American Idol – 7×37: Top 4

Rock & Roll Hall of Fame. Humm, noite do David Cook acabar com os competidores como criança malvada que mata formigas com a lupa que ganhou no natal, certo?

Errado.

Bem, o fato da noite ter sido um pouco imprevisível nesse quesito não a torna menos entediante. Os pequenos clipes que explicam a origem do tema da semana são sempre muito bem feitos e interessantes, mas mesmo com a vasta escala de opções, poucos foram os acertos por parte dos competidores.

# David Cook

1. “Hungry like the Wolf” 

Foi confortável, diria até que seguro, mas isso seria favorecer uma apresentação sem brilho, sem graça e com um excesso de confiança, por parte do David, desconfortável, ainda mais em uma semana em que ele era obrigado a esculachar com tudo. Ah, e Paula, pega leve nos comentários, ou get a room.

2. “Baba O’Riley”

Conversando com o Ryan antes da apresentação, o David disse que iria esquecer a performance anterior e se empenhar de verdade na próxima. Se ele se esqueceu, fez isso tão bem que acabou fazendo a mesma coisa de novo. E juro que não entendi os jurados elogiando tanto essa segunda música, continuou sem brilho e sem graça. E teve até assédio da Paula de novo.

# Syesha Mercado

1. “Proud Mary”

Os passos e giros foram divertidos, e a Syesha conseguiu manter o vocal constantemente em tom, mesmo com essa parte física da performance. No entanto, essa apresentação poderia facilmente ter passado de boa à ótima se houvesse uma maior força na voz, o que não significa gritos. Mesmo assim, a mais divertida da noite. 

2. “A change is gonna come”

Nessa apresentação, após o choro e tal eu reparei em algo que eu não gosto at all nessas últimas apresentações da Syesha, uma necessidade de contar uma história que justifique e lhe dê mais votos. Sei lá, falava só que se emocionou, não precisava daquele discurso todo, soou exagerado e piegas demais. Mas vamos admitir, ela cantou bem. No entanto, e bota entanto nisso, foi totalmente não-inovador, talvez até um pouco cafona, e na sétima temporada do programa, acho que esse estilo de apresentação já está mais que batido.

# Jason Castro

1. “I shot the sheriff”

Credo.

2. “Mr. Tambourine Man”

Se ele tivesse pedido para começar de novo teria sido uma típica má apresentação da Brooke White. Mas vamos deixar de lado o fato dele ter esquecido a letra, e nos concentrarmos no fato de ter sido uma tentativa triste e fraca de adaptar o grande Bob Dylan, embora eu admitia que não tenha sido tão deplorável quanto a primeira performance do Jason. Marília, vai ter que se esforçar bastante para defender o Jason essa semana. E Ricardo S, quero ver um comentário bem malvado caso o Jason saia, hehe.

# David Archuleta

Eu critico, xingo e jogos dardos na cara dele, mas admito que essa semana foi o melhor dos candidatos, e essa foi a melhor apresentação da noite. Vale comentar que, como podem ter percebido, o David cantou um trecho de “Beautiful Girls”, do Sean Kingston, no meio da música. Pois bem, o super entendido de Idol, Lucas Carvalho, me disse que essa decisão do David custou uma grande multa ao programa, por eles não terem autorização de cantar essa música. Ah, e o pai do David foi banido dos ensaios por ser um maluco, mas isso a gente já sabia faz tempo.

2. “Love me tender”

Foi bem, bem..zzzzz…

Reta final e eliminação amanha, além de showzinho do Marron 5. Até lá.

Anúncios

8 comentários sobre “American Idol – 7×37: Top 4

  1. Ah eu nao consigo ser fã do Archuleta… que os dois Davids merecem ir para a final merecem, mas o Archuleta por exemplo essa noite cantou duas fortissimas baladas e nao rock mesmo de verdade….As duas musicas q ele escolheu são tao bonitas que qualquer cantor meia boca que cante elas, vai parecer que ficou lindo…e o Cook ajudou o Archuleta se destacar mais ainda, francamente…só vendo next week…kkk

  2. ACHEI QUE VC NÃO FOSE COMENTAR QUE A APRESENTAÇÃO DO DDAVID A. FOI A MELHER DA NOITE, MAS VC É JUSTO APESAR DE VC NÃO GOSTAR (NADA)DELE, AGORA JÁ PERCEBI QUE QUEM GOSTA DO COOK NÃO GOSTA DO ARCHULETA E VICE-VERSA, É A COMPETIÇÃO, JÁ PERCEBERAM QUE O COOK NEM LIGA DE ESTAR ENTRE OS FINALISTAS, NEM UM SORRISO ELE DÁ, QUE ELE CANTA PRA CARAMBA É VERDADE, E OUTRA VERDADE É QUE ELE É CHATO SEM CARISMA E POR ISSO QUE O PESSOAL GOSTA MAIS DO ARCHULETA PELA SIMPÁTIA PELA ALEGRIA.

  3. here we go…

    vou falar logo do assunto mais esperado: JASON CASTRO. é fato que eu estou enfeitiçada por ele, mas eu preservo o meu bom senso (ou não). foi o pior da noite? foi. esqueceu a letra? esqueceu. fez más escolhas? muito provavelmente. mas nada justifica os maus-tratos que ele sofreu ontem. pronto falei. tadinho dele! Eu me diverti com a música de Bob Marley. clássico do reggae. eu gosto muito de reggae. e a performance foi divertida, eu achei. mas assumo que o tempo dele no programa já acabou.

    assim como o da Syesha, de quem eu nem quero mais falar pq, sinceramente…. não me desce. Rebolou bonitinha e pronto. No mais, a mesma gritaria oldfashion de sempre.

    Mas pra mim, a nota ruim da noite ficou muito mais pro david cook. Essa vai ser a noite conhecida como a que ele perdeu o Idol pro Archuleta. Hall of fame do rock e vc escolhe duran duran e the who????? Lamento pra quem é fã, mas não faz o menor sentido. Mil músicas fortes pra ele chegar e arrebentar ele me vem com dois rocks levinhos sem muito apelo e sem muita possibilidade de arrasar. Achei um porre.

    E o melhor da noite e sem dúvida o mais esperto David Cook, escolheu um hit eterno conhecido por todo mundo, cantou direitinho e depois escolheu uma de Elvis agradou as vovozinhas e me agradou tbm vocalmente e emotivamente.

    E Jason é sim um excelente artista e já provou isso no decorrer do programa. Já foi mais votado, Ryan disse isso ontem. Não foram só o charme intoxicante dele ou brilho daqueles olhos penetrantes e a contagiante simpatia que fizeram o público e até malvados jurados elogiarem as apresentações pregressas dele. (exagerei aqui nesta ultima parte, Victor?

  4. Acho que a Marília quis se referir ao David Archuletta no seu 5º parágrafo, quando ela fala do melhor da noite… whatever…
    Eu torço para o David Cook mas se o Archuleta ganhar o prêmio também estará em boas mãos. E o Jason Castro ter chegado ao Top 4 enquanto o Michael Johns e a Carly não, é uma injustiça sem tamanho, viu.

  5. Jason Castro:N devia nem ter ido pros top 12

    Syesha Mercado:Muita gritaria!

    Carly Smithson:Deveria ter ficado pelo menos ateh os Top 3 com certeza.
    A música Total Eclipse of The Heart foi uma das melhores, realmente muito boa!!

    Brooke White:Excelente!!Mas eh muito comum para ficar na final

    Amanda Overmeyer:Não devia nem estar nos top 24

    Chikizie:Mais ou menos.Mais pra menos do que pra mais

    David Hernandez:Cantava bonitinho.Devia ter ficado por mais tempo

    Kristy Lee Cook:Cantava direitinho.Eu sentia pena dela.Sempre entre os menos votados.Ficou ateh mais do q eu axava q ficaria.

    Michael Johns:Muito bom!

    Ramiele Malubay:ótimo mas depois começou a ficar muito ruim.

    David Archuleta:Canta muito bem, voz muito doce.A música que ele cantou em Hollywood foi maravilhosa!Mas ele nao consegue cantar musica mais rápida.Musica lenta, dá um show, mas só nesse tipo de música.

    David Cook:Mostrou que realmente tem talento.quase choro quando escuto.Música rápida, lenta, média.Dá pra ele cantar a qualquer coisa que ele dá um show.com certeza deve ser o próximo American Idol.

    OBS:A Carly, o Michael Johns e outros que ficaram mais adiante não iam ganhar.Eles são estrangeiros.Acho que nao tem nada a ver mas como não podemos votar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s