Gossip Girl – 1×14: Blair Bitch Project

Finalmente! Depois de meses de espera que pareciam não chegar ao fim nunca temos um episódio da série nova-iorquina novinho em folha para matar nossa saudade.

Mas será que correspondeu a todas as expectativas?

Spoilers Abaixo:

E com muita felicidade eu respondo que SIM.

Não foi só o cabelo de nossa querida Jenny Humphrey que mudou, mas a série veio com um ar diferente, e um novo fôlego necessário para a reta final dessa temporada.

Mas como nem tudo são flores, preciso dizer o quanto acho chatos esses pesadelos da Blair imitando filmes antigos, totalmente sem graça, e serviu apenas para dar ênfase de que durante esse tempo que passou ela continua sozinha, tendo como principal companheira a empregada que a acorda de manhã.

Já na família Van der Woodsen/Bass, os preparativos para o casamento dos pais de Chuck e Serena andam a mil, enquanto os dois precisam conviver como irmãos civilizados. Achei muito boba a história da S. ficar zangada por seu irmão passar um tempo com o Chuck, dispensável mesmo, e qualquer pessoa que tenha ouvido falar sobre a contratação da atriz de Buffy já sabia desde o início que não era o Chuck que estava mandando os pacotes pervertidos para a S.

Indo para o núcleo Humphrey, Jenny continua sendo a nova rainha do grupo, mas o fato de seu pai não ser exatamente um bilionário faz com que em uma atitude desesperada, as vésperas de seu aniversário, a garota roube um Valentino caríssimo para trocá-lo por outro vestido.

Desde o começo do episódio dá para ver a picuinha comendo solta entre Jenny e Blair, como quando a Humphrey derruba iogurte na cabeça da outra (sim, isso foi infantil, mas quer golpe mais baixo do que estragar o cabelo de uma garota?) mas todos nós conhecemos B. muito bem para saber que ela não ia deixar barato. E não deixou. Não mexa em vespeiro se não for aguentar o tranco, Jenny… nossa própria Kristin Bell alarmou que The bicth is back.

Então, o plano foi o seguinte: a Blair foi pessoalmente até o Brooklin, conversou com o sr. Ruffus Humphrey e armou uma festa surpresa para sua filha e chamou as amigas, sabendo que ela ficaria constrangida. Só que acidentalmente (e para sorte de Blair) J. resolve chegar na festa usando justamente o vestido que foi roubado e, detalhe, da mãe de uma das amigas presente na festa! :0

Sem contar que a Kati (acho) dizendo que o Ruffus é um hottie foi ótimo. Alguém aí concorda?

É claro que o pai da J. ficou decepcionado e fez todo aquele discurso de ter uma escolha, mas achei que ela fosse se dar mais mal, afinal, ela ROUBOU o vestido.

E foi assim que a garota Waldorf voltou a reinar soberana. Ok, por alguns minutos, já que a pequena J. apareceu com Nate na mesa que Blair havia reservado no restaurante e literalmente roubou o lugar de B. mais uma vez.

Pode não ter sido o Chuck que estava mandando os pacotes duvidosos, mas nem seu pai acreditou, fazendo uma proposta: em troca de um bom comportamento, ele investiria no Victrola, boate do C.

Resumindo, Gossip Girl voltou pegando fogo. Teve alguns pontos fracos, é verdade, como o destaque excessivo no péssimo irmão da Serena, e a quase que total ausência do Dan, mas será que não estamos todos contando as horas pelo próximo episódio? Eu tenho certeza que estou.

Se a série estava precisando de algum empurrãozinho para firmar-se como novo drama-teen viciante, já está feito.

Ah, e se depedir com XOXO, é way too clichê. Até o próximo.

Anúncios

10 comentários sobre “Gossip Girl – 1×14: Blair Bitch Project

  1. Uhhhh Ruffus,”hottie”? Imagina rsrs!!!
    Fiquei chocada!Nunca imaginei que a J. roubaria roupa …uau…pensava que a personagem fosse linda e esperta,mas não tão fútil.

  2. Eu adorei o episódio. Estava desesperado para a volta da série e superou as expectativas.

    Acho que o embate entre Blair x Jenny tem tudo para esquentar essa reta final. E é claro que a Blair subestimiu, e MUITO, a little Jenny. Vai ser um dueli de titãs.

  3. Ótimo Episódio!!!
    Odiei a volta da Jenny com aquele novo visual e se sintindo uma “bilionária” de New York, já não gostava dela e nem da Blair, mas agora que a Jenny está pior que a Blair até que estou gostando um pouco + da Blair.
    A Serena Linda e Maravilhosa como sempre, amo muito ela e ainda torço que ela volte a ter um “affair” com o Nate que está bem apagado na série.
    O Chuck até fiquei com pena dele, no começo achei que era ele que estava mandando as bebidas, drogas, etc. para a Serena, mas eu lembrei que tinha lido sobre a “talvez” participação da Micha (a Marissa de The OC) como a antiga amiga da Serena, e pelo que demonstrou no episódio ela vai deixar as maldades e intriguinhas de Jenny e Blair no chinelo.
    Eu quero muito que seja a “Marissa” a amiga da Serena, eu gostava muito dela em The OC, ela era a melhor personagem da série, quando ela morreu eu nunca mais assisti The OC, mas se for outra atriz no papel espero que sejá tão bonita quanto a Serena.
    E o titulo correto do Episódio é The Blair B*tch Project e não Blair Witch Project.

  4. Cara, eu odeia a garota q faz a Marissa… Graças aos céus ela não vai entrar na séie, ou eu parava de ver… u_u”

    Eu torcia por Nate e Jenny… Mas, putz, já li o spoiler do 15… Q decepção… u_u”

  5. Muito bom o episódio !!
    Eu queria ver o Nate com a Jenny, pena que isso não vai acontecer.
    Agora não vejo a hora de assistir os próximos… XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s