Skins – 2×09: Cassie

Muito do que eu pensei durante o episódio já foi dito no ótimo post da Hanny Saraiva, mas não tem como não pensar e não se emocionar com esse excelente episódio de Skins, que vai chegando em sua reta final, se não para a série, para o elenco que nos conquistou a cada episódio!

Spoilers abaixo:

A amizade e o carinho da Cassie pelo Chris é fora do comum, especialmente para aquela turminha tão desajustada. Trocar o curativo nas partes íntimas do amigo e fazer um chá a noite não é tão difícil, mas a prova maior de amizade acontece num momento lindo, triste e angustiante: A chegada e a partida repentina de uma mãe covarde. O leite derramado, como no dito popular, já nos mostra que não adianta mais chorar, aquela família está acabada, mas a loirinha continua ali, firme e forte, cuidando do amigo.

A fuga! Ah, a fuga! Quem é que nunca fugiu pra não ter que enfrentar medos, dificuldades, uma vida onde nada deu certo, mas que, no fim das contas, é a única vida que nos cabe e nos resta. Muita gente reclamou, mas fiquei feliz da falta de explicação sobre a ida da Cassie pra NY, seria totalmente desnecessário. Ela poderia estar em qualquer lugar do mundo, não interessa. Ela só queria poder viver num mundo diferente, onde perda e dor não existissem, mas a não possibilidade dessa fantasia foi ainda mais forte pra ela.

Os símbolos e as metáforas foram bem exploradas, mas a da maçã foi demais. Mesmo sendo estupidamente clara foi muito eficaz. A Cassie que dançava com a professora durante uma prova ou que se entregava a furtivas paixões carnais pra não pensar na própria vida morreu na primeira mordida daquela maçã-verde. O pecado do conhecimento do bem e do mal ao lado da inexperiência e falta de maturidade reveladas a uma garota em apenas uma fruta.

Queria deixar minha homenagem ao Chris que nos divertiu e nos emocionou durante toda sua jornada nessa incrível série. Ele era um dos o meu personagem masculino favorito e, se o elenco não fosse exterminado para a próxima temporada, ele faria uma falta enorme! Vá em paz, Monkey Man.

Anúncios

5 comentários sobre “Skins – 2×09: Cassie

  1. ótimo, genial, o ‘silence’ escrito na sala de aula, a maça, o leite derramado, o episódio foi repleto de elementos simbolicos, metáforas e outras ótimas sacadas, Skins tá amadurecendo e os personagens amadurecendo juntos, a decisão de matar Chris, um personagem que eu julgava importante pra série (por mais q tenha sido num dos ultimos episódio) foi de uma coragem incrivel, coisa rara nas séries teens de hj (me lembro apenas de DC que morreu a Jen no finale e de OC que morreu a personagem mas só pq a atriz quis sair…)
    e a Cassie e sua fuga foi algo que poderia se esperava da persongem e eles não mudaram a personalidade dela algo q me agradou mto…e a mãe do Chris me doi pena e raiva dela ao mesmo tempo…situação complicadissima, pena eles não terem explorado melhor a personagem dela…

  2. Meu que episodio….adoro skins…a serie é um pouco exagerada, força um pouco em muitas caracteristicas de alguns personagens, mas meu…a serie é animal todo mundo fala mas é verdade…melhor serie sobre adolescentes que tem.
    Adorava o Chris e não sabia até agora que o elenco iria mudar inteiro…não virando uma malhação gringa ta blz….apesar de achar que ah mais pra se explorar de alguns personagens ali.
    Mas vamos ver a season finale….que duvido muito…que nao seja otima.

  3. A série deveria ter terminado nesse episódio. O melhor de todos. Você disse tudo sobre a maçã: “O pecado do conhecimento do bem e do mal ao lado da inexperiência e falta de maturidade reveladas a uma garota em apenas uma fruta.” No décimo, temos um flash de como é a nova Cassie.

    Puxa, acabou. Que gostinho de quero mais.

  4. Finalmente alcancei seus reviews, Daniel!!!

    Ainda não vi o décimo, mas o Michel fez uma propaganda gigantesca, então já vou por p/ baixar =]

    No mais, o melhor episódio de Skins dessa temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s