Baú das série: Fastlane

fastlane1.jpg

É impressão minha ou esse baú estava ficando melancólico e adolescentemente dramático demais?

Portanto essa semana, desliguem seus cérebros e preparem-se para os 43 minutos mais descompromissados de diversão. Isso era Fastlane.

Pegue sexo, ação absurda, clichês aos montes, diálogos sofríveis e um orçamento insano de 2.7 milhões de dólares por episódio. Parece a receita perfeita para uma zona de série, não?

E se eu te disser que essa mistura toda rendia uma das séries recentes mais divertidas, e que até hoje soa atual e original?

Quando Fastlane surgiu em 2002, o produtor da série, McG, já tinha sentido o gosto do sucesso na bem sucedida adaptação de As Panteras, embora seu estilo narrativo causasse controvérsia entre os fãs mais exigentes, assim como aconteceu com esta série.

O excesso de câmera lenta, aliado à abundância de clichês e falta de um roteiro mais, digamos, profundo, fez com que muitas pessoas achassem em Fastlane um prato cheio para canalizar toda sua vontade de esculachar uma série.

Não que a série fosse algo digno de prêmios ou aplausos, mas era o tipo de programa que, apreciado corretamente, é uma preciosidade. Nem tudo que é feito na tv tem a ambição de fazer a limpa nos globos de ouro e emmys da vida, e nisso Fastlane era mestre. Algo como “quer se divertir? Então senta aí e aperta o cinto”. Nada mais que isso.

O elenco obviamente é canastrão como se espera, já que ninguém exigiria atuações memoráveis aqui, e se baseava na beleza de Tiffani Thiessen e no sex-appeal de Peter Facinelli, que recentemente foi o Gregory Mallina em Damages.  E o “roteiro” (hehe) descrevia o dia a dia de um policial branco e um negro no combate ao crime na cidade de Los Angeles.

A audiência não tão satisfatória e o altíssimo custo de produção dos episódios cavou prematuramente a prórpia cova da série, mas não se engane com as comparações a Miami Vice ou Velozes e Furiosos. Fastlane era cool, divertido e nunca se levava a sério, e em uma época em que estamos, com tantos dramas pretensiosos, é uma série que faz falta.  

Anúncios

22 comentários sobre “Baú das série: Fastlane

  1. Bem isso que vc falou Victor. Desligar o cérebro e curtir uma série sem comprometimento nenhum, mas ainda assim se divertir.
    Como eles chamavam o QG deles mesmo? Candy Shop? Nao tenho certeza, mas tudo valia a pena pela mulherada, trilha sonora e ação agua com açúcar em câmera lenta!!

  2. Essa série passava no SBT aos domingos?? eu gostava bastante embora tivesse inumeros clichês….era naquela época que eu ainda não sabia o que era uma boa série, então qualquer uma com uma historia legalzinha e um ator bonito era legal..heheh…melhor assim, melhor ver uma série sem pretenção ou exigências…vc aproveita mais…

    Bom Texto Victor!!!

  3. Pois é Victor, Fastlane era diversão pura: roteiro simples (será que existia um roteiro), humor sarcástico, personagens caricatos (era hilário quando os policias Van e Deaq ficavam competindo entre si) e cenas de luta e ação totalmente descompromissadas.
    Aliás, Fastlane foi exatamente isso: uma série descompromissada, mas não totalmente, pois o seu único compromisso era divertir os fãs, assim como a série As panteras, que vc citou.

    Parabéns pelo texto e pela lembrança Victor.

  4. bom o qg deles era chamado de a fabrica de doces, pelo menos é como eles tradusiam para a gente(SBT), e era muito boa esta série e ficava esperando os domingos chegarem para ver eles destruirem um carro que era show de bola, mas o melhor episodio foi a ver a Tiffani beijar uma outra mina, foi o maior frisson.
    Abraços.

  5. Eu gostava muito desta série, parece que esta passando novamente em algum canal pago por aqui. o nome do QG em português era “loja de doces”.
    Eu procurei em toda parte o DVD da série, mas não devem ter feito. É uma pena, porque seria uma otima opção para assistir aos sabados a noite ou aos domingos, já que não tem “nada” para assistir.
    Abraços

    1. para matar as saudades voces podem comprar a 1 temporada de fast lane no site do ebay e so colocar fast lane no setor de buscar e selecionar a categoria dvd e vidoes o box completo sai em torno de 35 usd com envio abraços a todos espero ter colaborado

  6. eu adorava ver esta seie, faz falta algo de menos pior pra ver de domingo. é um dia que não se passa nada de bom na tv, pra quem tem onde ir não esta nem ai, mas pra quem fica em casa é um saco ter que aguentar aqueles programas chatos que foram feitos para crianças. ação e humor nunca são demais, eu adoraria ver fastlane de novo, era muito bom.
    EU SOU APAIXONADA pra ver todos os episódios de novo.

  7. descordo com vc essa descrição e ridicula fastlane foi uma serie muito bem elaborada so nao seguiu em frente devido a briga de produtores ,mas ela era otima
    mas uma coisa que nao vi aqui e os episodios pra baixar falou tanto mas nao posta links dos episodios

  8. vou dizer melhor seriado que ja vi na vida que pena que não passa mais era maravilhoso eu não perdia um parava tudo que estava fazend para poder ver bom de + feliz natal a todos os fãs

  9. Tb adorava esta serie…
    era diversão na certa, e o figurino do Peter Facinelli sempre me fazia rir!
    Pena naum ter passado da 1 temporada…

  10. Um dos 1º seriados que baixei para minha coleção quando coloquei internet. Adorava a serie e fiquei tão triste quando não voltou pra 2ª temporada. Acho uma droga quando a TV americana faz essas coisas, cancelando uma serie tão boa como fastlane ou Tru Calling…

  11. eu assisti a todos os episódios e gostei tanto q adquirí os dvds dá série. se alguem estiver interessado me adicionem no msn (paulo.ricelli@hotmail.com) posso conseguir os dvds dá seérie pra vcs tbem.

  12. Fastlane era uma série sem compromisso ,com clima de vídeo-clipe ,e era uma série que eu não perdia no domingo. Com tantas séries que não valem nada e filme que são só remakes de série- ‘vide a péssima versão de Miami vice’ , acho que um longa da série seria legal.
    Carrões , locações variadas e belas garotas – formaram um alto que acabou com a série – uma pena.
    Gostaria de saber se o final da série é aquele capítulo duplo que eles perseguem um perigoso ladrão de diamantes ?
    Obrigado por lembrar dessa saudosa série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s