Gossip Girl – 1×16: All About my Brother

OMFG.

Isso foi a única coisa que escapou da minha boca após assistir o melhor episódio da temporada.

Spoilers abaixo:

Logo no início do episódio, com o close nos sapatinhos de Blair e Jenny subindo os degraus do Met já era nítido o embate que seria travado logo em seguida, e embora parecesse que a pequena Humprhey levava a dianteira por ter fisgado um namorado rico e descolado, todos nós sabemos que nada é tão estável assim no Upper East Side, e B. está atenta a isso.

E o que melhor do que uma fofoca quentinha de que o Asher, novo namorado da little J. foi visto aos beijos com outro cara? (Com o único detalhe de que, em um episódio chamado All about my brother, não consigo acreditar que alguém tenha ficado surpreso ao saber que era o Eric).

Aliás, pode-se imaginar que a grande participação do caçula Van der Woodsen tenha atrapalhado o episódio, mas com a graça dos céus isso não aconteceu. Ok, a atuação continua horrível (e o cabelo também), mas até que o garoto soltou uma das melhores piadas do episódio:

Isso é tão maluco quanto aquele boato de que eu era a Gossip Girl.

Mas seriously, se não quer ser visto beijando outro cara, não faça isso na frente da escola, né? Para isso que existem armários de vassouras. Mas continuando…Dan percebe que o Asher não é exatamente quem ele diz ser, e tenta avisar sua irmã. No entanto, a guria está tão bitch e sedenta por status que concorda em fingir que perdeu a virgindade com Asher, mesmo depois de saber que ele é gay, só para manter a pose, já que ela está na fase em que apenas 4 “g’s” importam: Guys, girls and Gossip Girl.

No núcleo Van der Woodsen da história, Lily recebe um pedido de Ruffus para ajudar com alguns conselhos maternos, e pode ser batido, mas os dois são tão fofos juntos que até dois vê-los, como na cena do vestido de noiva. Vale ressaltar que é por culpa da Serena que eles não estão juntos.

E por falar na vagaba, confesso que fiquei com um pouquinho de pena pela chantagem com a suposta sex-tape, e de ter que encontrar a Georgina/Sarah junto com Dan, e ter que fingir que não a conhecia. Mas mesmo assim ela prefere tomar o caminho mais difícil e não contar nada ao Dan.

Agora me digam o que foi aquela festa do Asher, tocando Paralyzer do Finger Eleven? Estava tudo no ponto para uma série teen. Os diálogos, as piadinhas esdrúxulas (e que eu adoro), a Blair invadindo e o Eric assumindo que é gay para todos. Ah, e a máscara de little J. caindo de vez. E finalmente percebi a utilidade dessa Nelly Yuki, é só uma substituta da Kati ou Is (nunca sei quem é quem) cuja atriz saiu da série.

E aquele final, meu deus. Eu não entendia porque a S. se sujeitava tanto à G., mas “Eu matei uma pessoa” derrubou meu queixo tão forte que tudo fez muito sentido rapidinho.

Resumindo, Gossip Girl (ou Garota Curiosa, no SBT, hehe) firmou seu lugar como a série mais quente da temporada. Aproveitem, porque estamos diante do drama teen mais cool desde The OC, e agora tudo esquenta pra valer.

9 comentários sobre “Gossip Girl – 1×16: All About my Brother

  1. Quando eu vi que o namorado da J. tava beijando outra pessoa eu sabia, é claro, que era o Eric e ficava pensando… não é possível que seja essa a grande revelação do episodio que todo mundo ta falando!

    Mas com certeza a cena final blew me away…

  2. sérião, acho a serena um desperdicio de tela… o coisinha chata
    e o episódio foi o melhora da temp realmente
    e o cabelo do Eric é pior q sua atuação mesmo

  3. oww galera, só pra esclarecer essa piada. minha amiga que ler os livros gossip girl disse q nos livros a gossip girl é o irmão de Serena. mas no livro ele é completamente diferente da série, logo é improvável q ele seja na série. enfim, foi uma referência ao livro. abraços

  4. O Melhor Episódio Da Série !!!
    Akele Final, Com Akela Musiquinha Show De Bola, Juntamente Com a Declaração Mais Chocante Da Série : “Eu matei uma pessoa”.
    Cool !!!!!!!!!

    Este Episódio Junto Com Victor, Vitrola e Hi, Society, Formam Os Melhores Episódios Da Série ! Todos Com Nota 10 !

    (Obs : Ainda Não Vi O Último Episódio, Intão, Tudo Pode Mudar Ainda)

Deixe um comentário

