Baú das Séries: Blossom

Para a última edição do Baú das Séries resolvi puxar um programa que, além de ser o mais antigo já lembrado neste espaço do blog, é também um dos mais divertidos.

Com vocês, Blossom.

Exibida pelo canal americano NBC, entre 1991 e 1995, Blossom  era uma sitcom que fazia dobradinha com The Fresh Prince of Bel-Air, cujo super-astro hoje em dia, Will Smith, fazia algumas participações.

Mas a verdade é que em 1991 eu tinha um ano de idade e ainda nem sonhava em ter tv a cabo, e acho que grande parte do páis também, então realmente fui me apaixonar pela série quando em 1997 o SBT fez sua estréia.

A série narrava a vida da adolescente Blossom Russo, uma garota que convive com seu pai e dois irmãos, após sua mãe abandonar a família para perseguir o sonho de ser cantora em Paris. Por ser criada apenas por homens, Blossom dividia suas confidências, crises e chapéus com sua melhor amiga, Six. Quem acha que foram Lorelai e Rory Gilmore que inventaram essa moda de falar o máximo possível de palavras que o fôlego permite não conheceu Six.

Durante as cinco temporadas que o programa durou era comum a abordagem de temas mais sérios, como a dependência de drogas de Anthony ou assuntos recorrentes na vida de qualquer jovem, como a primeira relação sexual.

Característica essa da série que fez com que críticos e telespectadores mais exigentes a considerassem como uma comédiazinha cheia de lições de moral. E é verdade.

Mas também não é verdade de que assim é adolescência, crescemos ouvindo conselhos e lições de nossos pais, para termos que errar e só assim aprendermos? Mesmo soando um pouco datada nos dias de hoje, Blossom retrata uma época em que não éramos tão cínicos a ponto de achar que qualquer final feliz, qualquer mensagem amigável que recebíamos era um clichê hediondo.

O elenco da série praticamente sumiu por completo nos dias de hoje, e  acho que a última vez que a Mayim Bialik, que interpretava magistralmente a personagem título foi vista foi aparecendo como si mesma em um episódio de Fat Actrees, mas isso não importa.

Não importa quantos anos passem, pelo menos para a nossa geração, sempre lembraremos da garota esquisita dançando na abertura.

19 comentários sobre “Baú das Séries: Blossom

  1. Victor, que show que você lembrou de Blossom para o Baú das Séries! É uma das séries mais divertidas que eu já vi. Pena que o SBT não reprisa mais.

  2. O SBT, com todas maluquices do Seu Silvio, foi o responsavel por nos apresentar um monte de séries legais, incluindo Blossom . Q já era divertida desde o tema de abertura:

    Don’t know about the future, that’s anybody’s guess.
    Ain’t no good reason for getting all depressed…….

  3. Nossa! Eu nem lembrava mais de Blossom! Mas eu adorava assistir isso. Aliás, eram duas séries do SBT que eu amava: Blossom e Ring The Bell (ou algo assim…não lembro do nome nem em inglês, nem em português, heheheh).

  4. Eu amava demais Blossom, pena que não tem pra baixar em lugar nenhum, alias deve ter no torrent com vários GB =[ e sem legenda

    e você sabe qual era a média de audiência da serie, nem no wikipedia tem muitas informações sobre Blossom.

  5. Todas as vezes que lembro de Blossom sinto vontade de chorar, essa série é inesquecível. Destaque para o episódio final, onde eles tem que vender a casa e Blossom tenta a todo custo boicotar a venda da casa, neste episódio não houveram os risos pré-gravados, um episódio digno do que foi toda a série, algo memorável.

  6. muito emocionante relembrar este grande seriado! (eu era feliz e não sabia) me sinto previlegiado ter passado esses enos 90 na compania de grandes série tipo: UM MALUCO NO PEDAÇO, BLOSSOM, CAVALEIROS DO ZODIACO, YU YU HAKUSHO, DBZ, SUPER CAMPEÕES, SHURATO, BAKI, GIRAIA, CIBER-COPS,….Alguns desse seriados é facilmente achado na net mas não é a mesma coisa que ter vivido na época para assistir.
    SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO…

  7. Bem bacana este poste. Curtia pra caramba essa série. O mais legal era o Joe e seu “Uouuuu”.
    Alguem aí sabe se acha essa série em algum lugar?

    Parabéns pelo post

  8. Putz acabei de me lembrar da série assim do nada KK

    Eu não me lembro muito já que eu era pequena…tbm tinha 1 ano em 91 ^~

    Mas me lembro um pouco da musica KK

    De tantas séries para reprisar, é justo a Blosson que eles não reprisam ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s