Skins – 2×10: Everyone [Season Finale]

Foi muito estranho ver esse episódio pensando que é um final de temporada e não da série inteira. Estava com medo de me decepcionar ou desanimar com o retorno do programa para o ano que vem, mas não poderia estar mais enganado, tudo estava perfeito (principalmente a trilha sonora!).

Spoilers Abaixo:

O clima durante todo o episódio era saudosista. A morte do Chris impactando cada pessoa de forma diferente, a expectativa sobre um futuro incerto e as notas finais do colégio. Emocionante e sem perder o perfeito tom cômico, o fim dos nossos personagens favoritos não poderia ter sido mostrado de forma melhor.

Eu não consigo expressar minha felicidade ao ver que a Jal tinha feito o aborto! Seria muito clichê ela carregar a criança por dó do pai morto com aquele brilho nos olhos, pensando “uma parte do Chris ainda vive dentro de mim”. A amizade dela com a Michelle é bem bacana e a cena do aquário fez a namorada do Tony se redimir a meus olhos, ela realmente se importa com as pessoas e não é tão egoísta quanto aparenta. Além disso foi ela que apresentou a frase, que já é clássica!, “Fuck it for Chris”.

O Anwar não estava tão ruim como de costume e foi triste ver que ele foi o único que seu futuro seria apenas estar para sempre com seus amigos, numa eterna festa em Bristol. O fim que ele teve foi um pouco sem noção, mas a cara dele! Principalmente por esquecer completamente a Sketch, que foi a única pessoa que fez ele parar pra pensar na vida.

O roubo do caixão do Chris foi o alívio cômico do episódio e mais uma cena clássica, fala que você não vai lembrar dessa parte toda vez que ouvir “Oops I did it again”?!?! Além, é claro, pra reunir os melhores amigos Tony e Sid outra vez, de uma forma mais natural possível, culminando na terceira cena clássica do episódio que foi a demonstração de amor verdadeiro entre os dois na despedida do Sid no aeroporto.

A última cena clássica (cansados de ler essa palavra no texto, né?) é o enterro do “monkey man”. O discurso emocionante e emocionado da garota que foi proibida de participar do funeral do namorado foi fantástico e disse muito sobre o nosso amigo Chris, ao som de “Seven Nation Arms” com uma festiva queima de fogos, que mostrou a felicidade e a honra que os skins tinham de serem amigos de uma pessoa tão especial.

O fim aberto de todos os personagens foi muito bom para exercitarmos nossas imaginações ao pensar sobre o futuro de cada um e, ao mesmo tempo, não deixar o episódio maçante e com cara de series finale. Eu não sou muito fã de happy endings, então esse sentimento pode não ser compartilhado com a maioria do público que pode ter querido ver o casamento duplo de Sid e Cassie com Tony e Michele.

A cena final me deu esperanças de uma terceira temporada de qualidade. A câmera focando a Effy (com a melhor cara de Effy que ela poderia fazer) na cama do irmão, tomando o trono do líder da série foi inspirador, nos deixando com vontade de ver o que essa garota tem pra nos mostrar.

Obrigado a todos que acompanharam meus posts sobre Skins desde a primeira temporada e até ano que vem! ^^

19 comentários sobre “Skins – 2×10: Everyone [Season Finale]

  1. Nossa, ouvir esse “Até o ano que vem” doeu o coração, pensar que só o ano que vem eu verei a Effy de volta (nem posso mais falar Cassie, Tony).

    Realmente achei o episódio ótimo, achei que a Jal arrebentou… E, a cena dela no enterro foi o melhor do episódio.

  2. Muito foda esse season finale!!
    Foi muito legal ver os outros skins tomando decisões de acordo com o lema de vida de Chris!!
    Fuck it, vamos para Londres só com a roupa do corpo
    Fuck it, vamos roubar o caixão
    Fuck it, vamos para NY procurar uma loirinha magrinha que adora falar Aww sem a mínima noção de onde ela está.
    Um dos melhores season finales que eu já vi na vida!!

  3. De novo, eu, sanguessuga, peço a quem souber qual é o cantor e nome da música que rola na despedida do Tony e Sid. Valeu! Brigadu!

  4. eu tenho certeza que não é time to pretend. essa é a que toca quando o sid está em new york.
    acho que é I Ain’t Scared of Lightning do tom mcrae

  5. cara que episódio FODA, o final aberto me atingiu em cheio…

    a cena final da Effy foi algo q me deixou mto esperançoso pra terceira temporada…
    e realmente entendo a decisão de mudar o elenco…Skins é uma série sobre adolescentes e cresceu com eles, soube ser um série adulta em sem final, mas sem perder o Q de juventude…podia ir adiante e mostra-los na faculdade e etc, amadurecer junto, mas a série perderia exatamente o seus pontos fortes…a juventude e principalmente a unidade, o grupo junto, que sempre foi o ponto forte, ver eles separados não teria a menor graça…
    talvez sendo frio…a melhor decisão fosse terminar a série ali, mas confio nos roteiristas e MTO depois dessa segunda temporada…acho q a terceira pode ser ainda melhor q as duas primeiras (claro tb pode ser péssima e decretar o fim da série…mas eu como já havia dito vou dar uma chance, e depois desse finale, vou dar uma chance empolgado com o que vem por ai)

    e sejamos honestos me deu uma dó da Sketch naquela cena final…
    os outros todos tiveram um final mto legal, encerrando sem happy ending sem cliche e principalmente sem por um ponto final, já q a série sempre se pautou pela realidade serie ridiculo querer ‘encerrar’ a vida do personagens, ou querer por um ponto final nesse ciclo, resolvendo tudo num episódio de 40min, tudo na mesma semana, como se a vida se resolvesse por um passe de mágica , resolvendo o problema de todos do grupo ao mesmo tempo, só pq a série vai acabar…

    enfim to sem palavras…o final mostrando o nome de todas as personagens me deu uma melancolia indescritivel q eu não sentia a mto tempo vendo séries…acho q desde o final de Ally Mcbeal e The X-Files pra ser exato…e essas duas estão entre as minhas séries prediletas de todos os tempos, só pra ver o quanto esse final de Skins me impactou…

    e destaque mesmo pra trilha sonora desse final, trilha essa que teve o ponto forte pra mim maquela perseguição de carro e ao caixão ao som de Britney q foi algo impagavel!!!

  6. O final foi muito perfeito, principalmente a despedida do Tony e do Sid.
    E a perseguição foi boa, mas a parte mais engraçada foi o Tony descrevendo a Cassie.
    E foi muito triste o final, pq foi quase um series finale, pq os personagens que nós acompanhamos nesses 2 anos não voltam mais. agora é só a Effy…

  7. Nossa, esse Episódio foi Ótimo!!!
    Eu Assisti o Episódio da Effy, da Jal e da Cassie na seqüencia e depois a Season Finale, e UAU!!!
    Nossa fiquei até sem palavras, esses ultimos Episódios depois do Tony, foram bem dramaticos, tiveram um pouco de comédia, mas foi bastante reflectivos sobre muitos assuntos, como o futuro da nossa vida, sobre a morte, etc.
    Eu não esperava que a série tomaria esse rumo, achei que ela ficaria somente na curtição dos jovens, baladas, drogas, etc. Achei que ela não iria tão fundo assim na “vida real”, esses ultimos Episódios foram uma ótima seqüencia, eu até agora não acredito que o Chris realmente morreu.
    O Eísódio da Effy mostrou bastate a inteligência dela, o da Jal foi onde começou o drama real da gravidez dela e da doença do Chris, tb teve umas cenas engraçadas como a Michell falando em Espanhol o tempo todo e a Jal falando que estava “Embarazada”, o da Cassie foi bem triste, principalmente aquela hora que ela corre sem rumo no final do Episódio e na cena mostra o Empare States, foi bem triste a forma que ela enfrentou a morte do Chris, fugindo pra New York, eu as vezes não entendo a Cassie, mas sei que em certas situações vc só que fugir e correr sem rumo pelo mundo.
    A Season Finale foi o desfecho de muitos personagens, uns ficaram meio que apagados no Episódio como o Maxxie e o Anwar, mas o final deles foi bem bacana, eu achava que o Jal não fosse tirar o bebe, tudo bem que iria atrapalhar o futuro dela na música, mas achei que ela iria querer ter o bebe por causa da morte do Chris, tipo coisas que acontecem em novelas.
    Antes do enterro teve até umas cenas engraçadas como a do Sid e do Tony roubando o caixão do Chris e fugindo ao som de “Oops I Did It Again” da Britney Spears, mas depois disso foi bem triste o enterro, a abertura das notas, todos indo pra lugares diferentes e seguindo rumos diferentes na vida, a Série parecia estar acabando nessa 2º Temporada, essa Season Finale parecia o final da Série, mas no final ficou um suspense entre o Sid e a Cassie, tb tipico de novela do casal que nunca se reencontra. Além da morte do Chris achei que fosse ter uma outra tragedia na Série, tipo que nem a que teve na 1º Temporada com o Tony.
    No final ficaram muitas perguntas, como se o Tony vai realmente dar certo com a Michell, se o Sid vai encontrar a Cassie em New York, como vai ser a vida do Maxxie com o Anwar em Londres, e como que vai ser a vida da Jal daqui pra frente sem o Chris.
    A Série está de parabéns, esta Seanson Finale foi nota 10, 10 não foi 1.000. E rumo a 3º Temporada…

  8. Antes tarde do q nunca
    Enquanto mtos fãs de skins…tão cansados de esperar pela 3ª temporada…eu enfim tomei coragem para ver o final da 2ª temporada

    Dps desse episódio…Fica um misto de sentimentos…vc passa a relembrar tudo o que aconteceu na 1ª temporada e como os personagens foram amadurecendo ao longo dessa segunda.
    Foi triste se despedir do Chris…nao só dele como da Cassie,Michelle,Tony,Sid,Maxxie e Anwar…afinal cada um deles
    marcaram bastante a vida das pessoas…mesmo sendo só uma série de tv…

    E que venha a 3ª temporada.e q os novos atores consigam passar a todos nós,o que os atores dessas 2 temporadas,transmitiram.
    =)

  9. Bem eu adoreio o fim mais Odiei a morte do Cris ele era o melhor da serie pow , o casal que eu mais me indentificava era “CRIS E JAL”

  10. acho que o episódio final foi muito bom, embora tenha sido muito emocional. principalmente a despedida do Tony e do Sid!
    deixa-nos a pensar sobre o que vai acontecer na série 3.
    vou ter saudades destas personagens, muitas mesmo <3

Deixe um comentário

