DirecTV e NBC: a parceria histórica que salvou FNL

Quem acompanha os blogs e sites de séries já está sabendo que Friday Night Lights teve sua terceira temporada garantida graças a um acordo firmado entre a operadora de TV americana DirecTV e o canal NBC.

Mas como essa parceria vai funcionar? Todos os personagens vão voltar para a nova temporada? Vão ser apenas 13 episódios mesmo?

Essas perguntas e algumas coisas mais você fica sabendo na seqüência pela entrevista que o produtor executivo da série, Jason Katims deu para o jornalista Michael Ausiello do TV Guide.

O grande problema em manter FNL viva era em grande parte financeiro. A série é relativamente cara de ser produzida e não possui uma grande audiência. O principal ponto do acordo é exatamente a divisão dos custos entre a DirecTV e a NBC. Além disso, a DirecTV está responsável em grande parte na divulgação da série. Em troca ela terá direitos exclusivos de transmitir FNL antes da NBC. A partir de 1 de Outubro começa a transmissão exclusiva da DirecTV e só em Fevereiro de 2009 que a NBC terá sua vez.

Você está confiante que será possível trazer FNL para a nova temporada sem mudanças bruscas?

Jason Katims: Sim. Não seria uma vantagem para todos se do nada a série voltasse e as pessoas começassem a dizer, “Espera ai, isso não é FNL!”. É importante para todos que a série mantenha sua integridade. Sinto que é importante para a transição que não exista costuras do ponto de vista criativo.

Algum aspecto da série será diferente? Alguma mudança no elenco? Vocês ainda estão filmando no Texas?

Jason Katims: O elenco será o mesmo. Estaremos filmando no Texas. Eu diria que a principal mudança é que está bem claro que essa será uma temporada de 13 episódios, o que muda as coisas em alguns aspectos. Normalmente você ganha 13 episódios e depois você pode ou não receber o pedido de temporada completa (…) Então eu estou bem empolgado porque eu sei que teremos 13 episódios garantidos e nós podemos planejar a temporada para isso. Outra coisa que eu gosto do número 13 é porque é exatamente a quantidade de jogos de uma temporada de futebol americano colegial (…) Uma vez que os episódios forem ao ar, nós vamos ver 13 episódios seguidos, muito parecido com o sistema de transmissão da HBO.

Existe alguma chance da próxima temporada ser estendia além dos 13 episódios?

Jason Katims: Não, eles deixaram bem claro que seriam apenas 13 episódios.

Como você vai escrever o último episodio se você não sabe se será fim de temporada ou fim da série?

Jason Katims: Vou escrever como se fosse fim de temporada. O que eu adoraria é que quando tivermos que chegar ao fim da série seja por que os criadores, atores e produtores decidiram que nós contamos todas as histórias que gostaríamos de contar (…) Não sinto que temos apenas mais 13 episódios, sinto que temos muito mais do que isso.

Alguma ordem criativa da NBC para a próxima temporada?

Jason Katims: Tudo que eles disseram foi, “Por favor, não matem ninguém”.To brincando.

Mesmo depois de toda essa entrevista ainda não consigo me sentir tranqüilo, mas como eu também achava que não sairia essa terceira temporada de jeito nenhum, o negócio é ter fé mesmo.

Go Panthers!

Anúncios

4 comentários sobre “DirecTV e NBC: a parceria histórica que salvou FNL

  1. Grande notícia, agora é torcer para essa temporada ser muito boa como as outras foram e ter um aumento significativo na audiência.

  2. Curto muito FNL,e quando soube que a série teria uma 3ª temporada fiquei feliz.Sem problema serem somente 13 episódios, isto é melhor que nada. Mas seria bem legal e justo que quando a série fosse acabar de vez, fosse dado um final decente aos personagens. E também mostraria respeito aos telespectadores e até mesmo aos atores.

    Ótimo blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s