Especial 9mm: São Paulo

A convite da FOX Brasil, o Série Maníacos esteve presente nessa última terça feira (27/05) na coletiva de imprensa de lançamento da mini-série, 9mm: São Paulo.

Chegando à Sala Cultural 1 do prédio da Gazeta aqui em São Paulo, já fui muito bem recebido com direito a um belo café da manhã para ninguém botar defeito.

Na coletiva estavam presentes Roberto d’Avila (criador e produtor), Michael Ruman (Diretor), Newton Cannito (criador e roteirista), os executivos da Fox e o elenco principal composto por Norival Rizzo (Horácio), Luciano Quirino (Eduardo), Clarissa Kiste (Luisa), Marcos Casana (Tavares) e Nicolas Trevijano (3P).

Depois do vídeo promocional de 10min foi aberto o espaço para perguntas onde a maioria das dúvidas foi respondida.

Sobre a série:

Na verdade é uma míni-série composta por quatro episódios de uma hora de duração, que tem início terça-feira dia 10 de Junho às 22h.

Pelo jeito a Fox está muito confiante no conteúdo de 9mm e já anunciou a produção de mais nove episódios para meados de Março de 2009 para completar um arco de treze episódios que seria a primeira temporada.

A trama é centrada no cotidiano de uma Divisão de Homicídios de São Paulo onde será explorado tanto a investigação dos crimes como a vida pessoal dos personagens principais. A temática da série visa muito a verossimilhança e por isso o conteúdo é mais adulto nos padrões de uma série de TV a cabo.

Por mais que seja uma série de investigação criminal, os produtores deixaram claro que não vai ser nada parecido com os moldes de C.S.I. onde a polícia possui recursos infinitos e laboratórios criminais de última geração. Se for para fazer alguma comparação com séries americanas, seria algo mais parecido com The Shield, onde tudo é mais cru e os resultados dependem muito da sagacidade e inteligência dos policiais.

Aspectos técnicos:

Para esse projeto a Fox investiu pesado na qualidade e tudo foi filmado em high defenition com qualidade Premium e ritmo cinematográfico.

As locações incluem mais de três favelas e outros cinqüenta pontos na cidade de São Paulo.

Quando perguntados sobre o custo desses quatro episódios os executivos da FOX disseram que a política da casa é não divulgar orçamento de produções, mas uma matéria da Folha Online publicou que o custo estimado de cada um dos quatro episódios ficou em torno de U$ 200 mil.

A Fox planeja lançar 9mm em toda a América Latina, mas isso só em 2009, por enquanto o Brasil é o único país em que a série será exibida.

Sobre os personagens principais:

Horácio – Este é o policial old school que trabalha há mais de 30 anos como investigador e por muitas vezes age de forma mais violenta e terá alguns conflitos com os policias mais jovens que tentam modernizar a instituição.

Eduardo – Delegado talentoso e de grande prestigio, mas que deve muito de sua carreira para o sogro que é um renomado deputado.

Luisa – Além de investigadora ela é mãe solteira e descrita como moralista, obsessiva, perfeccionista e dedicada ao trabalho como poucos. Toda essa dedicação ao trabalho vai ser motivo para algumas intrigas com a sua filha, Dani.

Tavares – Embora ele tenha seus 38 anos, Tavares acaba de entrar para a polícia e possui muitos contatos no mundo do crime. Esses informantes vão ser muito importantes para a resolução de alguns casos

3P – Esse faz o papel do policial jovem e bonitão que foi atraído para o mundo investigativo pela adrenalina da profissão.

Opiniões pessoais:

Claro que fica impossível garantir que 9mm seja uma maravilha assistindo a um promo, mas uma coisa eu posso garantir, ficou claro que as pessoas envolvidas nesse projeto são extremamente apaixonados pela série e deixaram transparecer uma enorme confiança no sucesso de 9mm, tanto que até já anunciaram novos episódios antes mesmo de saberem se esses quatro primeiros vão cair no gosto do público.

Eu particularmente pretendo assistir e tentar me livrar um pouco dos preconceitos formados pelas inúmeras séries americanas que eu acompanho. Sou um entusiasta de outras produções tupiniquins contemporâneas como, Mandrake da HBO e Cidade dos Homens da Globo, então nada mais justo do que prestigiar essa investida da FOX em conteúdo nacional.

Quem quiser assistir ao promo pode clicar aqui para conhecer o site oficial de 9mm: São Paulo e depois me digam se pretendem assistir ou não.

Anúncios

13 comentários sobre “Especial 9mm: São Paulo

  1. Mandrake é um seriado muito fraco em todos os sentidos… Só serve, no máximo, para mostrar atriz brasileira pelada, unica coisa que sabemos fazer. Assisti-lo, so mesmo se for movido por puro e simples “patriotismo” (eu, pelo menos, nao faço análise condescendente e paternalista só porque se trata de produção brasileira). Se 9mm: São Paulo for na mesma direcao, será mais uma perda de tempo. Tomara que siga rumo diferente.

  2. Que bom que a Fox dá atenção aos blogueiros. Claro que vou assistir a série! Não é todo dia que temos uma série brasileira de tão boa qualidade. Sabe dizer se não disponibilizar os episódios na internet?

  3. Pretendo ver sim
    e espero que dê bastante certo.

    Acho ridículo as pessoas falarem que tudo no Brasil não dá certo e que eles deviam fazer isso e aquilo, quando as pessoas nem sequer incetivam as coisas nacionais. Elas têm de entender que não é possível investir milhões em uma série, e quando vão assistir só ficam se preocupando com a pobreza dos cenários e do figurino. Tem coisas mais importantes como o roteiro, a direção e atuação.

    Não é o estilo de série que eu gosto, mas eu vou ao menos analisar se é ‘assistível’.

  4. tb gosto mto de Mandrake Michael!realmente vou ver, a sinopse e a descrição dos personagens me interessou…e o melhor por essa ai a gente não tem q esperar legenda hehehe

  5. Eu não sou do tipo de pessoa que critica tudo e qualquer produção brasileira, mas não me agrada ver a pobreza e violência do Brasil na Tv, porque não é só isso que o nosso país tem.

    “ficou claro que as pessoas envolvidas nesse projeto são extremamente apaixonados pela série e deixaram transparecer uma enorme confiança no sucesso de 9mm” …..
    Se as próprias pessoas envolvidas na série não estiverem apaixonadas, quem dirá nós telespectadores que temos infinitas opições de entretenimento, não é mesmo?

  6. Ao menos a série vai permitir o surgimento de uma nova safra: a de atores de “seriados”, Lembram de “A Justiceira”? Produção de 1ª, pena que enfrentamos a concorrência desleal dos americanos. Sobre os episódios, senti que em alguns momentos ela caiu o ritmo, talvez porquê esteja tão acostumado com hollywood, que vai demorar um tempo. Mas é sempre bom ter produções nacionais, mesmo que sob a chancela de um canal de fora. Tomara que tenhamos mais incentivos pra que outras venham a aparecer.
    Agora, que os personagens são realmente carismáticos, isso é INEGÁVEL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s