Supernatural – 3×16: No Rest for the Wicked [Season Finale]

Mais um episódio de Supernatural se inicia, mas o que se ouve na parte da recapitulação é nada mais nada menos que Kansas “Carry On May Wayward Son”. Então não é apenas mais um, mas sim a season finale. A tradição se mantém. O clima é criado desde a introdução e o que vem a seguir é simplesmente maravilhoso. Nível mantido do inicio ao fim.

Spoilers Abaixo:

Eu normalmente gosto dos capítulos em que a série não se leva tão a sério, onde ela brinca consigo mesma. Até por isso meu episódio favorito da série é o Tall Tales e nessa temporada eu adoro o Ghostfacers. Este aqui foi mais sério, seguiu a mitologia e toda história do Dean ir para o inferno e do Sam redescobrindo seus poderes. Além da volta da Ruby. E eu realmente gostei muito deste episódio e fazia tempo que um capítulo deste estilo do seriado não me pegava de jeito.

Antes vou falar das duas personagens femininas que entraram na série nessa temporada. Para quem não sabe, Alona Tal saiu de Supernatural devido à alta rejeição de sua Jo (filha da mulher do bar). Agora tivemos Bella, que eu odeio e faz uma caçadora com um sotaque britânico e super chata. E também a maravilhosa e poderosa Ruby, a demônio mais hot das séries.

De Bella ficamos sabendo que Lilith possui o contrato de Dean e de Ruby vem à faca que acabará com a super demônio. Pelo menos é assim que está nos planos da dupla mais Carl. O clima está tenso com o fim do irmão Winchester chegando e as alternativas se esvaindo. Por fim conseguem descobrir a localização da garotinha, agora só falta ir lá e matar ela passando por um exército de criaturas.

O episódio vai criando um clima de tensão crescente onde mesmo não tendo tanta ação no inicio, você fica lá atento e grudado na tela observando a história. A parte onde vemos a Lilith/garotinha naquela casa de subúrbio americano, com a babá morta no chão e todos com medo de magoá-la para não morrerem, é macabramente foda. Até os demônios tem que relaxar um pouco, mesmo a seus modos.

E no fim o confronto final. Lilith toma o corpo de Ruby. Dean é levado deste mundo pelos cães do inferno, que estão lá para garantir o cumprimento do contrato. A super demônio lança todo seu poder para cima de Sam para o destruir, mas eis que ele consegue inutilizar o poder dela, que foge como uma doida daquela pessoa que agora parece mais poderosa do que jamais foi.

Ruby e Dean estão lá estatelados no chão, “mortos”. Espero ter mais da garota na próxima temporada, foi uma ótima aquisição para o seriado. Porém o final aguardava algo a mais. Gritos de socorro, gritos por seu irmão, gritos que buscavam salvação. Dean no inferno, sozinho e pendurado por ganchos no ar. O que a próxima temporada da série mais subestimada do universo nos aguarda? Não vejo a hora de ver.

3×16 – No Rest for the Wicked – 10 (MVP:Jensen Ackles)

Anúncios

17 comentários sobre “Supernatural – 3×16: No Rest for the Wicked [Season Finale]

  1. Anderson, tbm gostei do episódio, achava mesmo que o Dean acabaria indo pro inferno, pois isso pode render muita coisa legal pra história da série. Agora me preocupo com uma coisa: o corpo do Dean. Se ele for voltar (o que provavelmente irá acontecer nos primeiros episódios da 4ª temporada), como é que ele vai conseguir ficar naquele corpo todo rasgado pelo cão do inferno, já que até ele sair de lá o corpo deve ter apodrecido? =P Espero que os produtores tenham pensado nisso e saibam como fazer a volta do Dean ser algo coerente. E eu acho que ele não vai sair de lá 100% humano, apesar de que preferia q ele não ganhasse nenhum poder, já basta o Sam!

  2. Eu adorei o episódio! 10!!! 1000!!! SHOW DE BOLA! Tenso do início ao fim… E que fim!
    Mas não sei mais o que se passa na cabeça do Eric Kripke. Espero, sinceramente, que ele dê um jeito e salve o Dean – e logo! Porque ele PRECISA voltar! E voltar com o Jensen Ackles! Definitivamente não pode ser outro ator, isso está totalmente fora de cogitação!! E ele precisa voltar 100% humano. Sem poderes. O Sam é que tem e que provavelmente irá desenvolver seus poderes na 4ª temporada. (Com certeza na próxima temporada veremos um Sam sem dúvida diferente!) E penso que será através desses poderes que ele irá salvar seu irmão. E que através desses mesmos poderes que o Dean voltará novinho em folha, sem um arranhão, eu espero…
    Vai ser difícil agüentar até sabe-se lá que mês, quando enfim começar a 4ª temporada! E só daí ver o que a cabeçinha do Eric Kripke bolou pra tirar o Dean dessa “fria”…
    Eu bem que tinha uma esperançazinha de que o Dean não fosse para o Inferno. Que algo acontecesse. Que o Sam fizesse alguma coisa. Ou sei lá o quê… Foi muito sofrido assistir! Ver o que os cães do Inferno fizeram com o Dean? :( Vê-lo preso por correntes? :( E vê-lo gritando então, chamando por socorro? :( Nooossa, que terror…
    Mas de qualquer modo, gostei do visual a la Hellraiser!!!!
    Fiquei intrigada com uma coisa: o Dean, pelo fato do prazo de seu pacto estar acabando, estava vendo os demônios com seus verdadeiros rostos. Mas… ele viu o Sam como um demônio…, ou quase isso, no começo do episódio… Eu pergunto: desde quando Sam está assim? Será que ele já está assim, já caiu no lado negro desde que voltou dos mortos, no final da 2ª temporada??? Ou foi uma alucinação?
    Ó céus…

  3. Meu Deus q episodio fo**

    Estou de queixo caído até agora po!!!!!!!
    Tava na cara q o dean ia pro inferno msm, mas aquele cena dele e do Sam cantando “Wanted Dead or Alive” foi simplesmente show, morri de chorar aqui em casa e ainda por cima ele me aparece todo acorrentado no inferno chamando pelo irmão, Meu Deus q tristeza!!!!!!!!!!!

    Mas eu não me importaria nem pouco se o Dean voltasse do inferno um pouco diferente, meio-demonio ia ser legal, pq o Sam não é meio-demonio, ele tem poderes, mas querendo ou não o Dean vai voltar diferente, 1 dia no inferno não deve ser la tão legal assim!!!!

    Mal posso esperar pela 4ª temporada!!!!

    Supernatural: a série mais subestimada do universo!!!!

  4. Supernatural: a série mais subestimada do universo!!!! (2)

    Infelizmente, só comecei a me interessar pela série na 3ª temporada e, agora, vi o quanto eu perdi! Tenho que me recuperar…

  5. Que final de temporada emocionante… Meu querido Dean sofreu tanto…
    Supernatural melhora a cada temporada e realmente é muito subestimada… Humor, tensão, mistério, surpresas… tudo na dose certa. Essa espera pela quarta temporada vai ser doída…

  6. Caramba me surpreendeu a serie, eu desccobri a pouco tempo e sou louco pela serie, nao consigo mais parar de assistir!!!!!!!!!!!!!!

  7. Ainda bem que eu assisto desde o primeiro capítulo da primeira temporada e eu nunca subestimei..desde o início eu sabia que se continuasse daquele jeito só faria melhorar..

    Esse final foi simplesmente o melhor final de série que vi na minha vida!!!
    Perfect!!!!

  8. Gente.
    O Eric Kripke andou dando entrevistas dando algumas dicas, várias hipóteses para a quarta temporada… numa disse que o Dean vai voltar mais sombrio e que a relação dos irmãos será abalada. Tb, não é pra menos… queria que o Dean voltasse todo feliz depois de um tempo no inferno? Outra coisa: Dean deve voltar apenas no segundo ou terceiro episódio, porque querem mostrar mais do inferno no começo. Isso se o Eric não mudar de idéia até lá…
    abraços sobrenaturais

  9. A greve dos roteiristas teve alguns benefícios para mim: em meio a tantas reprises, descobri Supernatural. Cada episódio é como um filme de suspense/terror bem feito. Um prazer de ver, e viciante. Que season finale!!!! E que ótimas perspectivas para a 4ª temporada!

  10. Um dos poucos benefícios da greve dos roteiristas é que, dentre tantas reprises, descobri algumas séries e, dentre elas, Supernatural. Fiz uma maratona da 1ª temporada e fui fisgada pela história, humor, e o relacionamento da família Winchester. A qualidade só cresce e prova disto foi esta excelente season finale!!! A tensão, os irmãos cantando Bon Jovi, o medo de Dean, o medo que a Lilith teve do Sam… e o final desesperador de Dean gritando por socorro. Demais! E grandes expectativas para a 4ª temporada!

  11. \ouvi dizer q o Sam tem esses poderes por ser meio dmonio……q o pai dele era demonio (e não o Jonh)…afinal eles conseguiram descobrir pq os amigos da mae deles morreram??? perdi essa informação!!!!!

  12. queridos e queridas eu sei algumas coisas que iram acontacer na proxima temporada, coisas como : a saida de dean do inferno a distancia entre os irmãos os segredos que um ira esconder do outro sam depois que dean morreu tem agora abitos um tanto suicidas so no meio da temporada ira se descobrir como dean conseguiu sair do inferno e de acordo com os cinco primeiros episodios de rising lazaraus dean acorda em uma especie de caixão e sai entra em uma loja lava o rosto pega matimentos mais quando ele esta vendo uma revista ele sente algo e po~e sal na janela a janela quebra e ela cai no chão levanta e olha as janelas quebradas aí não mostraram o capitulo inteiro, a proposito nesta temporada pode haver a volta dos ghostfacers.ea proposito eu adorei o ultimo capitulo da 3 tmporada foi muito emocionante quando o dean vai para o inferno nossa eu fiquei morrendo de vontade que começasse a 4 temporada naquela mesma hora.

  13. Bom, eu gostei da 3ª temporada de SOBRENATURAL…
    o Dim vai conseguir voltar sim, ele vai ser salvo por um anjo…
    E quando ele voltar vai ter mais coisas que irão acontecer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s