The Office – 4×09: Dinner Party

Como foi ótimo depois de tantos meses sem The Office sermos presenteados com um dos melhores episódios da temporada (talvez da série) e ironicamente esse divertido episódio se passou longe do escritório. Eu particularmente ainda não me cansei nem um pouco das situações e dos personagens secundários do escritório, mas não tem como negar que essa mudança de ambiente brusca com apenas os “personagens principais” foi uma excelente opção que os roteiristas encontraram para criar um novo ambiente cômico.

Spoilers Abaixo:

As cenas iniciais foram às únicas que se passaram dentro do escritório e foi muito legal ver todo o estratagema montado por Michael para finalmente ter Jim e Pam como convidados para um jantar no apartamento que ele divide com Jan e que ainda contaria com a presença de Andy e Angela. O pobre Dwight até que queria participar do jantar, mas infelizmente era apenas para casais e, além disso, Michael e Jan tinham apenas seis taças de vinho.

As constantes cenas constrangedoras que aconteceram no apartamento de Michael e Jan deveriam ganhar um Dundie de tão engraçadas e vergonhosas que foram. Primeiro durante o tour no apartamento os convidados já esbarram com uma câmera montadinha e apontada para a cama do casal. Reparem a cara que Michael faz como se quisesse dar uma de garanhão. Sem dúvidas ele deixou a câmera de propósito ali. Ainda no quarto descobrimos como Michael é totalmente dominado por Jan a ponto de ser obrigado a dormir no minúsculo banquinho ao pé da cama devido aos “problemas de espaço” que Jan possui. Hi-la-ri-an-te.

Na sala Michael mostrou para os convidados a sua mais preciosa aquisição. A “enorme” televisão de plasma de onze polegadas. Acredito que até a televisão individual da classe econômica da empresa aérea mais vagabunda do mundo seja um pouquinho maior que a de Michael, mas mesmo assim ele estava muito orgulhoso do seu brinquedinho. A sala ainda continha a coleção de Dundies e uma “mesa” feita de pinheiro por Michael que mais parecia a obra de uma criança de 7 anos com leves distúrbios mentais.

Tudo isso foi antes da chegada de Andy e Angela que para falar bem a verdade não acrescentaram taaaanta coisa assim, mas a chegada inesperada de Dwight com uma “namorada”, uma garrafa de vinho e duas taças serviu mais para mostrar que mesmo que muitas vezes que Michael humilhe e menospreze Dwight, aparentemente a intenção original de Michael era convidar o amigo, mas Jan que não tinha deixado.

O que eu mais gostei desse episódio foi à quantidade de falhas de caráter que vimos em Michael, mas que ao mesmo tempo são tão perdoáveis porque ele não passa de uma criança no corpo de homem. Vamos aos fatos: Ele mente para Jan dizendo que já namorou Pam simplesmente porque incessantemente quer mostrar que é um “pegador”, mas ao mesmo tempo é capaz de atravessar uma porta de vidro apenas porque ACHOU que tinha escutado o caminhão de sorvetes. Ele é totalmente subjugado por Jan a ponto de ter se submetido a TRÊS vasectomias e se contentar em dormir em um banquinho, mas exibe com orgulho sua “mesa” de pinheiro e sua coleção de Dundies. Um perfeito fanfarrão.

Outra coisa interessante foi ver como esse episódio me lembrou a finada Arrested Development. Não sei se foi porque assisti as três temporadas de AD há pouco tempo, mas as cadeiras em forma de mão, o palavrão censurado e a piada clássica (que nesse episódio foi à explosão de Michael gritando That’s what she Said na mesa) me lembraram muito Arrested Development. Só falta a música feita pelo ex-assistente de Jan (que, aliás, deixou claro pela letra da música que Jan e ele tiveram alguma coisa) se tornar uma piada constante de The Office.

Toda essa bagunça não tinha como não acabar de outra maneira se não com a polícia na porta do apartamento de Michael e Dwight prontamente se oferecendo para levar o amado chefe para sua casa.

Um excelente retorno para a série e mérito para os roteiristas que fizeram valer o aumento no salário deles.

8 comentários sobre “The Office – 4×09: Dinner Party

  1. O Steve Carell tinha dito que esse episódio de retorno seria um dos mais engraçados da série. Well, ele não poderia estar mais certo.

    Episódio maravilhoso, de pequenos detalhes, caras e bocas. Pam e Jim sensacionais!!!

  2. Confesso que eu esperava um episódio todo no escritório, mas esse Quem-tem-medo-de-virgina-woolf-versão-the-office foi ótimo!! Adorei o Jim conversando com a “namorada” do Dwight pedindo o e-mail dela porque ele tem muitas perguntas. hahahahahhaa! E foi genial do Michael montar o ‘trabalho’ para enganar o Jim, até ele reconheceu.
    That’s what she said foi impagável.

  3. Eu adoro as jogadas que o Jim faz pra escapar do Michael e que acabam sobrando pra Pam (já teve umas 2 vezes acho), e dessa vez não foi diferente… Eu quase achei que dessa vez ele ia deixar a Pam ir embora pra fazer uma moral com ela mas me enganei e foi muito engraçado… O jeito que eles se saem nessas situações é hilário.

  4. foi um episódio pra fã, um dos maiores ‘problemas’ de The Office atualmente, acho q a série só não cresce em audiencia por isso…

    por outro lado a série não cai na audiencia por isso…a série SABE como cativar o fã e dar EXATAMENTE aquilo q ele quer…a piada do That’s what she Said foi PERFEITA pra demonstrar isso…acho q nunca ri tanto quanto nessa parte e na do “Vc quebrou minha televisão de 200 doláres” ahahahaha
    AHHHH e esse episódio casou PERFEITO com a do Michael com dois empregos…mostrando todos os gastos q Jan estava causando e ele não podendo bancar (velas aromaticas??? reformas na casa??? pintar a parede de branco ovo? hahahaha)

    e esse episódio me lembrou o desconforto q eu sentia vendo The Office (UK)
    realmente se esperava q Jan humilhasse Michael, afinal desde sempre vimos isso, mas não achava q era tanto hahahaha
    ela botar pra tocar a música do assistente dela, falando de quando ele comeu ela, foi bizarro hahaha ainda bem que o Jim roubou o cd

    mas realmente foi um dos episódios mais maravilhosos…e por mais que Andy e Angela não tenham acrescentado mto mesmo foi legal a presença deles ali, as pequenas coisas…com o comentário maldoso de Angela para a Jan na cozinha (quando ela falava do relacionamento de Pam e Michael) ou Andy chegando falando ‘atum’ sempre irritante hahaha

    e as cenas do final foram mto boas… a Angela colando o sorvete na porta do carro foi demais hehehe
    melhor q essa no final foi só o Michael e o Dwight no carro e a ex-baba (“namorada”) do Dwight no ponto de onibus hahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s