Justiça quer bloquear acesso brasileiro aos blogs do WordPress

No começo de mês de abril se iniciou uma polêmica discussão que atinge diretamente o Série Maníacos e outros um milhão de blogs brasileiros. No fim do mês de março, uma ordem judicial foi expedida a fim de resultar no bloqueio, indefinidamente, ao acesso brasileiro a todos os blogs hospedados no WordPress. O motivo? Por causa de um único blog.

Não se sabe qual é este blog e o porquê do bloqueio, mas, se for mantida, essa decisão da Justiça brasileira prejudicará milhões de brasileiros por causa de um único individuo. Isso é altamente arbitrário e só mostra que o Brasil é um oásis de incompetência.

Em entrevista ao G1, da globo.com, o Co-Fundador do portal, Matt Mullenweg, revelou sua decepção com a decisão do possível bloqueio. “O WordPress já havia sido bloqueado na China, mas isso nunca aconteceu em um país democrático como o Brasil”, desabafa.

Porém, se depender da Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet) assim que a decisão se tornar oficial o bloqueio será imediato. “Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas, como não é possível bloquear especificamente o endereço solicitado, o acesso a todos os sites com a extensão wordpress.com será impedido no Brasil”, disse Eduardo Parajo, presidente da Abranet.

Toda a equipe do Série Maníacos lamenta esta pré-decisão da Justiça brasileira e o sentimento é de revolta. Acreditamos que essa decisão de bloqueio não ganhará forças por ser uma atitude medíocre do judiciário ao querer tomar medidas absurdas a assuntos relativos à área tecnológica. E como tudo no Brasil termina em pizza, esse com certeza será mais um, dentre tantos, ‘episódios não cancelados’.

Anúncios

9 comentários sobre “Justiça quer bloquear acesso brasileiro aos blogs do WordPress

  1. já teve esse problema com a Cica e o youtube…o negocio é não esquentar a cabeça, o que tem de juiz velho q não sabe o que é internet não tá no gibi…a questão é q com o tempo eles aprendem ou morrem e os mais novos graças a deus não vão partir pra essa linha (espero)
    mas não sei qual é a questão…mas dependendo do que for isso tb é mto culpa do wordpress, se o blog em questão comete um delito pq não deleta o blog logo???
    o youtube era outro problema…eles deletavam o vídeo da Cicarelli mas o povo ia e postava de novo…e isso realmente era um problema pra eles…
    ps Eric só uma correção o correto é ‘com certeza’

  2. Acho que se for bloqueado, não vai ser por muito tempo. Vide o caso do YouTube e a Cicarelli. Mas é muito ridículo esse argumento que não se pode bloquear um único blog. Já andei lendo por aí, e ví que é possível sim. Porém, muito trabalhoso. Ou seja, a boa e velha preguiça….
    …raiva…

  3. É um absurdo. No Brasil a incompentencia reina absoluta. Como a justiça brasileira pode travar o acesso ao WordPress e demais Blogs por causa de um simples site. Já foi absurda a decisão de bloquear o acesso ao You Tube por causa de Daniela Cicarelli, que todo o mundo acabou condenando essa atitude e agora as autoridades começam a se achar no direito de bloquear acessos sem pelo menos apurar e condenar aqueles que o fizeram.
    A Antivírus Brasil a partir de hoje, solicitará a todos que tenham blogs a criarem uma enquete, com a seguinte pergunta:
    Você é a favor ou contra à decisão da justiça brasileira de bloquear blogs no Brasil?
    Fica aqui o meu apelo ao pessoal.

    Atenciosamente,
    Antivírus Brasil
    http://antivirusbrasil.wordpress.com
    http://antivirusbr.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s