American Idol – 7×24: Top 10

davidcook.jpg

Depois do desastre que foi a segunda semana de Beatles, Idol se redime e entrega algumas performances espetaculares, embora algumas outras…

Antes de mais nada, tenho que comentar o martírio que é assistir o programa pelo Sony. Sério, duas horas para apenas 10 candidatos se apresentarem? E intervalos de 10 minutos? A gente até tenta acompanhar só pela tv, afinal é apenas uma semana de diferença, mas parece que fazem questão de complicar.

Dito isso, acho que não sou o único a se decepcionar com mais um tema de músicas antigas, mas já que não temos opção, vamos às performances:

Ramiele Malubay – Alone

 ramieletop8_thumbnail.jpg

As coisas não deram muito certo pra Ramiele, de novo. O fato dela estar doente durante a apresentação só piorou uma escolha de música não muito acertada, e uma vontade tão grande de mostrar talento, que fez com que tudo soasse muito gritado. Mas como o próprio Simon disse, se ela conseguiu sobreviver com uma apresentação tediosa como semana passada, é claro que não vai ser com essa performance razoável que ela irá embora.

Jason Castro – Fragile

 jasontop8_thumbnail.jpg

O Jason não é um bom cantor. Pronto, falei. Isso não significa que não cante bem, mas há uma diferença nisso. O único motivo que o leva adiante é seu carisma e sucesso com as adolescentes, mas sua apresentação foi exatamente como é escrever sobre ele: previsível, esquecível e repetitivo. Nesse ritmo ele pode até durar mais algumas semanas, mas ganhar o programa, sem chance.

Syesha Mercado – If I were your woman

 syeshatop8_thumbnail.jpg

Essa semana sem a chapinha de Glória Maria, a impressão que tive é que os jurados tentaram vender demais o peixe da Syesha. Foi vocalmente muito bem, mas não é aquilo que já vimos em todos os American Idols anteriores? Vocal grande, quase gritado, e uma falta de brilho que não tornou a apresentação memorável, o que a inclui no grupo de pessoas que estão só esperando para ir embora. (Na minha opinião, esse grupo também inclui a Ramiele, Chikezie, Jason e a Kristy)

Chikezie – If only for one night

 chikezietop8_thumbnail.jpg

Depois de conseguir a minha torcida semana passada, o Chikezie jogou tudo pro alto e entregou uma apresentação tediosa, com ar de restaurante de cruzeiro com música ao vivo. E não sei como dizer isso sem ser considerado meio racista, mas se o participante for negro, não faz sentido por uma luz tão escura, apenas o faz literalmente sumir.

Brooke White – Every breath you take

 brooketop8_thumbnail.jpg

Com essa apresentação a Brooke conseguiu provar que mesmo com aquele erro no começo, consegue ser fantástica. Certamente não foi o melhor que ela consegue fazer, mas suas apresentações são sempre no mínimo adoráveis.

Michael Johns – We will rock you/we are the champions

 michaeltop8_thumbnail.jpg

No vídeo antes da apresentação a mãe do Michael dizia que ele era super competitivo com tudo, e finalmente nessa semana ele pareceu querer provar isso e soltou a voz em uma apresentação incrível. Quando a segunda música começou, eu não achei a melhor escolha cantar mais de uma música, principalmente pelo pouco tempo disponível, mas foi uma grande idéia.

Carly Smithson – Total eclipse of the heart

 carlytop8_thumbnail.jpg

Grande música para a melhor voz da competição. No fim das contas, a presença da Carly na semana passada entre os menos votados teve seu lado bom para dar uma acordada nela, não que tivesse precisando tanto. Mas foi uma bela apresentação, perdendo pontos apenas no final exagerado e desnecessário, algo que particularmente me irrita muito, em qualquer apresentação.

David Archuleta – You’re the voice

 davidatop8_thumbnail.jpg

Não é segredo nenhum para todos aqueles que acompanham meus reviews que eu tenho uma birra danada com o Archuleta, mas isso não me impede de dizer que eu gostei de sua apresentação, mesmo com a escolha de música inusitada, até mesmo para o público americano. No entanto, em uma noite em que houve performances tão boas, fica claro que o garoto não é essa maravilha toda que os jurados querem passar. Ah, e o comentário do Simon sobre os seres animados foi ótemo.

Kristy lee Cook – God bless the USA

 kristytop8_thumbnail.jpg

Não tinha como deixar de comentar sobre o vídeozinho, quando a Kristy disse que as pessoas mandavam ela calar a boca quando criança. Alguns conselhos deveriam ser seguidos…

Mas a Sanjaya fez uma das maiores jogadas de mestre que já vi em Idol e cantou uma música que diz “Deus abençoe os Estados Unidos”. Será que alguém a eliminaria depois dessa? E o pior é que os vocais não estavam de todo mal! E é desse jeito que a Kristy vai garantir mais uma semana na competição, tornando-se indiscutivelmente the one to beat.

David Cook – Billie Jean

 davidctop8_thumbnail.jpg

E o melhor ficou para o fim. Se alguém me dissesse no começo da jornada que o David teria tantas chances assim de ganhar a competição inteira, eu jamais teria acreditado. Mas sua versão de Billie Jean foi inusitada, expressiva e memóravel o bastante para fazê-lo com que se tornasse em um dos favoritos absolutos. E um parêntesis, que bebê horroroso ele era quando criança! Não que eu fosse o James McAvoy tupiniquim, mas aquele ali era de dar susto no cão!

Enfim, alguns tropeços de alguns candidatos, mas no geral uma boa noite. E segurem seus estômagos porque semana que vem serão só musicas country (argh) com a presença da Dolly Parton. Sim, se vocês pensaram “é agora que a Kristy tá feita”, eu concordo absolutamente.

10 comentários sobre “American Idol – 7×24: Top 10

  1. Jura q a semana que vem é isso? Que lixo.

    Sobre hoje só 3 comentários:

    1 – Odeio o Archuleta e aquela boca de caçapa dele.

    2 – David Cook reina! É meu preferidos desde as auditions.

    3 – Q diabos eram aquelas luvinhas da Paula?

  2. Kristy: finalmente uma bela apresentação. Incrível como ela sempre se safa nos Bottom 3.

    David Cook: ele é ótimo e já tem uma banda de rock. Por isso não sei o que ele está fazendo no meio de tantos que precisam da vitória mais que ele. Um 3º lugar estaria bom pra ele.

    Paula Abdul: não parecia muito animada hoje.

    Carly Smithson: geralmente, ela exagera.

    Brroke White: pena que ela é comprometida.

    Ramiele: gosto da sua emotividade mas acho que tá na hora de sair.

    David Archuleta: se ele empolgasse como “Imagine” todas as semanas seria o vencedor com justiça. Hoje já não acho tanto.

    Syesha: acho que é a melhor cantora de todas.

  3. só um comentario: eu fikei revoltado com o tanto de comerciais q o sony passou e desisti d ver no 3º canditado mto falta derespeito com o espectador, agora vo v pelo youtube, msm q sem legenda

  4. HAUDHUAS. eai cara, não sei se já citei por aqui minha vontade de acompanhar American Idol! Mais então, agora meu parceiro la do blOG Luciano, resolveu baicar os episodios, ele começou do 7.07 e eu como quero assistir desde o inicio vou baixar os anteriores antes de começar!!!

    Sei que estou bem atrasado, té pq a temporada ja está no 7.24! HAUSDHUAS. Mais nem tem problema, é minha primeira vez assistindo o Reality originaL e tenho certeza que vou gostar muitooo!!!! Pela 1ª vez li um coment seu de uma episodo inteirinho! HAUHDUSAHDUASH. e vou ler os anteriores quando for assistindo os episodios!
    Achei bem legal vc descrever cda apresentaçãO!!! atéh mais ae;

  5. ai gente. como alguém consegue odiar o archuletinha? ele é um fofo! e bom cantor. voz muito boa. hahaha ri muito com o Simon falando da música do parque temático, pq oi? era mesmo.

    bom, eu já disse que falar do Jason pra mim é dificil, pq sempre acho as apresentações dele boas. mas pode ser a paixão, né? ele me hipnotisa. e eu compraria um cd (baixaria músicas dele) sim. ele cantando em espanhol ontem foi lindo.

    as mulheres conseguem ser incrivelmente chatas. a exceção é cheia de brilho, Brooke, que até quando não faz seu melhor, é superior as outras. gente, Ramiele, doente ou não, não convence e Syesha, coitada, só canta bem, gritado e a voz não tem nenhum brilho. Carly… não sei. não gosto. acho boa a voz, mas não gosto.

    DAVID COOK! oi? oi? oi? que homem é esse? ele é tão sexy! mas não é por isso que minha torcida é dele, é pq o cara sempre entrega shows redondinhos com uma voz marcante e envolvente!

    concorrência pra ele? o fofinho archuleta e o Michaels johsn, que vozeirão!!!

    sobre a sanjaya piorada (pq nem no cabelo ela investe): não dá.

  6. Melhorou mesmo em relação a semana passada, o que não era difícil. Dos meus quatro favoritos, Brooke, Carly, Archuleta e Michael, só não gostei da primeira, previsivel. Os outros três foram ousados e é por isso que me encantaram.

    Pra começar, a Carly, ela escolheu uma das músicas mais bregas de todos os tempos. Guilty Pleasure total, de cantar no carro e passar vergonha. Turn around, Every now and then I get a little bit tired of listening to the sound of my tears…. Minha lágrimas não têm som! :)kkkkkk
    Mas a questão é q a música foi perfeita para sua voz, cantando de forma desesperada. O Simon nem consegui soltar o tradicional Corny! Randy vai te catar com esse negócio de última nota!

    Archuleta, ele mesmo q todos adoram. Escolheu uma música q ninguém conhece, mais pefeita pra ele. Começando de mansinho e no meio da música já tinha tomado conta de tudo.

    Michael, ele defitivamente tem o tal do star quality. Ele brilha no palco. Escolheu a música com o risco de ser acusado de previsivel, mas nos primeiros acordes já mostrou ao que veio.

    E por fim, Brooke, ela foi bem. Mas está apostando de mais no safe way. Ela pode mais q isso, cade a Brooke de You Are So Vain, um pouco mais de spice, por favor. Não precisa vir pro Dark Side,mas menos fofura.

    E os outros? Continua na mesma, ninguém que mereça ganhar a final. O Cook sabe o q faz, mas continua sendo o Cook.

    Só não me perguntem sobre os comentários da Paula, pq só me lembro das luvas inacreditáveis.

  7. É… Infelizmente, acho que vamos ter que aguentar a Kristy por mais algum tempo!

    Algumas considerações:

    – Até que enfim o Michael mostrou “para que veio”!
    – A Carly precisa parar de gritar um pouquinho. Mas de qualquer forma, cantou bem como sempre…
    – O Cook? Uau! rs…
    Falando sério agora: se ele adotar uma carinha mais simpática, tem grandes chances de chegar a final!

  8. Essa versão de Billie Jean foi cantada pelo Chris Cornell, que diga-se de passagem é um cantor muito superior ao Cook. Mas concordo que foi uma excelente apresentação. Infelizmente o cara ainda fica com um sorrisinho cretino enquanto está cantando e uma cara de chapado quando vai pras notas mais altas, o que meio que acaba com a performance dele.
    A apresentação da Carly eu achei show, a mulher canta demais.
    A apresentação da Brooke também foi bem legal, e o que eu mais curto nela é que ela não é nem de perto a melhor cantora da competição, mas tem uma voz muito boa, escolhe muito bem as músicas que canta e tem um fraseado show (boa entonação)
    O Michael foi bem nessa apresentação, mas sei lá… o cara té me parecendo um cover ambulante do Queen. Mas tem bastante carisma (infelizmente pra ele tem um guri “prodígio” e uma mulher que parece um anjo com 10x mais carisma do que ele. Se fosse qualquer outro ano, ele teria boas chances de ganhar)
    Syesha e Jason são 2 malas… uma egocêntrica e um chapado beirando o retardo mental.
    David Archuleta se saiu bem. O mais impressionante do pirralho é que ele põe muito sentimento nas músicas que canta. Nunca tinha ouvido essa naba que ele cantou, mas a música é bem legalzinha. Fiquei com a impressão que essa é daquelas músicas que tem que ouvir inteira e que tu acaba gostando depois de escutar mais uma vez (ou seja, não é uma boa escolha pra uma apresentação de ~2 minutos).
    A Ramiele tem uma boa voz, mas não me parece q ela está muito afim de evoluir. Se ela se esforçasse, poderia sair algo muito bom. Ela teve bons momentos ao longo da performance dela, mas esses momentos foram poucos e muito espaçados. Ela está muito defasada em relação aos outros. Parece que trancou na primeira semana e não evoluiu mais.

    E a Kristy, que diga-se de passagem é um mulherão, aparentemente também é mais esperta do que se imaginava. Só gostaria de saber onde que se escondeu a pessoa que cantou Amazing Grace nos auditions… eu achava que a mulher ia longe, mas só derrapou.

Deixe um comentário

