American Idol – 7×28: Top 8

David Archuleta

Você senta no seu sofá em uma fria noite de quarta, liga a televisão para ver o seu reality show musical favorito, e o que recebe? Uma desgraça de apresentações!

“Isso é American Idol.

Bom, o tema era “músicas que te inspiram”. Quer dizer que valia qualquer coisa, né? Nego podia ter cantado Jennifer lopez que ninguém poderia dizer nada.

Ou seja, não há desculpa para o nível deprimente das apresentações de hoje.

Ah, só uma coisa, alguém viu esse “Ídolos novo” do SBT? Bi-zarrro, parece spin-off de Rei Majestade.

Anyway, direto às apresentações:

Michael Johns: Dream On 

Abrindo a noite, tivemos uma apresentação esquecível do Michael. Eu concordo com os jurados que ele se dá melhor quando se arrisca no blues do que no rock, mas aí não existe uma contradição? Sua melhores apresentações foram cantando músicas do Queen, então não acho que o estilo musical tenha sido o maior problema, e sim a escolha da música.

Ah, e acho que “you sound as good as you look” é um comentário que muitas das leitoras aqui concordam.

Syesha Mercado – I Believe

Passado o tédio inical que esse tipo de música escolhido me causa, é indiscutível que a Syesha é uma boa cantora. Mas ela é relevante? Acrescenta algo de original em suas apresentações? Não. E é por isso que ela pode cantar o quão bom que seja que não estaremos vendo a performance do vencedor do programa.

Jason Castro: Somewhere over the rainbow

Chega, me recuso a comentar as apresentações do Jason, e não é má vontade minha, e sim culpa do garoto que nunca evolui, e acho muita cara de pau dos dois jurados ao dizer que “Jason Castro está de volta ao jogo” e comentários do tipo.

Sim, eu disse dois jurados porque o Sony fez o favor de cortar para o comercial a única opinião que realmente importa, a do Simon.

Kristy Lee Cook: Anyway

O Robson comentou sabiamente no post passado que prefere a Kristy mil vezes do que o Jason, já que ela pelo menos se esforça para fazer uma apresentação boa. E ele está completamente certo.

O que não significa que ela consiga, que fique bem claro, mas até que para o nível da noite a Kristy foi ok.

David Cook: Innocent

Desculpem pelo trocadilho ordinário, mas de “innocent” o David não tem nada. O negócio de escrever “give back” na palma da mão foi apenas uma forma de atrair a atenção para sua apresentação, que no fim das contas foi tediosa, fora de tom e sem ritmo, que nem mesmo meu pai gostou. E olha que ele é até fã da Kristy!

Carly Smithson – The show must go on

Começou bem macabra, meio cemitério maldito, mas indubitavelmente as roupas melhoraram. Uma coisa que percebi é que o começo das apresentações da Carly, sem os exageros, são fantásticos, mas embora não tenha havido tantos exageros nessa apresentação, o resultado não foi tão positivo, apenas regular.

David Archuleta – Angels

Podem me chamar de do contra, rancoroso e até narcisista bulímico (sim, já ouvi isso) mas injusto não. Minha birra com o Archuleta é pública, mas a foto dele encabeça o post porque foi a melhor apresentação da noite.

No entanto, eu preciso dizer que, para uma música como Angels, que se vende sozinha, o David não foi tão bem quanto poderia, ainda mais pelas mudanças de ritmo que el fez. Mas não vou criticar mais o garoto, pelo menos dessa vez.

Brooke White: You’ve got a friend

Legal, agradável e teve tudo o que a gente gosta na Brooke, mas tá na hora de levar isso ao próximo nível, filha.

Enfim, noite frustrande desse jeito igual a…? Qualquer um com chance de sair. E queria avisar que caso o Sony exiba o Idol Gives Back amanhã, não haverá comentários sobre ele, apenas da eliminação.

Té mais.

12 comentários sobre “American Idol – 7×28: Top 8

  1. Noite chatinha, hein?

    Não amei ninguém. Odiei o Jason cantando Mágico de Oz no cavaquinho.

    Angels é uma das músicas que mais gosto no mundo. Archuleta é uma das pessoas mais insuportáveis do mundo. Conclusão: SOFRIMENTO. Odiei ver essa música sendo cantada por esse muleque chato. E NÃO FOI BOM! FORÇOU A BARRA!

    Cansei um pouco da Carly. Chega de exagerar né, mifia?

    Sobre o resto, já até esqueci o q eles cantaram. BORING.

  2. Achei uma das melhores semanas. Ruim foi a passada, da Dolly, que eu nem me dei ao trabalho de comentar aqui no blog.

    Michael Johns: Gostei. Acho que esse tipo de música combina com a sua voz e é muito melhor vê-lo cantar algo assim do que aquelas escolhas bizaras que ele fez no começo da temporada.

    Syesha Mercado: Acredite quem quiser mas eu achei essa a melhor apresentação da noite. Estou completamente viciado na versão de estúdio comprada no Itunes. Ela arrasa. Há duas semanas que compro as músicas de Syesha no Itunes. Semana passada foi I will awalys e agora I Believe. Tá crescendo essa mulher.

    Jason Castro: Eita nego insuportável. E o pior é que ele cantou super bem…hehehe. Música e versão perfeitas para a voz dele. Ficou ótimo e talvez a melhor apresentação dele na temporada. Mas ele me irrita muito. Aquele jeito dele me dá nos nervos.

    Kristy Lee Cook: Outra que me dá nos nervos. Sai logo mulher chata!! Todo mundo sabe que ela é a pior e ela não sai nunca. Daqui a pouco ela mesma desiste da competição por admitir ser pior que os outros. E como essa semana ela cantou mediamente bem, não deverá sair. E semana que vem será Mariah Carey…que ela deverá se sobressair…ou seja… Kristy estára, ao menos, no TOP 6! É um absurdo.

    David Cook: Esse aí começou a se achar depois de Billie Jean. Todo mundo adorou, amou e ele virou o “novo vencedor do programa”. As duas últimas apresentações dele foram sofríveis, inclusive essa. É melhor ele acordar logo.

    Caly Smithson: Outra vez gostei. Também acho que os exageros dela enfraquecem sua performaces, mas o que eu posso fazer se os americanos adoram esses gritinhos do naipe da Mariah Carey? Ela canta muito bem e talvez seja a melhor participante. O problema é que todos nós sabemos que ela será, cedo ou tarde, injustamente eliminada.

    David Archuleta: Agora sim o pirralinho voltou! Tá melhorando! Depois de mostrar sinais claros de evolução semana passada, ele definitivamente voltou a sua boa forma nesta semana! Mais um pouco e ele já pode cantar em High School Musical 5…hehehehe. Brincadeira….. O Archupeta cantou bem sim. Arrebentou. Tá certo que a música é fantástica, mas ele correspondeu (mas tb concordo que ele podia ter cantado melhor).

    Brooke White: Adoro ela. Tudo nela me encanta. Ela é apaixonante. E me incomdou o fato de não ter me empolgado com a sua apresentação essa semana. A primeira vez que não comprei no Itunes. Mal sinal.

  3. – melhores da noite: (se é que issu é possivel)
    1: David Archuleta
    2: Brooke
    3: Carly

    – o jasnon é tão insignificante q eu nem reparei q cortaram o comentario do simon sobre ele suhsauhsauhassuh

    – esse idolos do sbt é uma coisa horrenda, sem comentarios total, o pior é q da audiencia, tenhu q agradeçer tds os dias pq eu posso pagar uma tv a cabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Também não sou fã do Archuleta, mas ele foi mesmo o melhor da noite. O Jason Castro cantando a música da morte do Dr. Green de ER foi um saco, aliás tudo nele é tedioso: a voz, o visual fake…E eu queria tanto ver o comentário do Simon e cortaram.

    Sayesha e Carly pra mim são só mais duas cantoras que gritam.

    David Cook com uma música chata ainda consegue ser um um homem do marketing com give back na mão.

    E concordo que Michael Johns sounds as goos as he looks. :)

  5. ai gente. a noite fica ainda mais péssima qnd vc pensa no tema da semana. putz, poderia ser de arrasar e foi só ok. e em alguns casos, lamentável.

    começando pelo pior: for the record, eu adouuuro David Cook. tipo muito. ouço billie jean praticamente todo dia agora. mas ontem foi uma miséria de ruim, horrível mesmo. tanto que eu tive vergonha alheia por ele.

    continuando, Kristy, se com uma música no estilo dela e uma música forte por sinal, aquilo é o máximo que ela pode fazer… tsc, tsc… desafinando em momentos cruciais… já deu pra sair.

    Syesha, vc disse tudo. pode cantar, falsear… no carismma. o que sobra para a brooke que infelizmente, tem errado nas músicas.

    paula abdul estava morrendo pra dizer o que ela disse pro michael. que é casado. qnta discaração. hahahaha! mas eu concordo. e achei a apresentação dele boa sim.

    sobre os melhores, eu AMEI jason “no cavaquinho” foi linda a apresentação, ele tava lindo… ui, ui,… ele me mata. e o archuletinha que mandou bem, mas era música pra ser sem piano. atrapalhou ele, eu achei!

    alguém sabe finalmente o comentário do Simon pro Jason?

  6. já sei o que o Simon disse pro Jason…

    se certificou de quem era versão depois disse que da primeira vez teve duvidas se gostou ou não, da segunda vez amou e da terceira vez (jason) achou FANTASTIC!

    tomem aí seus Jasosn haters!!! hahahaha!!!

    eu tbm achei fantastico.

    ai, eu acho que é amor!

  7. Realmente a eleminação dessa semana foi decepcionante

    agora galera na semana ki vem ki eh da Mariah vai ter uma participante favorita ki será uma decepçao e outra ki estar correndo por fora nessa copetiçao e estar cada vez melhor,e ela vai mostrar issu na semana mariah carey.
    ah e eh claro neh
    semana mariah com david archuleta ja sabe
    ele vai voltar ao nivel ki era no começo do programa (finalmente!)
    pois eh issu ai.assistam semana ki vem e descubram de kem estou falando.
    parabéns pelo Série Maníacos ki estar cada vez melhor!!!!

  8. Nossa, eu já não gostei de nenhuma das apresentações. Nem mesmo da Brooke e do Michael, que adoro. Só o comentário da Paula sobre o Michael é que foi bem justo! :)

    David e Jason me dão nos nervos…o primeiro é Tácia geral e o segundo é sempre mais do mesmo e nem de longe chegou aos pés da versão original do havaiano, que tenho em mp3 e é uma das minhas versões favoritas.

Deixe um comentário

