Jericho – 2×06: Sedition

Chegamos ao penúltimo episódio da série que vai ficar marcada para sempre como a que conseguiu voltar do mundo dos mortos através dos protestos dos fãs. Pelos dois últimos episódios eu esperava um pouco mais, mas até que foi bonzinho. Uma grande surpresa, cenas à la Harry Potter e as Insígnias Mortais, a volta de uma personagem e uma perseguição de carro um pouco acima da média de custo na parte de efeitos especiais…

Spoilers abaixo!

Como foi bom ver o ótimo Brad Beyer interpretando um verdadeiro ser humano. Qualquer outra série justificaria o assassinato que o Stanley cometeu fácil, fácil, mas é preciso coragem pra segurar emocionalmente um personagem desse jeito. Porque é isso que aconteceria se fosse eu, por exemplo. Que ser humano comum não ficaria com peso na consciência e deprimido após matar “some dude”? Ele não é pior do que nenhum outro mocinho de novela que mata o bandido, por ter chorado.

A visita do avô de Jake em sua consciência, explicando tudo o que estava acontecendo e estava pra acontecer me lembrou demais o final do último livro de Harry Potter, quando Dumbledore, mesmo morto, volta só pra dar as dicas finais pro Harry. Totalmente desnecessário. Outra coisa, a tortura é deixar a luz acesa? Se a série tivesse mais tempo eu até iria sugerir pra eles tomarem algumas aulas com o Jack Bauer. Foi bacana ver a mãe do Jake de novo, mas qual militar deixaria a mãe de um prisioneiro de “guerra” entrar em contato com o filho daquele jeito?

John Smith ainda não mostrou a cara, mas já mostrou suas intenções, que não são nada boas. Foi ele que planejou os atentados de setembro com uma desculpa tosca qualquer lá. Acho que não ele não era a pessoa original que os produtores tinham para ser a mente por trás dos ataques, mas a falta de tempo do programa deve ter dado outros rumos pra isso também, uma pena.

Hawkins continua consistente, como sempre, e mais perturbado do que nunca. Não tenho idéia de como ele vai fazer isso, mas tenho certeza que ele vai encontrar e matar a “voz misteriosa”, depois que ele o traiu, dando ao Beck informações suficientes para o major mandar uma equipe com helicóptero, mísseis e tudo mais, afim de capturar o filho moreninho do Chuck Norris. Claro que depois das explosões (perto das bombas nucleares, diga-se de passagem) e da batida de carro, ele saiu completamente ileso.

Anúncios

3 comentários sobre “Jericho – 2×06: Sedition

  1. “me lembrou demais o final do último livro de Harry Potter, quando Dumbledore, mesmo morto, volta só pra dar as dicas finais pro Harry”

    Assim vc acaba comigo…tô acompanhando a série só pelos filmes não pelo livro e não sabia que ele morria
    uahuahuahuauhahuhuahuahua

    Fora isso ótimo comentário

    Já assisti a Series Finale e foi muito boa, entretanto a audiência não foi lá essas coisas novamente

    Infelizmente chega ao fim mais uma ótima série “desprezada” pela audiência americana, salvo aos que fans que fizeram possivel essa segunda temporada

    Abraço pra vc e espero seus comentários em outros seriados

    flw

  2. Eai DanieL! Nossa cara esse episodio foi bem legal sim, mais tipo tiveram cenas que me fizeram rir muito! Foi como vc lembrou aqui aquela parte da perseguição Hawkin, essa parte foi a que mais ri, eles atirando misseis em um carro que está transportando uma bomba nuclear! HASUDHUASHD>.

    Mai enfim, agora eu quero ver logo o final da serie, pelo que vi foi muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s