Agora é oficial, Michael Rosenbaum deixa Smallville

Desde fevereiro você já tinha lido aqui no Série Maníacos que Michael Rosenbaum (Lex Luthor) estava pronto para deixar Smallville no final da temporada atual.

Veja na seqüência a carta que os produtores da série e o próprio Rosenbaum deixaram para os fãs.

  • Produtores

“Foi uma honra e um prazer trabalhar com Michael durante os últimos seis anos. Ele é um dos melhores atores que existe hoje na televisão e nunca deixou de acrescentar novas camadas para o personagem Lex Luthor em todos os episódios. Por mais que Michael não seja mais um ator regular na série e não tenhamos mais o prazer de trabalhar com ele na próxima temporada, ainda gostamos de pensar que não vimos o final de Lex Luthor. Fique ligado”.

  • Rosenbaum

“Queridos fãs de Smallville,

Bom, foram sete anos maravilhosos. Foi o apoio de vocês que hoje fez de Smallville um sucesso, e eu sou mais grato do que vocês imaginam.

Tendo disso isso, chega a minha hora de começar o próximo capitulo da minha vida e da minha carreira. Espero ter levado a vocês algum entretenimento durantes esses anos, e espero que a minha atuação como Lex Luthor tenha sido satisfatória. Sou realmente grato como os fãs de Smallville são os melhores fãs que existem. Eu sinceramente espero que vocês continuem acompanhando minha carreira durante o crescimento do meu cabelo e além.

Estou muito empolgado sobre o que futuro me espera, mas sinceramente, Smallville sempre fará parte de mim. Eu definitivamente vou sentir saudades da melhor equipe do mundo, e o maravilhoso elenco que foi como uma família para mim.

Obrigado Al e Miles por terem criado a série. Obrigado roteiristas, produtores, diretores e editores. Obrigado Tollin, Robbins e Davola por estarem lá no primeiro episódio. Obrigado Peter Roth por ter me empregado durante dez anos. Lisa Lewis, já estou com saudades. John Glover, obrigado por ter me ajudado a sentir mais confortável tocando outros atores, enquanto atuava. Bizarro, mas útil.

Principalmente, gostaria de agradecer Greg Beeman por dirigir o vídeo “Oh Sherry”, de Steve Perry, de volta aos anos 80.

Obrigado equipe. Obrigado fãs. Obrigado Smallville.

Amo todos vocês,

Michael Rosenbaum”

Vale lembrar mais uma vez que os tais Al e Miles a quem Michael agradeceu por terem criado Smallville, também deixaram a série e não vão dar seus pitacos na próxima oitava e última temporada. Outra baixa da série é Kristin Kreuk (Lana), que por enquanto está garantida para alguns poucos episódios da próxima temporada e não fará parte do elenco fixo.

Uma parta da declaração dos produtores que me deixou muito intrigado foi, “… ainda gostamos de pensar que NÃO vimos o final de Lex Luthor. Fique ligado”. Realmente seria muito estranho uma temporada inteira de Smallville sem Lex Luthor, mas como eles vão fazer isso sem Michael Rosenbaum?

Uma coisa que veio imediatamente a minha cabeça foi da época de quando eu ainda lia o gibi do Superman (10 anos atrás) e me lembro que em determinado momento Lex se clonou para escapar de uma doença terminal ou para não ir preso. Não me lembro ao certo. Será que na oitava temporada os produtores vão ter coragem de inventar um clone de Lex como nos gibis? Seria interessante, pois se não me engano o tal clone tinha um cabelão ruivo e usava um anel de kriptonita para se proteger o tempo todo.

Depois desses anos todos de lealdade não custa nada ver o que será dessa oitava temporada final, né?

20 comentários sobre “Agora é oficial, Michael Rosenbaum deixa Smallville

  1. É, vamos ver se a CW finalmente cai na real e cancela de vez Smallville ou será preciso todo o elenco deixar a série para que isso aconteça??

  2. Eu acho que vai ser uma maravilha essa proxima temporada. sério, chega um ponto em que não deve ficar pior, e vai virar um programa trash de primeira, e não um trash chatinho que é hj em dia =]

  3. Ahhhhh estou de luto…. meu personagem preferido vai sair !!!!!!!!!
    Mas ainda temos o Clark ….kkkkk
    BOm adoro Smallville naum perco um …mas sem o Lex vai ficar estranho
    *snif…snif*

  4. Realmente e uma pena que Michael Rosenbaum e Kristin Kreuk abandonem a série na sua reta final. Não consigo imaginar Smallville sem o vilão Lex e sem a amada do Clark, eles poderiam ter esperando a última temporada mas, vai saber o verdadeiro motivo dessas saídas, realmente e uma pena…

  5. A próxima temporada será em torno do primeiro encontro entre o superman e o vilão Doomsday, um ser criptoniano que conseguiu matar o superman nos gibis…

  6. Pow sacanagem se os produtores abandonarem a série assim dessa forma, achu q o Michael deveria ter terminado o que começou, vai ser muito estranho sem Lex Luthor….mas não vou perder a 8 temporada por issu

    abraços a todos

  7. Putzzzzz sem o Lex não vai ter mais graça, ele é o vilão principal (talvez + principal q o Clarck rs)e como eles vão fazer o ultimo episódio da 7º temporada acabou com o Lex eo Clarck na fortaleza, sera q ele vai participar pelo menos desse episódio????

  8. É lógico que os atores estão abandonando aquela “barca furada”! No início, apesar de mais uma série “aborrescente”, Smallville prometia. Com o passar do tempo tornou-se apenas infantil. Trash, como disseram alguns.

    Quando começo com algo, vou até o fim, mas hoje se aproveita 10% de cada episódio. Preciso controlar esse meu impulso autodestrutivo…

  9. Bom, sou um fã de SUPERMAN desde os meus 11 anos. Hoje tenho 37 e assisto SMALLVILLE desde a 1º temporada, porém, acho que alguns amigos nossos estão chateados sem razão. concordo que já está na hora da série ter seu merecido descanso, assim como SEINFIELD, FRIENDS e tantas outras que duraram 10 anos. Só chegaram a esse tempo por serem realmente muito boas. Apesar de SMALLVILLE chegar quase a isso. PARABÉNS a todos do elenco, direção e produção.

  10. Eu ñ posso IMAGINAR SMALLVILLE sem LEX LUTHOR
    ELE É O MEU PERSONGEM FAVORITO
    SEM ELE CONCERTEZA A SERIE Ñ SERÁ A MESMA
    COISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Bom, pude dar uma conferida no primeiro capítulo e está excelente.. a verdade é que simplesmente não tinha mais nada pra Lana fazer.. de verdade? Encheu! Ela tinha que sair fora mesmo.. Glover foi um excelente ator.. mas a hora dele iria chegar.. Lex.. putz.. Lex já deu o que tinha que dar.. o que mais ele iria fazer? O que ele poderia de fato fazer e isto realmente faz falta, é ser o vilão! Ameaçar.. dar continuidade ao projeto 3.11 (não lembro o numero) e por aí vai.. não tinha mais como explorar.. Casos de amor.. influência direta na vida de Clark.. ele já descobriu quem Clark eh.. ele já destruiu seu pai, seu lado bom que ainda sobrava.. O que mais vai fazer com o personagem em Smallville? Talvez num futuro seriado.. ele como aquele Lex demoniaco.. ameaçando Superman até dê certo.. mas nas aventuras do Superboy já deu o que tinha que dar.. Seria realmente muito mais interessante se Lex e Lana aparecessem apenas em alguns capítulos.. isso seria realmente demais.. faria de fato os fãs delirarem! E cá entre nós.. o sumiço de Lex.. sem ninguém saber onde ele está.. o inimigo que agora ninguém sabe pra onde foi.. cara.. ficou bem bacana isso.. porque se você for pensar pela história.. ninguém sabe nada do Lex.. mas e o Lex? O que ele estaria aprontando se nem a própria equipe sabe de seu paradeiro?
    Abraço a todos e espero não ter chateado muitos (ou todos) com a minha opinião e sei que muitos discordarão de mim..
    A propósito.. quem eu mais senti falta foi com a saida de Jonatan.. Isso sim me deixou down.. Ah.. e mais uma coisinha.. depois daquele inicio de temporada em que o Clark usava a kriptonita vermelha (começo da terceira temporada), esta é a que eu mais gostei!

  12. HONESTAMENTE,a série ficará muito sem graça sem MICHAEL ROSENBAUM se o seu plano era tentar afundar a serie receio que quase conseguiu!ela já andava mau das pernas,chata até scerto ponto e olhem que sei do que estou falando;sou uma viciada que não perdeu um só capitulo até hoje!e se de fato a temporada 8 será a ultima MICHAEL poderia ter sossegado e esperado para se retirar!..asiim não seriamos obrigados a suportar aquela atriz desconhecida e sem graça bancando a LEX LUTHOR!!!QUAL É…ROSENBAUM ERROU FEIO!!!

Deixe um comentário

