Audiência EUA – 29/04/2008 Terça-Feira

O furacão American Idol continua atingindo números razoavelmente bons e a competição começa a ficar interessante. Interessante mesmo foi ver a bêbada da Paula Abdul (pra variar) cometer uma das maiores gafes da história do programa. Ela simplesmente criticou uma segunda apresentação de Jason Castro sem mesmo o garoto ter cantado. What? Isso mesmo. Bizarro! Você pode conferir o vídeo aqui ou esperar para ver no canal Sony na semana que vem.

Programas mais vistos do dia

  1. American Idol – FOX (20h) 24,44 milhões
  2. Dancing With the Stars – ABC (21h) – 16,67 milhões
  3. NCIS (5×15) – CBS (20h) – 14,61 milhões
  4. Hell’s Kitchen – FOX (21h) – 12,26 milhões
  5. Law & Order: SVU (9×17) – NBC (22h) – 12,06 milhões
  6. Shark (2×13) – CBS (21h) 10,29 milhões
  7. Women’s Murder Club (1×11) – ABC (22h) – 8,14 milhões
  8. CSI (reprise) – CBS (22h) 7,60 milhões
  9. Most Outrageous Moments – NBC (20h) – 4,12 milhões
  10. According to Jim (7×14) – ABC (20h) – 4,08 milhões
  11. Saturday Night Live (reprise) – NBC (20h30 – 22h) – 3,13 milhões
  12. Reaper (1×15) – CW (21h) 2,51 milhões
  13. Beauty and the Geek – CW (20h) – 1,64 milhões

A CW é um oásis de contrariedade. A mesma emissora que renova, antecipadamente, Gossip Girl para uma segunda temporada, com uma média de 2,55 milhões de telespectadores, ameaça seriamente cancelar Reaper (2,51 milhões), com os mesmos 2,55 milhões de média. Não chega a ser cômico? Vale lembrar que Gossip Girl é bem superestimada lá fora (The Best Show Ever, afirmou a New York Magazine). Não, não é para tanto. Ter o apoio da crítica é fundamental e Reaper só conseguiu isso no episódio piloto – considerado um dos melhores do ano. A nova temporada da CW será anunciada no dia 13 de maio e veremos mais quantas burradas o canal fará.

NCIS (14,61 milhões), como sempre, não se abalou com a concorrência alheia e conseguiu sólidos números. Shark (10,29 milhões) e Women’s Murder Club (8,14 milhões) retornaram após um longo hiato e conquistaram boas audiências. Ambas não sofreram quedas bruscas com a mudança de dia (a primeira era exibida aos domingos e a segunda às sextas). Mas ambas sofrem sérios riscos de cancelamento.

Coluna editada em parceria com o site TeleSéries, a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen

4 comentários sobre “Audiência EUA – 29/04/2008 Terça-Feira

  1. Mas GG traz publicidade pro canal, os episodios sempre ficam em # 1 nos downloads pagos do i-tunes, e veja quantos países passam GG, no Brasil mesmo passa na Warner e vai passar no sbt em breve, e Reaper tem toda essa visibilidade ? GG tá longe de ser o melhor seriado, alias é bem ruinzinho, é tipo musica chiclete, as pessoas assistem pq é viciante e não por ser bom.

  2. Eu ia falar exatamente o que a Leda disse. Gossip Girl tem o perfil de um programa de sucesso, faz com que as pessoas falem sobre ele, é super baixado na net e provavelmente deve lucrar horrores para exibição em outros países.

    Já Reaper ninguém mais fala sobre ele, tem uma temática muito absurda para que possa ser aceita em outros países…

    Mas quem ela devia cancelar mesmo é esse Beauty and Geek. Pode até não ter um alto custo de produção, mas ninguém merece esses programinhas…

  3. acho q isso é bobagem, voces tão falando mto mas esquecem q GG é baseado em livros, livros q fizeram mto sucesso…duvido q eles tenham gastado pouco pra adaptar esses livros e duvido ainda mais q todo esse lucro vá pro canal…a autora deve levar a parte dela com ctz…

    e GG tá longe de fazer o barulho q outras séries faziam…pra mim parece mto mais uma ação de marketing forçado do q como se as pessoas realmente quisessem saber algo da série

    ms enfim essa é só minha opinião…

    pra mim Reaper é mto melhor q GG e se fosse por qualidade GG seria cancelada e não Reaper…q tá longe de ser mto boa, mas não é tão superficial quanto GG…mas bom eu não bati com a série. talvez outros q gostem das duas pensem diferente…

  4. Concordo Lucas… Eu, pelo menos, nunca quis saber absolutamente nada sobre Gossip Girl, mas sempre tem algum adolescente falando dela, do mesmo modo que falam/falavam de Malhação, RDB, Chiquititas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s