American Idol – 7×26: Dolly Parton

Carly Smithson

Quer saber como um programa como American Idol pode tornar-se insuportável? Fácil, só achar um tema como Dolly Parton (me diz se a equipe criativa do programa não tá brincando com a nossa cara?) e um monte de competidores com apresentações a nível de Ídolos.

E isso obviamente não foi um elogio.

Sem mais demoras, direto às apresentações:

Brooke White – Jolene

Dá para se ter uma noção do desastre da noite quando até mesmo minha noiva a candidata mais doce e agradável da competição não vai bem. Infelizmente nessa semana a Brooke entregou uma apresentação esquecível. Foi agradável, mas depois de 5 minutos a gente nem lembrava dessa performance, e o Simon acertou ao dizer que os instrumentistas e ela no palco estavam muito esquisitos. Ah, e o comentário da Paula, “Você é Brooke”, me deu vontade de responder com um pescotapa: “Jura?”

David Cook – Little Sparrow

Outra apresentação esquecível, o tema não ajudou e o David também não. Ele até que cantou ok, mas a popularidade que ele conquistou com suas apresentações passadas ainda o manteriam na disputa mesmo que ele fosse péssimo nessa semana.

Ramiele Malubay – Do I ever cross your mind

Eu cansei de comentar sobre a Ramiele. Mesmo. Toda semana ela faz a mesma coisa, escolhe uma música em que não pode despejar todo o talento que tem, e entrega um performance apagada, entediante, que só diminui seu tempo restante na competição.

Jason Castro – Traveling Through

O Jason divide com o Archuleta o troféu pentelho da competição, mas por diferentes motivos. O David pode ser um porre, mas pelo menos o menino canta aceitavelmente, mas até onde será que o Jason irá com essas apresentações repetitivas? Ele não pode ser legalzinho e continuar no programa, teve gente que já saiu por muito menos. Se a Kristy é a versão feminina do Sanjaya nessa temporada, o Jason é a masculina.

Carly Smithson – Here you come again

Melhor apresentação da noite. Talvez nem tanto, apenas a única realmente boa. No entanto, dois problemas:

  • Esse exagero tá cansando. A gente sabe o quanto você canta, Carly, não precisa fazer todo esse floreado no final da música.
  • A Carly não é tão favorita quanto aparenta ser. Já vimos que ela há não muito tempo esteve no bottom 3, e sempre em pesquisas de popularidade gringas ela fica lá pelo quinto lugar, atrás dos de praxe.

E eu absolutamente concordo com o que o Simon disse sobre as roupas da Carly, e acho que isso se aplicaria a alguns outros candidatos, como o Jason. Sim, isso não é America’s next top model, mas o que custa se vestir como uma estrela?

David Archuleta – Smokey Mountain memories

Gente, não é só minha birra com o guri, mas isso foi muito chato. Não é de hoje que vejo que ele desafina muito, e mais uma vez pareceu um culto evangélico. Mas é inegável o carisma que ele exerce sobre o público (não me inclua) e enquanto cantar ajeitadinho e continuar fazendo essa cara de coroinha da igreja ele tem vida longa no jogo.

Kristy Lee Cook – Coat of many colors

Oh my god, essa menina não sai não? Mas para falar a verdade, não foi tão ruim, até porque a noite foi horrenda e o tema favorecia a Kristy, mas é terrível ver que mesmo tentando fazer graça com o Simon, a Kristy é simplesmente insuportável, e é até meio chato dizer isso toda semana, proque no fundo ela deve ser uma boa moça, mas sua presença no programa nessa fase é inexplicável.

Syesha Mercado – I will always love you

A Syesha meio que fez a escolha proibida. Explico: todos nós que vemos Idol há um tempo sabemos que escolher Whitney Houston, Celine Dion ou whatever para cantar é pedir para ser esculachada pelos jurados. Po-rém, nenhum dos outros candidatos escolheu um hit tão grande quanto esse, e isso acabou favorecendo a moça. Depois de tantas apresentações medianas para baixo, o que ficará na memória do povo é que a a Carly foi bem e que a Syesha cantou a “música do guarda costas”. Simples assim.

Michael Johns – It’s all wrong but it’s all right

A voz tava boa, mas a apresentação foi muito, muito chata.

E rápido assim eu finalizo mais esse review de Idol, e prepare-se pois amanha ainda tem apresentação da Dolly Parton em pessoa!! Olha que diversão!

16 comentários sobre “American Idol – 7×26: Dolly Parton

  1. Oêe…qual seu problema com a Dolly? Ela canta muito…se ainda fosse o refrigerante, mas a Parton é 10! Gosto muito dela e do gênero country.

    Gostei da Brooke, não suporto o David Cook (tem algo nele que não me agrada) e o Michael é meu futuro marido! :)

  2. Eu gosto da Dolly Parton! Pronto, falei! Ela é engraçada. Não amo a música dela, mas ela é uma figura. Deve ser culpa de 9 to 5, q eu adorava assistir na sessão da tarde. Por falar nisso, não cantaram esse tema, q é pra cima e tinha tirado esse clima meio deprê.

    É engraçado como cada um tem um visão diferente do mesmo programa. Eu gostei muito da Brooke, ela cantou bem, teve mais tempeiro. O Simon errou, os instrumentistas casaram muito bem com a apresentação. Ele disse q gosta, mas tá na cara nq ele odeia música country.

    Desculpa, VIctor você forçou com o Archuleta. Ele foi muito bem sim, com muito carisma, mas o que o q importa é q ele tem uma voz muita bonita. Desafinou? Como assim? Ele canta num tom mais alto, abaixa na sequencia e sobe de novo, com uma sutileza e maturidade de veterano. Foi a melhor apresentação da noite. Ele ainda está no topo.

    Michael e Carly foram bem, mas não é mesmo o tipo de música pra eles.

    Kristy fez a sua melhor apresentação no programa, mas isso não faz dela menos mediocre.

    Syesha conseguiu tirar toda força da música, ficou irregular, cheia de altos e baixos. E ainda tentou copiar a Whitney no final. Um grande equivoco.

  3. Ai gente,

    Tô depressiva. Q programa horroroso. Odiei tudo. (Tá, gostei do Michael. Cantou bem e tava gateeeeeenho). Até o David Cook que eu tanto adoro achei uma porcaria cantando música sobre pardais.

    O Archuleta cantou bem? Não vi. Dormi nos primeiros 5 segundos.

    Posso processar a Sony pela Syesha ter estourado meus tímpanos? Vou chamar meu adEvogado.

    Se o tema tivesse sido TIRIRICA seria melhor q isso (imaginem as versões fantásticas de Florentina de Jesus? PHYNO!)

    Rezando por uma Zebra e o Archuleta vazar amanhã. ( ok, forçei, to indo, mãe!)

  4. só eu não conheço dolly parton? o melhor comentario do post foi: e que a Syesha cantou a “música do guarda costas”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o progama foi tedioso, minha favorita é a brooke

  5. Dolly Parton é muito chato, pelamor. Ainda bem que eu não vejo o programa às quintas.

    E bora tirar o Archuleta, a Kristy e o Jason ontem? Veleu América.

  6. é rapaz… e eu que acordei a 1:00 da manhã pra ver a reprise… quem inventou que Dolly Parton daria uma boa noite? tiposque só o Simon tava sacando isso e o Ryan ainda quis dá uma liçãozinha no querido e verdaeiro Simon. Mas valeu pra ver meus dois noivos, david cook – arrasou no novo corte de cabelo!- e o jason… que bem, é o jason!

    Concordo one hundred per cent no que o Simon falou das roupas da Carly. ela ficou chocada. mas é total verdade, a estilista dela não tem feito boas escolhas.

    melhor da noite: michael johns.
    pior da noite: kristy. tá. não foi a piorzona, pq vamos combinar Ramiele se esforçou. mas, pô, noite country e aquilo foi a apresentação dela?

    valeu pelo Simon mesmo.

  7. faltou dizer que syesha de fato merecia sair só por ter sido burra. é proibido escolher whitney, celine, chaka kan, divas não pooooode.

    será que syesha nunca viu um american idol na vida?

  8. Sem querer ser o chato da vez, já que aqui tem quase um clube do “nos uniremos contra o mundo para não gostar do Archuleta” (sem ser ironico ou algo do tipo). Mas o Archuleta é um ótimo cantor e não desafina como você disse. Ele desafina algumas vezes sim, como todos, já percebi, a maior delas para mim foi em Shop Around. Essa semana eu também achei que ele estava desafinado, mas revi a apresentação e ele não tava não, é o timbre dele que é esquisito para notas agudas. Tá parecendo mais birra mesmo, tipo a que eu tinha do Rubben Studart (algo assim) pois adorava o Clay Aiken (2ª temporada)

    Saindo do Archuleta, eu já havia pensado mto nas roupas da Carly, aleluia alguém falou isso para ela.

    Michael que é um dos meus preferidos foi super entendiante.
    Syesha finalmente me convenceu, mas exagerou.
    Eu tenho até pena da Kristy, mas ela precisa sair e o comentário dela ao Simon foi super idiota.

    Putz, só eu que gostei da Brooke essa semana.

  9. REALMENTE O PROGRAMA TAVA RUIM.
    PORÉM É INEGAVEL QUE O QUE ANTES ERA CONFIRMADA ( EX: CARLY FAVORITA ) JÁ NÃO EXITE MAIS.
    NO MOMENTO ATUAL
    ARCHULETA VAI BEM, UM POUCO BREGA MAIS VAI BEM
    SYESHA TEM EVOLUIDO MUITO, ( HÁ DE CONCORDAR )
    E MICHAEL COMEÇOU A APARECER, POREM SUA VOZ É BONITA MAIS REPETITIVA.

Deixe um comentário

