American Idol – 7×35: Top 5

Neil Diamond week

Eu odeio esse programa.

Seriously, não dá. Já não tivemos a cota de mentores nessa edição? Pior, ou era mentor velho ou era Mariah Carey. Pela primeira vez os candidatos puderam cantar duas músicas e em nenhum momento passa pela cabeça dos produtores que essa poderia ser uma boa oportunidade de ver como os candidatos seriam como artistas?

# Jason Castro

1. “Forever in blue jeans”:

Por mais boring que o tema dessa semana tenha sido, o Jason era um dos candidatos que mais poderia ter tirado proveito, o que não aconteceu aqui. Ainda mais por ser a primeira apresentação da noite, foi mais do que esquecível.

2. “September Morn”:

Era de se esperar que após as críticas do Simon o Jason demonstrasse no mínimo um pouco mais de vontade, e, again, nada disso. O próprio Simon disse em uma entrevista ao Tv Guide que o único motivo que faz com que o Jason ainda esteja na competição é sua beleza (algo que a Marília adora ressaltar aqui).

Ah, o Tv Squad sempre comenta isso, mas aquelas garotas balançando os braços no ar durante a apresentação é simplesmente ridículo.

# David Cook

“I’m alive”:

Foi uma apresentação bem confortável e segura do David. Apesar de não ter cometido nenhum erro, a impressão que temos é que ele está tão confiante de que já ganhou a competição, que apenas foi no palco, apresentou, e saiu como quem nem se importou muito com o que tava fazendo.

“All I really want is you”:

Aqui é onde eu discordo totalmente com os jurados, que disseram até que foi brilhante, e digo que achei bem monótono, quase que inferior à primeira canção que ele cantou.

# Brooke White

“I’m a believer”:

Amador DEMAIS. Ela sorrindo e se balançando durante a apresentação só acentuou isso, acrescentando só um pouco de ânimo no final. Fico triste em dizer, mas beirou ao medíocre.

“I am I said”:

Pessoalmente, a melhor da noite. O que fazer quando as coisas não deram muito certo na música agitada? Ir para trás do piano, é claro. E funcionou diretinho. A música, além de muito bonita, combinou perfeitamente com o estilo da Brooke que amamos.

# David Archuleta

“Sweet Caroline”:

Fazendo como sempre, o David parece não fazer idéia do que está cantando, já que apesar de sempre entregar uma performance vocalmente boa, são todas muito parecidas, sem muita personalidade.

“America”:

Falando sério, não foi IDÊNTICO à primeira apresentação? Só que nessa ele ainda desafinou feio antes do refrão e ainda teve a bandeira americana no telão, o que ficou ultra over the top.

# Syesha Mercado

“Hello Again”:

Boa, um pouco monótona, mas a Syesha colocou a força necessária para ser a mais forte do primeiro round.

“Thank the Lord for the night time”:

Divertida e animada, a Syesha provou que ao cantar músicas animadas, consegue sair-se ainda melhor do que nas baladas. No entanto, vale ressaltar o esforço do Randy ao rotulá-la como Broadway, parece que agora que a moça conseguiu engrenar ele está tentando arranjar uma desculpa para que ela não chegue ao fim da competição e oportune os dois David.

Mas aí você me pergunta porque a foto da Syesha está no post e não a da Brooke, já que eu achei sua segunda performance a melhor da noite. Simples, consistência. A Brooke foi de oito a oitenta nas duas apresentações, enquanto a Syesha conseguiu manter um nível que se destacou dos demais.

Enfim, no geral a melhor coisa foi o mico-master da Paula. O pior é que isso levantou algumas teorias de que os comentários do programa seriam roteirizados. Honestamente, não sei e nem ligo para isso, fico mais com a teoria de que a Paula “entorna” bonito.

E amanhã, além da eliminação, temos showzinho bacana da Natasha Bedingfield e o primeiro beijo do Simon. Té lá.

11 comentários sobre “American Idol – 7×35: Top 5

  1. Eu não acho que o Cook ta com esse rei na barriga não. Não tem como ele achar que está ganhando com todo o hype absurdo em torno do Archuleta!!
    Não acho que o programa seja roteirizado…A Paula além de entornar mais que o Lula, ela ainda deve carburar uma palha com o Jason no camarim.
    Semana que vem é rock clássico…vai ser legal!

  2. Não sei qual o teu problema com temas antigos. Prefiro muito mais The Beatles, Adrew Loyd Webber, Neil Diamond e Mariah Carey do que enfiar um monte de musiquinhas novas sem graça nenhuma. Acho legal que o Idol, além de outras coisas, nos faz relembrar clássicos da música e ainda conheçer boas músicas que não tínhamos ouvido antes.

    Sobre a “gafe” da Paula: nada demais…ela apenas se confundiu! Ela é meio estabanada mesmo e acabou se perdendo no meio das anotações.

  3. Ássistindo esse programa de ontem, eu decidi que não ia falar de nenhum candidato, pq seria, no final das contas, injusto. ESSE FOI O PIOR EPISÓDIO EVAH!

    fala sério. depois de Dolly Parton e Lord Weber eu achei que não haveria nada que superasse em chatisse. Mas aconteceu, QUE POOOORRREEEEE! vcs viram a animação do mentor? prefiro mariah cara de nojinho carey. pelo menos é engraçado.

    e pra não quebrar a tradição… VOU TER QUE FALAR DO JASON: foi boring, pq ele tava bored. até ele deve ter achado um saco, mesmo com músicas lentinhas e tal. mas ele é LINDOOOO, então eu sempre dou um desconto. ha! brincadeira. ele foi péssimo mesmo, mas ninguém foi muito melhor.

    nota para o paletó bizarro do David Cook.

    nota para a antipatia que sinto por Syesha.

    e nota pra a total crazyness da Paula, que foi o que da mais interessante aconteceu na noite. eu senti a mó vergonha alheia. não vou mentir. mas a cara do david cook de “um hum, sei…” qnd ela disse que tinha se confundido, foi hilária.

    e nota para mim, que fui citada no post, merecidamente, pela minha insistência na defesa do Jason, de sua BELEZA INEBRIANTE e de seu TALENTO ARTÍSTICO. obrigada.

  4. Archuleta canta como se cantasse o hino nacional norte americano kkkk por isso as apresentações dele parecem sempre tão iguais, aff e ainda tem q aguentar aquelas fãs deles histéricas que só sabem falar que ele é cute, ai meus sais…rs

  5. Gente eu não aturo aquela voz clichê da syesha, pra mim não dá! David A. também estica a baladeira com aquela mesmisse.. jason fez eu dormir. Melhor que teve foi o David Cook.
    Ta bom, brooke (tirando a primeira musica) foi boa!

  6. AI acabou para mim depois que fiquei sabendo que é o eliminado de hoje. Pooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeee!

  7. carburar uma palha? :) Essa foi ótima, nunca tinha ouvido falar.
    É por isso q eu gosto da Paula. Bebada e sem noção! O criador merece um premio só por ter escolhido essas três figuras pro juri

  8. o melhor foi a paula dizendo que era mto dificil comentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso pq tava escrito a piniãop dela era só ler, dificil mto dificil foi ver esse lixo que foi o programa, só gostei a 2ª musica da brooke…..

Deixe um comentário

