Lost – 4×12: There’s No Place Like Home [Season Finale, Part 1]

Ufa, já imaginou se esse fosse o último episódio da temporada? Muitos fãs iriam precisar de tratamento psicológico.

Spoilers Abaixo:

Embora esse episódio tenha servido mais gerar expectativa para o tão aguardado season finale de duas horas que vai ao ar em duas semanas, eu achei que serviu para dar umas boas explicações também.

Num futuro não tão distante, vimos Jack e o restante dos Oceanic 6 (Para quem ainda estava com dúvidas se Aaron era um dos Oceanic 6 acho que agora isso ficou resolvido) em seus primeiros contatos com o mundo exterior. Todos de história combinada e prontos para reencontrarem seus familiares (menos Kate) e enfrentar a faminta mídia. O motivo pela qual eles tiveram que mentir sobre os verdadeiros acontecimentos ainda é incerto, mas Jack não só parecia convicto de que isso tinha que ser feito, como meio que empurrou goela abaixo dos outros sobreviventes.

Segundo o Lostpedia, a Estação Orquídea é uma falsa estação botânica que estuda algo “altamente volátil e potencialmente perigoso”. Seja lá o que for é poderoso o suficiente para mover a ilha. Gostei de ver o velho Ben de volta a ativa. No episódio anterior ele estava abatido e desanimado, mas essa semana ele mostrou que “sempre possui um plano”. Não ficou claro com quem ele se comunicou com o espelho, mas eu acredito que tenha sido Alpert e o resto dos Outros que emboscaram Kate e Sayid.

Outra dúvida resolvida foi sobre se Jack sabia ou não do seu parentesco com Aaron. A mãe de Claire teve uma participação pequena, mas bem significativa. Ele está sabendo do seu grau de parentesco com Claire, mas deu para ter certeza se Kate escutou a conversa entre eles? É interessante como Aaron foi parar sob os cuidados de Kate que não divide DNA com ele, sendo que ele possui uma avó e um tio.

Outra coisa interessante foi vermos o que Sun fez com sua indenização da Oceanic e como ela culpa o próprio pai de ser uma das pessoas responsáveis pela morte de Jin. Eu ainda não estou convencido de que Jin realmente vai morrer. Não combina com Lost coisas obvias e anunciadas assim. Ainda mais se tratando da morte de um personagem. Tem coisa ai.

Perguntas e considerações:

– Quem corre mais perigo, quem está na ilha cheia de mercenários ou quem está no cargueiro cheio de explosivos?

– Daniel sabia do segundo protocolo e sobre a Estação Orquídea. Porque ele está mais bem informado do que Charlotte?

– Os números malditos ainda assolam Hurley mesmo depois dele ter voltado da ilha. Seria isso o início da sua loucura?

– Hurley mandado bala no biscoito de água e sal de 15 anos de idade foi muito engraçado.

– Faz mais sentido o aparelho no braço de Keamy ser o detonador dos explosivos do cargueiro do que ser algo que controla o monstro de fumaça como muitas pessoas comentaram anteriormente.

Agora só daqui a duas semanas que teremos a conclusão dessa quarta temporada com um episódio especial estendido.

Fique ligado aqui no Série Maníacos para a nossa cobertura de outras séries e seus season finales.

10 comentários sobre “Lost – 4×12: There’s No Place Like Home [Season Finale, Part 1]

  1. Depois de dois episódios mais medianos, voltamosa ter um grande episódio de Lost.
    Ainda não se compara com os de antes da greve, mas valeu muito por mostrar a chegada dos Oceanic 6 na civilização e pelo fim que foi incrível.

    Sobre o Hurley, os números ainda vão atazanar ele, mas a loucura mesmo foi por ele começar a ver o Charlie, pelo menos é o que aparenta pelos episódios anteriores.

    E que venha o season finale…E quero ver qual vai ser a surpresa do fim de temporada, pq com tudo que já foi mostrado é dificil imaginar algo de surpreendente acontecendo e que esteja no mesmo nivel dos outros season finales. Mas de Lost, nunca pode se prever nada.

  2. Bom, pode-se prever que “mover a ilha” significa liberar o vulcão da ilha para entrar em erupção. Ao menos é isso o que eu espero que seja (e será totalmente previsível).

  3. Jin está morto! Ou então porque Sun iria ao cemitério mostrar o seu filho e se vingar do pai?
    Kate sabe que Aaron é sobrinho de Jack, pois na discussão que teve com ele, quando estão juntos e o mesmo começa a ficar paranóico, ele joga na cara dela, que ela sequer é parente de Aaron.
    A série ainda está entre as três melhores séries exibidas na televisão. Agora é um ‘saco’ certas idas e vinda´. Gostaria de mais algumas respostas, antes de novos mistérios.
    Minha maior curiosidade é o destino de Sawyer, um dos principais protagonistas da série junto com Jack, Kate, Locke e Ben. “Cortou-se depilando?” (Sawyer pergunta a Jack), irônico até nas suas preocupações…

  4. Ai,ai,ai!!!! Se o cargueiro explodir, deu pro Jin, Michael e o “meu” querido Desmond. Tomara que não. Se é prá ter um fim, que seja melhor do que isso. Quero ver o Desmond com a Penny.

    Como essa história vai rolar até 2010 (cruzes!) é muita gente prá matar e vai faltar personagem.

    “Meu amado” Ben está voltando à ativa. Great!! Mas sabe-se lá qual o seu novo plano.

    E os poucos instantes em que Sawyer aparece têm sido bem dramáticos – ele tá preocupado com Hurley e, principalmente, em salvar os outros. Que mudança!

    E a querida Sun é especial – adoro a personagem. Atrás daquela delicadeza ela é uma fortaleza. Não me surpreederia se ela se vingasse de Widmore (2a. pessoa) pela morte do Jin. É bem possível, hein?

    Adorei a piada do “niver temático” de Hurley – uma ilha.

    E a expressão da Kate ao ver Richard foi impressionante. Reforça a idéia dele ter aparecido antes prá ela também.

    Esse episódio poderia ter sido um pouquinho mais tenso. Justamente prá preparar pro finale. Agora é torcer.

  5. O caixão de Jin é meramente simbólico. Não tem corpo algum ali. Essas idas de Sun ao cemitério podem muito bem ser só para manter a credibilidade na mentira que os Oceanic 6 contaram para o mundo.

  6. ESouza pq ela iria no cemitério???
    ué pq se o Jin ficou na ilha e ela (e os outros sobreviventes) não pretendem voltar, Jin está ‘morto’ e ela sabe q nunca mais ira ve-lo!!!além do q como disse o Michel a mentira tem q continuar…
    logo a teoria continua a mesma…
    ainda acho q Jin está vivo na ilha…
    e to com a Silvia a outra pessoa vai ser o Wildmore (ou talvez o Ben ou Keamy)

    ESouza não necessariamente Kate sabe q Jack é tio de Aaron, tal frase poderia ser proferida sem nenhum problema ‘você nem é parente’ uma vez q a frase é verdade…isso não significa q ele quis dizer ‘eu sou parente e você não’ apenas q ela não é parente dele…provavelmente falando da devoção de uma mãe e etc uma vez q ela não é a mãe!

  7. Sabe que eu acho que mover a ilha pode querer dizer algo com relação aquelas coordenadas para sair e entrar na ilha, mas é só um palpite.

    Pra mim o episódio foi apenas legalzinho e isso cotrasta com tantas informações importantes e interessantes que foram vistas. Então pra mim isso foi uma falha do diretor, que não soube usar o que tinha em mãos. E a trilha sonora estava especialmente irritante neste aqui.

    Mas a melhor cena de longe, foi a da mulher contando para o Jack que Claire era sua irmão. Diferente do resto do episódio, tudo foi emocionante, mesmo nós já sabendo de tudo.

  8. Ao final de toda temporada, prometo que não assistirei a seguinte, mas aí no feriadão não aguentei… aluguei os 4 primeiros episódios e baixei os outros 8, e agora estou aqui aflita esperando o dia 29 (ai que raiva!!!)

    minhas dúvidas e “quase” certezas:

    nem lembro em qual episódio (acho que no 12 mesmo), alguém comentou que sobreviveram na queda, 8, mas que somente 6 sobreviveram. Quem são estes 2? Pq mencionariam isto?
    Poderia um deles ser o Jin???

    não sei se já responderam isto aqui, mas e aquele caixão do final da 3ª temporada? É do Hurley? ele se matou?

    acho que aquele cemitério é fictício, não tem ninguém interrado lá, pois na TV no episódio que anunciaram a descoberta do avião no fundo do mar, ficou bem claro que não haveria a retirada dos corpos. Então devem ter criado uma ala em algum cemitério em homenagem as vítimas.

    Também acho que a ilha irá mudar as coordenadas. Será que voltará aquele maldito computador contando o tempo?

    Inclusive acho que na hora desta mudança, o Daniel estará no meio de uma das idas e vindas no bote(a terceira “ida” certamente – pois na primeira viagem para o cargueiro só foram 2. 4 dos 6 ainda estão na ilha). Por isso a anotação no diário, ele ficará no vácuo do tempo…

    o estranho mesmo é saber que o Jack tão solícito e prestativo saiu da ilha.. como assim? ele não dará a vez dele para os outros sobreviventes? Será por causa da cirurgia apenas???

    será que o Jack ficou naquela loucura de querer voltar para a ilha, por causa da Claire???
    Aliás, o Jack no final da terceira temp. estava de barba crescida e estava se encontrando escondido coma Kate, lembram? Com quem a Kate estava morando?

    Acho que Sawer saiu da ilha sim!!! Só que como ele não concordaria jamais com toda a mentira está escondido e com a Kate. Se o Michael e o Walt saíram da ilha e ninguém descobriu que eram sobreviventes, pq o Sawer não faria o mesmo???

    Inclusive o Ben saiu da ilha como? todo vestido com um casaco de inverno… mas no deserto??? Será que ele estava no polo norte buscando outro urso polar para a ilha? rsrs

    Acho que na quinta temp. o Locke aparecerá atrás do Ben, já que ficou esclarecido que algumas pessoas conseguem sair e entrar na ilha quando quiserem…

    uuuiiiaaaa acho que estou enlouquecendo…
    e pior de tudo… a única coisa que tenho certeza, é de que dia 29 ficarei perplexa, e com muita,mas muita raiva do final da temporada que estará cheia de dúvidas!!!
    prometerei não assistir mais, só que…..

    rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s