Gossip Girl – 1×18: Much I Do About Nothing [Season Finale]

Foi só elogiar. Depois da boa sequência de episódios que Gossip Girl vinha mantendo, ao invés de um finale OMFG, tivemos um episódio WTF?.

E no pior sentido da palavra.

Spoilers abaixo:

Uma certa expectativa me consumia em relação ao final da primeira temporada da minha série teen guilty pleasure, e tudo deu certo no começo. As cenas externas que tanto gosto, Ruffus e Lily acordando na mesma cama, Blair e Chuck também. O início parecia promissor.

E logo de cara tivemos o embate de Serena com Georgina, mais rápido do que eu esperava. É estranho pensar no Dan, que é tão certinho levando uma garota que beijou pela primeira vez para a cama, mas a gente finge que não viu isso.  E a partir desse ponto a relação de S. com D. fica muito estranha. Ela disse que queria que os dois ficassem juntos para sempre. Seriously? A gente ri para não chorar.

Estranho também é imaginar o Humphrey indo atrás da Blair para por um plano em ação, e por mais que a cena da G. sendo desmascarada tenha sido divertida, vou sentir muita falta da Michelle na próxima temporada. Penso até se tirar seu personagem da série não tenha sido um tremendo tiro no pé.

Até esse ponto o episódio ainda estava mantendo um bom nível, mas a partir do casamento da Lily com o Bart parece que começou outro capítulo, e bem ruim por sinal. Estava tudo muito bonito e chique, e a Gossip Girl ter narrado o casamento foi uma sacada incrível, mas ninguém merece a trama sem fim do pai do Nate fugindo. Ou a Vanessa se sentindo deixada de lado. Ou a Serena fugindo do Dan, com medo de que ele queira terminar o namoro (coisa que acontece logo em seguida).

Até o acerto da Blair e do Chuck, que parece no mínimo verossímel a princípio (até que foi fofo o brinde), é jogado pro alto, já que do nada aparecem um cara interessante para a B. e uma potranca para o C.

Confesso que não achei que o D. e a S. fossem terminar, mas foi o mais certo a se fazer mesmo, a menos que agora a trama seja ela se interessando pelo Nate de novo, aí serei obrigado a amaldiçoar quem escreve isso.

Por fim, o que restou para essa segunda temporada? O único casal que agente se preocupa na série, Ruffus e Lily, não ficaram juntos, e ele até caiu na estrada. Me diz se isso é um gancho aceitável? Ou talvez a Jenny estagiando com a mãe da Blair, olha que coisa promissora!

Ironias a parte, é uma pena ver um episódio como esse manchar uma temporada que aos poucos foi crescendo e ganhando minha afeição, episódio por episódio. Agora só nos resta esperar até a fall season e torcer, torcer muito para que equívocos como esses não se repitam. Podemos ter dado chances e generosidade para a primeira temporada, afinal, era um drama teen estreante. Mas paciência é uma palavra que não se relaciona muito bem com algo adolescente.

Anúncios

17 comentários sobre “Gossip Girl – 1×18: Much I Do About Nothing [Season Finale]

  1. A série começou muito bem. Os primeiros episódios foram excelentes, mas depois da greve as coisas mudaram muito. Salvou-se a Georgina, porque tudo o resto foi péssimo. Tudo se resolvendo muito rápido, parecendo muito forçado, vários casais sem qualquer nexo e muitas boas histórias desperdiçadas.

    Esses dois últimos episódios então foram, para mim, os piores da temporada. O penúltimo foi absolutamente ridículo:
    – a história da Serena “ter morto uma pessoa” foi simples demais e extremamente mal desenvolvida;
    – a “confissão” dela q tinha traído o Dan foi absurda…Quer dizer…o Chuck e o Nate podiam saber a verdade, mas o Dan não. Devia ter medo q ele a abandonasse…
    – a forma como ela supostamente se desculpou aos pais do rapaz q “matou” foi…sem palavras… Já para não falar na forma como eles aceitaram tudo. Qualquer pai, procuraria um responsável para a morte de seu filho. O normal seria q eles tentassem culpabilizar a Serena.
    – O Dan a deixar o concerto mais importante da vida do pai para ficar com a Georgina então nem comento…

    O finale foi uma ENORME desilusão. Tinha esperança q a série ainda fosse salva, com Georgina denunciando Serena e esta sendo presa. Mas foi tudo tão simples, tão previsível, tão forçado…

    Não vou estar aqui apontando todos os defeitos q encontrei, pq essa excelente crítica já o faz.

    Não sei se vou continuar seguido GG. Esse final de temporada foi fraco demais. Espero q a próxima recupere a qualidade dos primeiros episódios.

  2. Filipe, você não é o único. Na minha review eu apontei que não sei se continuanei vendo. Sinceramente, pelo final, não estou nenhum pouco curiosa para ver a segunda temporada. Esses dois últimos episódios foram uma verdadeira derrocada. Até a trama de Lily e Rufus eles destruiram. Os rompimentos foram completamente sem noção, até agora não entendi o quê aconteceu com Nate e Vanessa. E eu que estava gostando tanto de GG…

  3. ah não sei de vocês mas eu adorava o casal blair e chuck…acho o chuck ,com seu jeito “mal” ,fantastico e eu curtiria se eles ficassem na proxima temporada…e ainda tentassem esconder o romance…e espero para a nova temp. talvez uma serena novamente louca..e novos personagens..ah não sei apesar do final broxante eu não vou desistir da minha serie favorita..ainda tenho esperança com a proxima temporada..

  4. Aiii que season finale foi esse….

    Lily e Rufus acho q ngm entendeu o q eles fizeram… aff a sensação foi de nadar… nadar…nadar… e morrer na praia…
    Nate e Vanessa: não entendi o relacionamento desde o começo…
    Blair e Chuck: ADORO!.. mas q Chuck foi aquele no casamento??? do dia ´pra noite ele virou um “Dan”???? um belo dia ele acordou e decidiu fazer td certo???? aff… pelo menos no final as coisas voltaram ao normal.. mas tb a Blair aceitar o convite do cara não teve nada a ver….
    Georgina… é a minha unica esperança para a segunda temporada ja q vi (não lembro aonde) q ela foi confirmada…
    Serena sem comentários…. essa história de ter matado o cara e tals não colo… ah unica coisa boa foi o fim do namoro “melado”…
    Ahhh e qze me esqueço da “Little J” senti um final meio improvisado pra ela…

    enfim parecu um final de novela global como a thais escreveu em sua review….

    Agora só um excelente começo de temp. pra fazer eu continuar acompanhando….

  5. Só pra começar a Michelle Trachtenberg( Georgina Sparks) vai se tornar uma personagem regular na trama, isso significa que vamos ter muita encrenca causada pela G na 2º temporada, sem falar na revanche dela contra a Blair!Isso vai deixar as coisas bem mais interessantes!!!
    E voltando a season finale, os ultimos episodios nao foram tao ruins assim, foi bem legal ver a turma( Serena, Blair, Nate e Chuck) se unindo novamente para ajudar a S!!!!
    ……………………………….

  6. Nao foi o pior season finale que ja assisti, mas foi o segundo pior. Estou acostumado com season’s finale como os de Veronica Mars, Grey’s Anatomy, Dexter, Desperate Housewives, Supernatural, The 4400 entre outros. O de Gossip Girl deixou ganchos legais para a segunda temporada, mas o cumulo do absurdo nao foi Lilly ter casado nem S. ter termidado com D. nem N. ter terminado com V. o pior foi “um cara interessante para a B. e uma potranca para o C.” como disse a reportagem, mas nem por todas as falhas eu vou deixar de acompanhar um mega drama teen que tem como narradora uma das melhores atrizes do momento (a Kristen Bell). E foi muito legal saber que a G. vai se tornar uma personagem fixa.
    Aguardando anciosamente a segunda temporada!!!

  7. os últimos episódios realmente me desapontaram, diferente da maioria dos que aqui escreveram eu gosto muito da relação Serena e Dan e de como eles conseguiam se dar bem diante de algumas diferenças e sem deixar de lado suas características, fiquei tristes por eles terem rompido, isso é uma coisa que eu espero que retome na próxima temporada…

    Quanto a G. fiquei feliz por ela ficar, não vejo a hora de um confronto entre ela e Blair, mas torço para que ela se dê mal um pouco também diante de tudo o que aprontou…

    o fato de Dan ter caído na dela de cara foi algo que me desapontou, logo ele tão correto! bola fora!

    Lilly e Rufus precisavam de outro final de temporada, deixou a desejar da mesma forma..

    Enfim, aguardo anciosa o início da próxima temporada, espero que a série consiga encontrar seu caminho novamente.

  8. Bom…diferente dos demais, acho que até engoli esse final de temporada!Tudo bem previsível, realmente…mas o que esperar de um seriado teen como Gossip Girl,né?! Tudo bem q as promessas de OMFG geraram toda uma expectativa em torno desses últimos capítulos, mas, sinceramente, eu não sei se realmente esperava muito mais do que vi! Serena jamais iria para cadeia, meu povo…HELLOOO!E eu duvidava mesmo que a Lily fosse jogar o status na lixeira, até porque, este é o final de uma temporada..e nao o final da série!Ainda há de trafegar muita água por debaixo desta ponte, meus caros! E eu nao perderei por nada…Definitivamente ^^!

  9. Céus, eu sou a única q ODEIA a G???

    Sério, eu acho ela completamente escrota O.o

    Se ela foi realmente confirmada pra 2ª temp, é apenas mais um motivo para eu não ver u_u”

    O final foi realmente tosko; até q eu gostava da S e do D… Achei ridículo a V com o N (cá entre nós, a Little J ficaria melhor com ele ;P), e a B e o C… Bom, nada a declarar -.-‘

    O romance da Lily e do Rufus era uma das coisas mais interessantes da série (senão A mais interessante), terem terminado com isso foi se enforcar depois de morto.

    Realmente, não me entra na cabeça como confirmaram uma 2ª temporada para isso e cancelaram “Moonlight”… u_u”

    Só assisto à 2ªtemp. se eu ouvir críticas mto boas à respeito, e olhe lá…

  10. gente parece q todos estao esquecendo q isso é uma season finale e não fim de série…. o que ocorreu foi um série de ganchos para a próxima temprada, que na minha opiniao vai surprrender, assim espero…
    Acho a B o mellhor da série…e tb odeio a G, mas seria interessante ter ela de volta só pra ver o confronto entre as duas….
    a ultima frase da B pra G….alguma coisa do tipo….”a malvada do pedaço sou eu, esqueceu?” foi genial… e qnt ao C acho q ele deveria continuar na linha entre bom e mau…e alguem disse aqui em cima q ele resolveu fazer tudo certinho um dia…avordou e era um Dan???? Acho q esqueceram de q ele ja tinha mostrado um certo bom carater…escondido lá dentro…qnd tentou savar o N do falaso amigo… logo em um dos 1ºs episódios…..
    A little J está se tornando a Bitch da série….espero q termine logo essa rixa com a B….ela é just too young pra querer tomar o lugar da B…talvez qnd o pessoal mais velho for pra faculdade, quem sabe??? e o que aconteceu com aquela estória de “Não importa com quem eu ande, eu sou eu” que ela falou para o irmaozinho qnd ele a pegou na Boate??????? parece q nossa pequena ta virando uma falsa de marca aior…mas ela ja tomou um tombo com o escandalo namorado rico, bonito e GAY…haha…espero q ela se emende, ou senão vai acabar fazendo dupla com a G… pensando bem seria ótimo se a G levano a Little pro mau caminho e ela ficasse totalmente perdida….começasse a beber, se drogar… aprontar mt e é claro….eventualmente se redinir…
    Nate.. nada a declarar…. acho ate legal se ele e S tiverem um romancezinho de poucos episodios nessa nova temporada…mas logo perceberem q nao tem nada a ver e partirem pra reconquistar seus amores D e B….
    Vanessa??? acho que deveriam colocar uma nova serie… um spin…chamado Vanessa who???? hahahaha….vamos combinar q ela nao tem estória nenhuma na serie…

    Bom é isso….

  11. no inicio era pra serie ser baseada nos livros mas pra começar os personagens sao totalmente diferentes.. o primeiro episodio foi exatamente o primeiro livro mas depois desvirtuou totalmente :/
    a dica que eu dou é que leiam os livros, que a historia é beem diferente e mil vezes melhor!!!!!

  12. bom.. eu axei que… foi desastroso d+.. pior que a queda do aviao do LOST… caiu muito no meu conceito…

    só volto a ver se o primeiro ep da segunda temporada for COMPLETO com CHUCK BASS FAZENDO O DIABO AAPARECER… só assim eu volto a ver…

    e otra essa historinha de matei o cara nao colou mesmo.. S e D PQ NAO DEU UM TEMPO … d esgraça todo adolecente sabe que se TERMINAR nao volta igual antes….. e se S ficar com N…acabo a serie pra min.

  13. Tatiana, não é isto a frase final da Blair não
    Ela falou assim: “Had you never heard? I’m the unic crazy bitch around!”
    Que significa: “Você nunca ouviu falar? Eu sou a unica vadia maluca da redondeza”
    “Have fun in the reformschool”
    “Se divirta no reformatório”

  14. A propósito, eu acho que a G deveria voltar do internato,
    e voltar com tudo pra detonar a Blair, e lááá pro final da 2ª temporada ou no começo da 3ª, a Blair HUMILHAR a Georgina dez bilhões de vezes a mais do que a G fez com ela.
    A propósito, eu amo a Georgina, e a pior parte de Gossip Girl é a S e o D. Não que eu odeio, somente não acho graça.
    A Blair é tudo de GG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s