American idol – 7×34: Eliminação

Por que a gente ainda assiste isso mesmo?

Quem viu a gracinha da Abigail Breslin na platéia no início do programa jamais poderia imaginar a desgraça que ocorreria logo em seguida, a impressão geral era que o bottom 2 já estava reservado para Brooke White e Jason Castro.

Mas no decorrer do programa era nítido o clima opressor que eles tentavam nos passar, e acho que estou certo ao afirmar que nunca as palavras “dramático” e “dificuldade” foram tão usadas neste reality.

Temos um tempo para respirar assistindo o show da maravilhosa, estonteante belíssima (e que meus pais acham que tem cara de traveco) Leona Lewis, e, gente, a mulher canta muito bem mesmo, Simon acertou na mosca.

E aí, quando voltamos à competição, temos Syesha e Carly, as duas melhores da noite anterior, no bottom 2. Foi impressão minha ou depois disso tudo ficou muito turvo? A câmera começou a tremer, apareciam umas tomadas estranha da Carly conversando com o Ryan… Bem, bem estranho.

E acabou que a Carly saiu. Não sei se foi pelo fato dela não ser americana, se foram as expressões estranhas que ela faz enquanto canta, ou se foi o fato da escolha da música ter sido Jesus Christ Superstar, considerada por alguns fervorosos religiosos como blasfêmia. Só sei que eu não tenho mais vontade de ver Idol. Sério mesmo. Vou continuar pelo fato de ter visto 34 episódios e estar bem próximo do fim, mas vocês concordam que a suposta “temporada mais forte de todas” não está bem longe de mercer tal alcunha?

Semana que vem tem Neil Diamond, apresentações duplas e o mico mais demente da história do programa, protagonizado por Paula Abdul, é claro. Até lá.

25 comentários sobre “American idol – 7×34: Eliminação

  1. “Por que a gente ainda assiste isso mesmo?” Eu também não sei eu pensei que não saber votar era uma exclusividade brasileira, mas não é……e eu não gosto de Leona Lewis, ela canta sofrendo e/ou berrando, isso me irrita….

  2. Lamentável.
    Syescha e Carly fizeram a noite passada valer a pena e foram as menos votadas.

    É uma pena perceber que, a essa altura do campeonato, as performances já não importam tanto. Cada um dos aspirantes a ser o novo ídolo americano já tem a sua “cota de fãs”. E essa tal popularidade não garante nem um pouco que o melhor saia como vencedor.

    E olha que o Jason nem é “tão bonitinho assim”! rs

  3. É triste mesmo. A melhor da noite foi ELIMINADA! É um absurdo! Enquanto aquele idiota, vagabundo,maconheiro do Jason Castro continua…e aquela Syesha que só sabe gritar tb!

    American Idol escancara como as pessoas têm mal gosto. Meu Deeeus…. a ressalva é que o histórico mostra que não se precisa vencer o programa para fazer sucesso depois!

  4. O que é que aquele Jason ainda está fazendo lá??? Eu não era muito fã das gritarias da Carly, mas vamos combinar que ela era melhor que pelo menos outros dois lá. Pelo jeito os americanos não querem saber dos estrangeiros no American Idol (já foi o australiano e agora a irlandesa), sendo assim deviam colocar o Jason CASTRO para fora logo.

  5. “aquele idiota, vagabundo,maconheiro”
    Nossa, maconheiro? Eu tbm não gosto dele, mas até onde sei, ele num tem nada com isso n.

    Triste. Eu ainda achei que a Syesha pudesse sair, mas a Carly? Me lembrou quando a Pollyana Papel foi a primeira eliminada do Top10 do ídolos 1.

    E eu não gostei da Leona Lewis, ela exagera demais na interpretação. Fica um troço tão chato e irritante.

  6. Ave Tiago que mágoa do Jason… que realmente não é bonitinho.. É LINDO. ESTONTEANTE. mas isso é suficiente pra ganhar o programa?: lógico que não. e por isso mesmo ele não vai ganhar. nem a Carly iria.

    sinceramente, não sei pq essa revolta. depois que a Kristy ficou tanto tempo chegando a eliminar o Michael Johns… é td uma questão de ordem de sáida. pois Cook e Archuleta já estão lá, babys. e quer saber? com justiça. peguem todas as apresentações. desde a 1º semana hollywood e vejam que arrebentou quase sempre.

    Jason foi terrível essa semana, mas Carly acumulou muitas apresentações razoáveis e o Jason, like it or not, mandou ver, sendo considerado o melhor da noite em duas ocasiões. (hallelujah e over the rainbow) além da música da semana da mariah ter ficado muito boa.

    foi injusto pela semana, a Carly sair, foi sim. é concurso de popularidade? é tbm. Syesha pode se esguelar (mais) lá na frente que não faz diferença pra mim e pra um monte de americanos que a deixam no botton 3 sempre. não tem carisma. ponto. e a voz não é tão boa a ponto de superar isso. Tipo a Melinda do idol passado. cada apresentação era um show incotestável, achasse ela chata pelas caras que ela fazia ou não. puco importava. a mulher detonava. Syesha é boa. apenas.

    concordo que Brooke ou Jason poderiam ter saído essa semana. mas a Carly ter saído nem de longe foi tão estranho qnto o Michael Johns. Agora, sem dúvida, era a melhor mulher disparada. saiu na semana errada pq fez a melhor apresentação, eu concordo. mas segura o exagero aí na revolta, que tá demais.

  7. VAMOS SER SINCEROS

    O Jason não é bonito não é estonteante e muito menos talentoso. Realmente sua estadia no programa é um grande mistério.
    Essa tão de Leona Lewis não chega aos pés do que dizem dela. Tudo bem que ela canta bem mais é só.Dizer que a moça é a próxima Mariah ou Whitney e no mínimo um exagero.
    Em relação à saída da Carly foi mais uma das injustas eliminações que acontecem de praxe no Idol. Exemplos: Tamyra Gray, Jennifer Hudson, Latoya London.
    Agora sinceramente acho que quem leva essa edição é algum dos Davids.
    A Syesha tem dando ótimas apresentações a cada semana mais pelo visto o racismo realmente é grande nos USA, afinal de contas a garota cantado bem ou não estar toda semana no bottom 3.
    A Brooke já teve sua 2º, 3º, 4º… 1987º chance e não souber recuperar o nível que tinha no inicio do programa, então se o premio for pra qualquer um dos Davids não será nenhuma surpresa.

  8. racismo diogo? Por favor, né? quem ganhou ano passado foi a Jordin Sparks. ou não? Fantasia Barrino tbm já ganhou. ou não?

    e sim o Jason é LINDO DEMAIS.

    vc pode até não achar, mas as menininhas acham com certeza. eu não sou menininha, tenho 24, e acho tbm.

    e qnto a talento: procure escutar a versão estúdio da semna mariah carey do Jason. depois me diga se achou ruim.

    mas, ó, não sou louca. sei que a apresentação dele foi a pior da noite. só quero dizer que não é surpresa nenhuma e nem motivo de revolta ele ter permanecido e a Carly ter saído, é só olhar a história deles no programa. querendo ou não, é cumulativo. ninguém lá é julgado só pela semana.

  9. Tava me segurando p/ não dizer isso, mas se fosse para segurar alguem pela beleza, Michael Johns deveria estar ali até hj, mesmo que cantasse que nem o Jason (o que não acontecia)

  10. Carly era meio frustrante de assistir, pois tinha a melhor voz da competição mas vivia fazendo más escolhas. Porém, só de ver que Jason Castro continua na competição, mesmo com aquela voz quase inexistente, fico pensando o que o espectadores americanos têm na cabeça. Deve ser porque ele é a cara de Lisa Edelstein, e quem não gosta dela?

    Talvez o fato de Carly não ser americana tenha pesado mesmo, além do fato de ela ter escolhido uma canção de uma ópera rock iconoclástica como Jesus Cristo Superstar. Só acho que, sem ela e Michael Johns (outro que pode ter sido prejudicado por suas origens), o American Idol já perdeu quase toda a sua graça.

    David Cook parece ser o favorito disparado no momento, mas acho que ele tem que se cuidar para não tropeçar na final, quando for obrigado a cantar aquelas músicas “inspiradoras” sobre anjos, unicórnios, arco-íris, duendes e outras baboseiras que David Archuleta deve tirar de letra. Espero que ele não se torne mais um Bo Bice.

  11. Há uma dose de injustiça nas últimas eliminações do Idol, especialmente Carly e Michael. Mas concordando a Marilia, o Archuleta e o Cook são os candidatos mais constantes, sem grandes quedas como ocorreu com a Carly e a Brooke. Eles estão preparados pra uma carreira de sucesso. Os outros ainda não se encontraram como artistas.

    Agora, a minha curiosidade é até onde vai a força de Jason Castro. Não tenho raiva dele como muita gente. Pra mim, é um garoto se divertindo ao aparecer na TV. Se ele virar um cantor ou o novo astro Disney, não vai fazer diferença. Ele está curtindo o momento. Mas a questão é que ele está muito a baixo dos outros finalistas. Eu também acho que um Jack Johnson e suficiente. Não precisamos de dois. Será que as fãs adolescentes dos Jason são pareo para as fãs dos dois Davids?

    Victor, eu não discuto com apaixonados, mas menos em relação a Leona Lewis :)

  12. Fala sério, o Jason não é o pior ali não… eu achei a apresentação dele boa essa semana. Ele cantou direitinho, só que não é o estilo dele, e isso pesou no fim das contas. Acho que a Brooke é muito pior e deveria ser a próxima a sair! Já não é de hj q ela sabe q cantou mal, faz aquela cara de “sou triste”, coloca o queixo pra frente e se surpreende com sua popularidade, rs… os Davids são os melhores mesmo, e a Carly ter saído foi SUPER injusto! Se fosse pela beleza, outros teriam ficado também, né…

  13. ah sim Victor, por beleza Michael Johns, o favorito da Paula, e a Kristy, jamais teriam saído.

    ai gente, essa não é a discussão aqui. eu só acho que a Carly ter saído não foi tão surpreendente com foi a saída do Michael, pq infelizmente, Carly não construiu uma trajetória mais do que razoável. é phuoda que ela tenha sído justamente qnd arrasou. mas, de novo: não é só pela semana. infelizmente é american IDOL e não singer… so, popularity counts.

    e defendo o Jason como artista pq acho que dentro do estilo dele (que não é Jack Johnson) ele pode fazer coisas bem legais. de ouvir e de ver. pq ele é lindo sim.

    e de novo: nada mais importa qnd é notorio que os Davids merecem o top 2.

  14. Jason Castro é feio. Horroso. Não sei como alguém acha ele bonito! hehehehe.
    Archuleta,Cook, Hernandez e Michael Johns são TODOS mais bonitos que Jason…afinal…MUUUITO mais bonitos! Essas mulheres tem muito mal gosto mesmo..hehehehe.

    Sobre a final dos Davids…sim…a final será com os 2! E será a justiça! Eles foram os melhores mesmo ao longo do programa. Gosto mais da Brooke e da Carly, mas elas são um pouco inconsistentes..já os Davids vão bem sempre.

    Agora quem vai vencer entre eles? Dúvida crueeeel. Gosto dois dois, mas tenho motivos para querer muito a vitória de Archuleta e a derrota de Cook e tb tenho motivos para querer muito a vitória de Cook e a derrota de Archuleta! hehehehe

  15. AONDE QUE JASON CASTRO É FEIO?!!!!!

    o cara é lindo.

    não é bonitão tipo o Michael Johns, que era tipo a beleza perfeita. mas Jason é lindo. não á toa as meninas da platéia se acabam de gritar por ele.

  16. Thanks Thiago for you comment! I don’t think that Jason Castro is beautiful at all. He could maybe have beautiful eyes, I don ´t know. But beautiful never.(In my opinion)
    I really think David Cook and David Archuleta are the best in this season but I also like Syesha.

  17. Como assim Carly sair? É o absurdo dos absurdos!
    Aquele tipo de voz da Syesha (apesar de ser muito bonito) é a coisa mais last week que existe. Mais Whitney Houston impossível.

    Jason Castro bonito? (eu sou mulher, PRECISO comentar) Ah, fala sério, ele é a fofura das fofuras, mas eu acho que o tipo dele não combina muito com Idol.

    Pois é né, to vendo a hora dessa seysha houston ganhar..

  18. Não achei justa a saida da Carly. Foi uma das melhores da noite…
    Mas pra mim, nada que supere a saida do Michael no Top8… essa sim foi a maior injustiça da temporada…
    O botton 2 ideal esta semana era Brooke e Jason.. eu ate gosto do Jason, mas ultimamente ele tem caido de rendimento..Com certeza agora as eliminações serão por popularidade, e tenho qse certeza que o Top 3 será:

    1ºDavid Archuleta
    2ºDavid Cook
    3ºJason Castro..

    Pra mim, injusto… o meu Top 3 ideal seria:
    1ºDavid Cook
    2ºMichael Jonhs
    3ºDavid Archuleta

    Agora é aguardarmos…

Deixe uma resposta

