Baú das séries: Popular

popular.jpg

Popular foi uma série extremamente curta, mesmo para um drama teen. Teve sua estréia em 1999 e mesmo com apenas duas temporadas e um total de 43 episódios conquistou um público pequeno, porém fiel.

Nem todos viram Popular, mas quem viu se lembra até hoje.

A série se baseava em uma premissa pra lá de batida. Tínhamos Brooke McQueen, a loira líder de torcida que é a garota mais popular do colégio, mas que na verdade sofre de anorexia e não é tão feliz quanto as pessoas imaginam. Do outro lado, Sam McPherson, jornalista do jornal da escola, diz não se importar com apararência ou popularidade. Ah, e é morena.

O que as duas têm em comum? Muita coisa, pra falar a verdade. Mas superficialmente falando, o que as une é a mãe solteira de Sam e o pai livre, leve e solto da Brooke, e não precisa ser nenhuma Allison DuBois pra descobrir que os dois acabam ficando juntos, forçando o convívio das duas.

Mas porque então louvar tanto uma série que se afoga em clichês? Porque aqui, é um daqueles casos em que não importa a história que se conta, e sim como se conta.

A série abusava de um humor absurdo para contar uma história incrívelmente parecida com High School Musical (seriously, não sei como não rolou um processo em cima disso) e os personagens que são irritantes a primeira vista, vão te conquistando aos poucos, para depois de um tempo (pasme) parecer uma coisa realmente honesta.

Eu amo The OC, adoro Gossip Girl e tenho uma certa nostalgia com Dawson’s Creek, mas Popular é como o primeiro namoro: pode ter sido bom, ou talvez nem tanto, mas guardou um lugar insubstituível na gente.

49 comentários sobre “Baú das séries: Popular

    1. Eu amo série Popular.Mas não consigo assistir a segunda temporada.Alguém pode me ajudar,não encontro em lugar algum.Assisti alguns capítulos apenas,á muito tempo.Gostaria muito de assistir a segunda temporada de Popular!!!

  1. Concordo com o Eric..deu até vontade de assistir…e deu saudades de Dawson’s Creek a melhor serie teen, na minha opinião…essa sim tem um lugar insubstituível.

  2. meu… acho que lembro vagamente desse série.

    Passava no SBT, que na época dvulgou a série com o nome “Popularidade”, né?

    Era mó legalzinha sim… pena que num lembro muito, era bem pequeno na época.

  3. Ta ai o seriado que me fez aprender a curtir seriados teens, vc disse tudo quando comparou populars como primeiro namora.
    Acompanhava pelo SBT que recebia o nome de Popularidade, gostava muito tanto é que estou baixando os episodios so pra assistir de novo, ja baixei a primeira temporada inteira e assisti agora só falta a segunda…
    o seriado é excelente e tem muitas histórias que vemos hoje não só em High School como em outros seriados teens idênticas as histórias de Populars…
    estou preparando um post comparando as historias que foram roubadas de populars por outros seriados em breve postarei no meu blog…
    excelente post é sempre bom relembrar esse seriado

    flws

    http://www.serieseaqui.blogspot.com/

  4. Essa sim é digna de báu…não é TÃO antiga, mas boa parte das pessoas não devem conhecer!!!só quem é da ‘minha época’ pra cima q deve conhecer hehehe

    ADORO essa série, pena que nunca pode acomapnhar ela pra valer pq depois de um tmepo q comecei a ver cancalaram minha tv a cabo =/
    depois vi alguns episódios no SBT mas realmente não da pra ver dublado!
    acho q nunca vi a segunda temporada =(

  5. Eu achava que só eu via Popularidade no SBT. Nossa, eu nem era teen ainda, mas adorava a série. Ela é realmente clichê, mas acho que na época eu nem me dava conta disso. E dá saudades da Brooke e da Sam, e da personagem da Sara Rue (era Carmen o nome dela?) e das cenas no banheiro, rsrs.

  6. Thais era Carmen sim se não me engano!!!
    e poh coincidencias a parte comentei de Popular com uma amiga esses dias…bizarro hehehe

  7. Nossa!
    Popular era mto boa. A série cancalada que mais doeu em mim.
    Nenhuma série tinha referencias tão engraçadas a cultura pop.
    Essa sim merecia um spin off.
    Saudades da maquiavelica Nicole Julia! E aquele professora – a Roberta.
    Bem que o Sony poderia reprisar essa e outras séries nas tarde de sábado.

  8. Série inesquecivel mesmo…..que saudades!

    Gravei quase todos os episodios pelo SBt e de vez em quando mato as saudades….merecia uma terceira temporada.

  9. Eu amei Popular também… até gravei um dos ultimos episódios de uma das temporadas, que eles fizeram em forma de musical super bacana… gostava de Popular pois tinha uma linguagem super pós-moderna… de vanguarda mesmo para a época… Sinto falta.

  10. Realmente, tá aí uma série teen gostosa de se ver, totalmente despretensiosa, personagens prá lá de bizarros, boas histórias, contadas de um modo nunca visto nas outras séries teen.
    Estes dias estava revendo umas fitas vhs q th no armário e achei uma na qual estava gravado um episódio da série e a saudade bateu. Lógico, tive que assistir: o episódio é akele em que o Harrison John estva no hospital, muito legal… Sinto saudades dessa mini obra-pima teen.

  11. eu tb amava Popular e fikei pasmo com o fim que não deram para a serie…ainda nao percebei se a brooke mcqueen depois de ser atropelada pela nicole(a deliciosa tammy lynn michaels) morreu, nao morreu, kem é k o harrison escolheu…tanta pergunat sem resposta… :(

  12. Nossa, Popular era mesmo o máximo, lembro-me que não perdia um só capitulo quando passava na Sony.
    Que saudade…
    Aliás, alguém sabe onde consigo assistir novamente, tem pra baixar em
    algum site?

  13. Popularidade eh a melhor serie teen que jah existiu!!!!!!!
    Assisti a alguns episodios no youtube, mas pena q nao tem todos.
    Luciano, por favor me passa o site de onde vc conseguiu baixar a primeira temporada.
    Amo essa serie pq foi a partir dela q fiquei viciada em series, lembro ateh hj foi num domingo tava trocando de canal e comecei a assistir a serie, desde de entao nunca mais parei.
    Por favor alguem me dê alguma informacao de como baixar os episodios.

  14. Lembro que na época que parou de passar na Sony eu procurei o DVD pra comprar e não achei…
    Queria muito uma música que tocou num capítulo… faz tanto tempo que já não me lembro… podem me ajudar?
    Acho que era a Mary Cherry que vai entregar agasalhos para moradores de rua… lembram desse capítulo?
    Queria saber qual a música que tocou nessa hora… nossa, faz muitos anos e até hoje eu não encontrei!
    Afonso, obrigada pelo link.. pena que não tenho como baixar por enquanto, estou sem micro em casa…

  15. ai que saudades! eu também amava!!!! vc lembra daquele episódio em que todos ficam no hospital ao mesmo tempo? ai, era meio brega mas eu confesso que amava!! chorava, me emocionava muito hahaha.

  16. Até hoje me sinto órfã de “POPULAR”, na época eu não tinha TV A CABO e era obrigada a acompanhar as´séries que entravam e saiam ao bel prazer do silvio, péssimo!
    Mas eu adorava POPULAR, achei que foi muito curta mas deliciosa.
    Cheia de clichê, mas maravilhosa”
    Divertida, engraçada e até diferente.
    Aos poucos os personagens vão se misturando, as coisas vão se modificando.
    hahahaha
    Adorava aquele banheiro feminino com a foto das rainhas do baile.
    ADOREI A MATÉRIA
    Obrigada por me proporcionar essa recordação, beijos

  17. Oi… adoro a série e de repente me bateu
    uma saudade e vontade de assistí-la.
    Não encontro para baixar em lugar algum!!!
    Será que alguém poderia me sugerir algum site???

    Obrigada!

  18. Galera, se vocês procurarem no orkut na comunidade “Popularidade” encontraram para baixar os episódios tanto da primeira série como da segunda.
    Eu também amava essa série, um episódio mais “maluco” do que o outro, contando de forma bem humorada os dilemas adolescêntes.

  19. Não acredito que encontrei… nusss, essa série foi inesquecível pra mim, a primeira que me lembro de ter assistido, tinha 9 anos qdo assisti e hj com 19 anos é que fui descobrir o nome dessa série fofa que marcou a minha vida, só conseguia lembrar dos nomes, pq eu sempre dizia que seria o nome das minhas filhas… Leslie, Brooken!! Nusss mto feliz por descobrir o nome dessa maravilhosa série, que na verdade, é como se fosse meu primeiro amor, inesquecível! xDDDDDDDD

  20. Hahaha, nossa, não acredito, Popular esteve guardado na minha memória até hoje como uma dos meus guilty pleasures. Eu adorava.

    E tinha de fato todos os clichês, inclusive a gordinha, mas era boa pra caramba.

    Adorei relembrar!

  21. Nooosssa, esta série era ótima, eu como professora sempre assistia, pois os problemas apresentados nos episódios me ajudavam a entender melhor os adolescentes, muito boa, o SBT que apresentava.

  22. Também tenho um tombo por séries teen…hehehe
    Assitia na Sony na época, nem sabia que passou no SBT.
    Embora aquela coisa meio debiloide americana de vez em quando (no estilo Amerian Pie), a trama era bacana. A paixão platônica do Harry pela Brooke, depois a amizade que vira amor pela Sam. Lembra a história de Dawson’s,embora pare aí a comparação, só que o triângulo aqui são duas mulheres e o cara. Mesmo assim, tem o seu valor.
    Gravava em VHS (sim, sou velho) e dias desses mandei passar os 10 primeiros episódios para DVD/arquivos. Aí assisti e deu vontade de ver o resto. Mas cadê? Tenho que achar as VHS, organizar e passar para arquivo. Se o videocassete funcionar…hehe

  23. Eu não perdia um episódio se quer no SBT. Como na época não era todo mundo que tinha condições de possuir internet e nem tv por assinatura tive que me conformar por um bom tempo com os 36 episódios dos 43 que foram ao ar no Sbt. Como sabia que a Sony não teria lançado o box em dvd, comprei anos e anos depois as 2 temporadas piratas msm, todos os episódios legendados e gravados diretos do canal da Sony! A imagem é de VHS, mas deu muito bem pra eu assistir, sem problema! E agora estou reprisando, rsrs. Amava! O melhor seriado da minha vida até hoje!!!

Deixe um comentário