Pushing Daisies – 1×04: Pigeon

** Texto publicado originalmente dia 04 de novembro de 2007 **

Pushing Daisies é a série que está no topo do meu ranking da temporada. O que posso dizer é que foram apenas do nível dos demais, ou seja, o nível continua altíssimo e continuamos com nossa dose semanal de doçura e desse maravilhoso mundo mágico.

Esse aqui possui uma abertura maravilhosa com Digby dando o tom e mostrando porque é tão querido pelos fãs. Sua jornada até Ned é não menos que ótima e divertida, com ele chamando os bombeiros para salvarem um incêncio no meio do caminho e tudo. O encontro com seu dono é adorável e a cena deles correndo um para o outro para se abraçarem e a parada que dão antes de se encostarem, devido ao poder de Ned, mostra tudo o que é a série. Um toque diferente para o que já conhecemos.

Um revés na relação de Chuck e Ned acontece quando aparece um cara no entre ela e o chão onde ela cairía se não fosse por ele, já que seu amado não poderia segurá-la. Nada acontece e o máximo que a nossa amada garota morta, que não está morta, faz é tocar sua mão fechar os olhos e fingir que é a de Ned. Porém este fragra a cena e temos o fatídico ciúme entre eles, mas aqui eu achei até divertido tudo isso.

Tivemos um golpista que havia fugido da cadeia a procura de diamantes, estes que foram escondidos e um moinho de vento pelo seu antigo companheiro de cela (que havia morrido). Em meio a isso tudo e mortos ressuscitando, surge um romance relâmpago entre o golpista e a dona do moinho de vento. Que é a maravilhosa Google Girl de Heroes, Elsita (Jayma Mays), que profere uma das falas mais engraçadas do episódio, quando vê em sua porta pela primeira vez o fugitivo:

“Você está mentindo, mas estou entediada.”

Outros destaques:

– A cena do cemitério da prisão foi maravilhosamente bela e a conversa sobre relacionamento de Chuck e Ned irritando o Emerson foi hilária.

– Olive desenvolve mais sua relação com as tias da Chuck e quase revela que a sobrinha delas está viva, porém recua e decide não fazer isso. Destaque também para a música “Birdhouse in Your Soul” dos They Might Be Giants, que Olive e Vivian cantam.

– E que coisa mais bizarra e legal foi o pombo tendo uma asa costurada no lugar da que perdeu.

– A cena do flashback de quando os diamantes foram escondidos no moinho entram diretamente nas cenas mais belas de toda a série.

– Eu acabei o episódio com um sorriso no rosto vendo a Chuck e o Ned dançando com as roupas protetoras contra abelhas.

1×04 – Pigeon – 9 (MVP: Lee Pace, Anna Friel)

Anúncios

6 comentários sobre “Pushing Daisies – 1×04: Pigeon

  1. eu te pergunto “Eu acabei o episódio com um sorriso no rosto vendo a Chuck e o Ned dançando com as roupas protetoras contra abelhas.”
    alguém por um acaso não acabou???
    ótimo episódio…e eu ADORO o Emerson…mal humor rox!hehehe
    no outro episódio achei que só faltou comentar ele (emerson) conversando com o dinheiro!?!?D+
    ótimo texto como sempre!!!só não pode ficar tanto tempo sem nos presentiar com eles ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s