
    Então, resta apenas os 2 Davids…e sinceramente, não curto o David Cook. Falta humildade e um bom banho pra esse cara. Tudo bem querer passar imagem de rockstar, mas também não precisa se apresentar engraxado toda santa semana. No mais, boas performances, mas nada que uma bandinha de fundo de quintal não consiga fazer (e fizeram, já que todas as versões de músicas desse cara são “afanadas” de bandinhas menos conhecidas)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s