ANTM – 10×13: And The Winner Is…[Season Finale]

E chegou ao fim nessa quarta o ciclo mais turbulento, injusto e irritante de todas as dez edições do reality show da Tyra Banks, em uma finale com os típicos comerciais da Cover Girl e o desfile final.

Spoilers abaixo:

Gente, que coisa injusta foi essa? Uma das coisas primordiais em um programa de competição, a edição, parece ter se perdido neste ciclo. Desde o início, sem sutileza alguma, era nítido a participante que deixaria o programa, já que seus defeitos eram apontados de cinco em cinco segundos.

Portanto eu já fiquei meio desconfiado quando a favorita da Tyra, Fatima começou a ser criticada aparentemente sem motivos. Seriously, se ela não saiu nem na semana em que não tirou foto, porque os jurados decidiram criticá-la justo agora que seu comercial e foto da Cover Girl nem tinham sido tão horríveis assim?

Mas enfim, com Fatima fora, ficaram Anya e Whitney. A primeira é desde sempre uma das mais talentosas e simpáticas de todas as edições, e nosso único refúgio depois da saída da Lauren e da Katarzyna. Já a segunda é simplesmente…um desastre. Sendo curto e grosso, só está ali porque os produtores quiseram manter alguém gordo até a final, mesmo que com um talento infinitamente inferior à outra competidora.

É verdade que a Whitney tem fotos excelentes, como essa ao lado, similar a um feto, mas ela teve muito mais dificuldade no decorrer da temporada do que a Anya, que além de ganhar vários desafios, nunca esteve no bottom 2.

Mas enfim, hora do desfile final, Donatella Versace tinha escolhido as roupas a dedo e entra Anya na passarela. É notável o seu nervosismo, mas mesmo assim ela marca presença e está belíssima no vestido. Logo em seguida vem Whitney, e gente, aquilo era tudo, menos uma modelo.

Parecia uma garota se divertindo e brincando de desfilar, rebolando em movimentos que doíam a lombar só de ser ver, e vale lembrar o quanto esse desfile foi porbrezinho.”Maior desfile da história do programa”?. Qual é, vocês sabem fazer melhor. Mas voltando ao assunto, novamente a Whitney foi elogiada pelos jurados. E aí começou meu nervosimo. Tenho um pé frio quando o assunto é final de ANTM, aconteceu na vez da Kahlen, da Joanne e de novo aqui.

Só para fazer uma comparação direta de uma semana das duas:

 

É uma pena ver no que o programa se tornou. Eu esperava ansiosamente pelo próximo capítulo, ria, gritava de raiva e emoção, mas agora tudo parece tão manipulado, tão sem sentido que a audiência em baixa nem me aflige mais. Foi bom enquanto durou, mas se é para continuar desse jeito, que cancelem logo.   

Anúncios

3 comentários sobre “ANTM – 10×13: And The Winner Is…[Season Finale]

  1. ahhhh c pegou uma das piores semanas da Whitney pra comparar tb
    e eu nem achei ela ruim no desfile, me lembrou a Heidi Klum até
    gostava muito da Anya, mas até q foi honesto a gordinha ganhar

  2. Eu gostei da Whitney ter ganho. Ela era a mias bonita depois da Katarzyna. Ah, e ela só é gorda perto dos gravetos que são as modelos, porque no normal é uma baita gostosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s