The Office – 4×14: Goodbye Toby [Season Finale]

Spoilers Abaixo:

The Office encerra sua quarta temporada em grande estilo. Episódio estendido, personagem veterano indo embora, personagem novo chegando, pedido de casamento, gravidez inesperada, a maior festa que o comitê de festas do escritório já organizou… Só coisa boa. Achei esse final excelente e grande parte desse mérito todo vai para Steve Carrell que esteve absolutamente brilhante.

Nunca foi segredo algum o ressentimento que Michael sente por Toby, mas nunca imaginei que o último dia de Toby no escritório, seria um dos dias mais memoráveis para Michael, afinal, como gostar de um cara que leva seu trabalho a sério em um escritório onde a função principal do chefe é “tornar o ambiente divertido”. Só em The Office mesmo.

A grande novidade desse fim de temporada foi a inserção de uma nova personagem que logo de cara deixou um ar de desconfiança, mas que depois da sua imitação de Yoda, já deixou claro que ela veio parar no escritório certo. Interessante também foi a forma como esse novo triângulo amoroso (Michael/Holly/Jan) foi construído tão facilmente na trama e todas as possibilidades criadas em apenas um episódio. Mais engraçado ainda foi notar que essa “paixão a primeira vista” que Michael sentiu por Holly aparentemente é mutua.

Nos três episódios anteriores foi se construindo uma expectativa de que o grande motivo que o casamento de Jin e Pan poderia não acontecer tão cedo, seria por algum problema relacionado a implicância de Ryan com Jin, mas no final das contas Ryan acabou levando a pior por ter fraudado algumas vendas da companhia e foi preso. Eu tinha certeza que Jin seria demitido, mas fiquei feliz que o estagiário ambicioso se deu mal e o grande motivo do pedido de casamento de Jin ter melado foi o pedido de casamento de Andy para Angela. Isso sim foi completamente inesperado.

E a mega festa que Phyllis organizou graças ao bônus no orçamento quem Jin e Michael proporcionaram? O chefe pediu uma festa do tipo “o diabo explodiu e todo mal do mundo acabou” e ele teve. Tirando a falta da máquina antigravitacional ou da poção antigravitacional que ele viu em um filme (quem lembra da Fantástica Fábrica de Chocolates levanta a mão), a festa foi sensacional. Obviamente que o ponto alto da festa foi a música cantada por Michael seguida pela hilariante dancinha. Como eu queria estar nessa festa.

Outros destaques:

– A cena inicial antes da abertura como sempre foi muito boa.

– Quero só ver se Toby descobre que Pan falou que sempre achou ele bonitinho se ele não volta correndo para Scranton.

– A situação que Dwight criou ao deixar Holly acreditar que Kevin é “devagar” foi sensacional. Grande parte das risadas que eu dei foi essa interação entre Holly e Kevin. Aliás, se contarmos com Kevin na equação, temos na verdade um novo quadrado amoroso e não um triângulo.

– Jan está grávida, mas ela nega que o filho seja de Michael. Será mesmo?

– Os pais de Andy são exatamente do jeito que eu imaginava.

– Angela safadona já pulou a cerca logo na primeira noite como noiva de Andy.

– Lógico que o vídeo de Ryan sendo preso está no Youtube.

No geral a temporada me agradou muito e esses episódios estendidos que teve no começo e no fim da temporada foram bem legais em minha opinião. Sei que muita gente não gostou dos episódios estendidos, mas eu sou daqueles entusiastas de que quanto mais The Office melhor.

Espero ansioso pela quinta temporada. Até lá.

10 comentários sobre “The Office – 4×14: Goodbye Toby [Season Finale]

  1. “Eu sou daqueles entusiastas de que quanto mais The Office melhor.”
    Fim de temporada mto bom. Mas, eu vou sentir falta do Toby e do Ryan. Será que não voltam mesmo?
    Adorei o depoimento do Oscar “O verdadeiro crime: a barba”. Foi a melhor tirada do episódio.

  2. cara esse final foi sensacional…
    a série deixou N opções abertar pra proxima temporada…sem usar de artificios algum (personagem quase morto, vai ser mandado embora ou não vai, noiva parada no altar e etc) deixou um ‘gancho’ pra ninguem botar defeito (tá até usou o classico ‘quem vai ficar com quem’ mas isso sempre foi um plus de The Office nunca o mote principal)
    e nossa essa do Ryan no youtube nem sabia vou ver CTZ haahah
    a melhor foi a Kelly (e o Oscar como o amigo já lembrou) comentando sobre a prisão hahaha

  3. Não achei essa temporada tão boa quanto as outras, mas o episódio final compensou tudo. Me matei de rir e fiquei com gostinho de quero mais.
    Tudo no episódio foi bom e na minha opinião o melhor foi a visão da Holly sobre o Kevin. Sempre achei ele meio lesado, mas nunca o tinha visto como um retardado. E logo quando o Michael achou uma sem noção igual a ele, o Kevin “atrapalha” tudo botando a Jan na história.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s