WARNING: As séries que estão em perigo

Nas próximas semanas os poderosos da televisão americana vão decidir o futuro de algumas séries que correm perigo de cancelamento. O TV Guide fez uma lista dessas principais séries e criaram um sistema de notas para termos uma idéia do nível de perigo que alguns dos nossos shows favoritos correm de serem cancelados.

As notas vão de 0 a 10 sendo que 0 é morte certa e 10 é garantia de novos episódios.

Nós do Série Maníacos também demos nossa opinião sobre o futuro incerto destes programas.

Aliens in America

A má notícia – A audiência é péssima.

A boa notícia – Por mais que a audiência seja péssima a série não é. É bem engraçada e o canal CW sabe disso.

Chances de sobrevivência – 3

Série Maníacos – A série é um achado e tenho plena certeza que o fator audiência não falará mais alto aqui. Além do mais, é a melhor estréia do canal do ano.

Back to You

A má notícia – Não conseguiu absorver muito da audiência de American Idol em fevereiro para garantir 100% novos episódios.

A boa notícia – A FOX está apaixonada pela série assim como o personagem de Kelsey Grammer está apaixonado por ele mesmo.

Chances de sobrevivência – 7

Série Maníacos – A dupla brilhante Grammer e Heaton esbanjam química e a série será renovada em consideração a eles, não pela audiência e nem pela qualidade do show.

Big Shots

A má notícia – Série horrível com uma audiência pior ainda.

A boa notícia – Um monte de atores talentosos estão disponíveis para aparecer em séries melhores.

Chances de sobrevivência – 0

Série Maníacos – Big Shots é o tipo de série que qualquer ator teria vergonha de ter no currículo. Nem precisamos ver mais de um episódio para perceber que é um tremendo lixo.

Boston Legal

A má notícia – O elenco não é nada barato e eles vão ficar ainda mais caro no próximo ano.

A boa notícia – Continua tendo um desempenho sólido ou até mesmo espetacular para a ABC.

Chances de sobrevivência – 6

Série Maníacos – Fato: é mais provável o David E. Kelley substituir o elenco todo do que a ABC cancelar o seriado.

Cane

A má notícia – Nestor Carbonell voltou para Lost.

A boa notícia – Nestor Carbonell voltou para Lost.

Chances de sobrevivência – 2

Série Maníacos – Yep, Nestor Carbonell voltou para Lost.

Cashmere Mafia

A má notícia – A audiência deu uma recepção morna e a crítica uma fria e clara.

A boa notícia – Um clone de Sex and City a menos querendo entupir a televisão.

Chances de sobrevivência – 0

Série Maníacos – Realmente a televisão não tem espaço para um clone água com açúcar de Sex and The City . Só fico com pena da Lucy Liu.

Eli Stone

A má notícia – Eli precisa segurar a audiência que colheu no horário pós Desperate Housewives quando voltar para seu horário normal.

A boa notícia – Pós Desperate Housewives a série conseguiu sua maio audiência desde a estréia. Mais importante ainda, ABC adora Eli Stone.

Chances de sobrevivência – 7

Série Maníacos O piloto foi um bom entretenimento, mas depois a série dá uma deslizada. O elenco é ótimo e se a série realmente conseguir um aumento na audiência tem tudo para conseguir a segunda temporada.

How I Met Your Mother

A má notícia – Rumores indicam que todo mundo da CBS gosta da série.

A boa notícia – Ted e sua turma estão mantendo a boa audiência desde o episódio com Britney Spears. Eles seriam malucos se cancelassem Mother.

Chances de sobrevivência – 8

Série Maníacos Mother corre risco? Claro! Do quarteto da morte (Big Bang, Mother, Rules e Old Christine), apenas três sobreviverão. Porém, nenhuma das outras três é melhor produzida e com maior apelo junto a emissora do que Mother. A série voltará para sua quarta temporada.

Las Vegas

A má notícia – Pra começar ela já foi cancelada.

A boa notícia – A NBC ainda não liberou o elenco, aumentando a esperança de um possível episódio de encerramento com 2 horas.

Chances de sobrevivência – 0

Chances de um final concreto – 2

Série Maníacos Depois de cinco temporadas seria uma pena a série acabar sem um final decente. Por mais que ela não seja uma das produções mais cultuadas da televisão, sem dúvida teve seus bons momentos.

Men in Trees

A má notícia – A audiência é pequena.

A boa notícia – Porém é apaixonada e leal e conta com um sólido suporte da ABC.

Chances de sobrevivência – 5

Série Maníacos A série decepcionou na audiência nesta segunda temporada, assim como a qualidade do programa, que despencou. Se for renovada será uma grande surpresa.

Moonlight

A má notícia – Muitas desavenças nos bastidores deixaram a série sem uma pessoa para comandar.

A boa notícia – Os fãs estão loucos por esse drama vampiresco e estão sempre se mobilizando para chamar atenção.

Chances de sobrevivência – 8

Série Maníacos É um tema complicado de trabalhar porque repele muitas pessoas. Porém a série consegue bons números num dia complicado de atrair a audiência (Sextas-feiras) e embora a jornada do vampiro imortal que se apaixona pela mocinha mortal não seja algo tão original, ainda possui um tom apelativo. Uma nova temporada é quase garantida, mas essas brigas nos bastidores podem gravar uma estaca no coração da série.

New Amsterdam

A má notícia – O fato da Fox ter diminuído a encomenda inicial de episódios não inspira muita confiança.

A boa notícia – Surpreendentemente tem conseguidos bons números de audiência.

Chances de sobrevivência – 6

Série Maníacos Assim como em Moonlight a jornada do imortal que se apaixonada pela mortal é um tema batido. O grande problema de New Amsterdam talvez seja no molde mais pretensioso de cunho investigativo que já está mega saturado. Não consigo imaginar essa série ir além de uma nada certa segunda temporada.

The New Adventures of Old Christine

A má notícia – A CBS não é dona da série. No entanto ela é dona de Rules of Engagement, e o rumor é de que o canal só tem espaço para uma das duas.

A boa notícia – É o sitcom tradicional mais engraçado que tem. Além do que, a ABC está esperando para ver se a série será cancelada para incluí-la na sua grade de programação.

Chances de sobrevivência – 6

Chances de mudar da CBS para a ABC caso seja cancelada – 10

Série Maníacos Como já vínhamos falando há algumas semanas, Old Christine não será cancelada e a CBS não é idiota o bastante ao ponto de entregar Julia Louis-Dreyfus de bandeja para a concorrência.

Reaper

A má notícia – Criativamente falando a série falhou em manter as expectativas depois do primeiro episódio perfeito. E a audiência? Diabólica.

A boa notícia – O primeiro episódio é realmente muito bom. Não tem como negar que existe uma boa série ali em algum lugar.

Chances de sobrevivência – 4

Série Maníacos – A CW está em apuros! A série mantém sim uma audiência sólida (mais que Gossip Girl), mas parece que o canal usa dois pesos e duas medidas na renovação de seus programas.

Shark

A má notícia – James Woods possui uma personalidade muito vibrante. Só vou falar isso.

A boa notícia – Conseguiu uma audiência espetacular aos domingos à noite.

Chances de sobrevivência – 5

Série Maníacos – A série tem lá seus méritos, mas é sempre o mesmo do mesmo.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles

A má notícia – Pelo tanto de dinheiro que a Fox gastou em relação a material promocional e efeitos especiais, deveria ter ido melhor.

A boa notícia – O canal acredita que a série se sairá bem na próxima temporada e até já começou pré-predução para três novos episódios da segunda temporada.

Chances de sobrevivência – 9

Série Maníacos Os dois primeiros episódios foram muito legais e repletos de ação, mas depois disso a série da uma bela escorregada e se complica na hora de mexer numa mitologia que começou anos atrás com James Cameron. Merece uma segunda temporada, mas tem que tomar cuidado para não melar uma saga que já estava bem moldada pelos dois primeiros filmes da franquia.

The Unit

A má notícia – Muito caro de ser produzido e os números não são dos melhores.

A boa notícia – É executado de maneira consistente para os olhos.

Chances de sobrevivência – 5

Série ManíacosQue cancelem logo!

Anúncios

27 comentários sobre “WARNING: As séries que estão em perigo

  1. fiquei feliz de ver q Cane ainda tem chances, mesmo q 2, eu dava a série como cancelada certa…e gosto mto dela
    fico triste por AIA ter poucas chances =/

    Moonlight a renovação é quase certa mesmo, a série tem conquistados fãs e tem melhorado…melhorou mto do começo até a pausa devido a greve…

    Reaper oscila mto, mas fico triste se for cancelada mas nada demais…a série é boa mas quando tem seus episódios ruins…
    AINDA acho q a salvação da série era ter episódios de 20min…

    e Terminator tem MTAS chances mesmo, já q ano q vem tem o 4 filme, e depois teremos mais 2 provavelmente…logo a Fox não vai perder a boquinha da propaganda gratis!

    ótima coluna extremamente útil!!!
    e eu nem sabia q BL corria risco, soube outro dia lendo na islife e foi confirmado agora por vcs…uma pena se for cancelada a série é MTO boa e sempre aparece concorrendo a premios…

    sobre os comentários de vcs
    AIA – concordo, a série é mto boa, mas podia ser melhor, as vezes fica mto humor pastelão, devia reutilizar mais alguns personagens (como aquele menino genio q tinha potencial ou os amigos de colégio do Justin)…mas esses ultimos episódios depois da greve foram MTO bem

    Big Shots assino embaixo…e teve gente q entende de série q gostou do piloto!!!ainda bem q se redmiram depois e largaram essa BOMBA!

    BL hahaah concordo…mas facil o David fazer isso memso q cancelarem!

    Sex and the City cover 1 – concordo fico com pena da Lucy, adoro ela desde Ally Mcbeal

    New Amsterdam tinha uma premissa mto boa, não é por ele ser imortal q se apaixona pela mortal, mas pq SE ele se apaixonar ele deixa de ser imortal…e eles podiam usar isso pra explorar o medo de compromisso das pessoas!!!afinal se ele se apaixona ele morre!!!mas a série FOGE desse tema!!!e isso foi broxante pra mim…o cara QUER se apaixonar…virou série de mulherzinha essa coisa de ‘romance dos sonhos’ pulei fora…

    Reaper eu tb acho a audiencia boa pros padrões da CW…vai entender eles não???

    Shark, concordo…mto repetitivo…mto repetitivo…mto repetitivo…bom acho q vcs já entenderam =D

    Terminator, discordo total…na verdade até concordo, deu uma escorregada, mas pare e pense…vai estragar a mitologia dos dois primeiros???como assim???
    o terceiro filme já ganhou esse posto com LOUVOR!!!
    então ‘relaxa e goza’ hehehe
    acho q eles tem ido bem…só não gosto dessa coisa ‘super nany’ da Sarah q me irrita…poh ela é a mãe dele blz, mas ela é absurdamente protetora…e não só pq ele é o ‘messias’ mas pq ela é meio mala nesse aspecto mesmo hehehe

  2. Eli Stone: Acho que pelo menos uma renovação para janeiro de 2009 ela consegue. You gotta have faith.
    Vocês sabem quais outras séries que podem trocar de emissoras? Eu li em algum fórum que a ABC está interessada em outra além de TNAoOC.

  3. Como já disseram não dá pra estragar mais a mitologia de Exterminador do Futuro. Não depois daquele 3ºfilme.

    Enfim, aposto que teve muito fã de Lost jogando praga em Cane. Enfim, ótimo, Nestor Carbonell está de volta. Já estou sentindo falta dos Outros. E Cavemen? Aquele lixo foi cancelado ou não? Digam que foi!

    HIMYM vai ser renovada sim. Mas foi o que eu sempre temi: a série não pode durar 10 temporadas, por exemplo. Nenhum espectador vai esperar 10 anos pra descobrir quem é a mãe. Sim, porque, quando descobrirem quem é a mãe eles vão ter que fazer algo realmente muito bom pra manter a audiencia. Revelar isso é como revelar o que é monstro de fumaça de Lost ou coisa do tipo.

  4. Bom. gostei muito da lista… Pra minha alegria só duas séries que eu acompanho estão aii.

    Minha maior preocupação mesmo´é com [b]Moonlight[/b], não queria mesmo que a serie fosse cancelada, ela e otima e merece mais uma temporada!

    Já [b]How I Met Your Mother[/b] eu não acredito que eles cancelem a serie não! Acho que a serie tem uma boa qualidade e apesar dos risco éu acho meio impossivel.

  5. AIA, não achei tão engraçada assim mas a CW não se deve dar o luxo de perder mais uma comédia depois do cancelamento de Girlfriend até mesmo que ela não tem nenhum piloto do genero gravado p proxima temporada. Fiquei supreso por Reaper esta com uma cotação tão baixa,a série é bacana teve o seu melhor episodio (1.13 – Acid Queen) e conta com excelentes coadjuvantes e tem Ry Wise como Devil.

    Old Christine merecia já ter sido renovada, a season finale que foi ao ar final do mes foi muito engraçada e concordo que seria estupido da CBS cancelar a sitcom. Mas não ficaria supreso depois do cancelamento de Close to Home temporada passada que tinha numeros melhores do que Moonlight. Pelo menos tem a ABC interessada na série, que teria um tratamento melhor nessa emissora.

  6. Espero que Men In Trees não seja cancela, dessa lista toda é a unica série que me interessa de verdade, apesar que gosto de outras como How I met e Old Christine, mas tenho certeza que essas ainda vao estar por aí. Eu amo os trabalhos de Greg Berlanti, mas não fiquei apaixonado por Eli Stone, assim como fikei por Erverwood. Por mim a série podia terminar, mesmo sendo boazinha. Porque? Por que melhor acabar com estilo do que entrar em uma nova temporada cheia de mesmisse e repetições.

  7. Amigos, também sou fã de ‘Aliens In America’. Acho o seriado uma sitcom interessantíssima, que aborda um assunto tenso sem cair no preconceito ou na pura perseguição aos árabes.

    Também gosto de ‘Back To You’. Nem todos os episódios são geniais, mas como vocês disseram, a química entre os protagonistas (e o resto do elenco) é ótima e alguns episódios são engraçadíssimos.

    ‘Big Shots’ foi a grande decepção da temporada, concordo com vocês (descarto ‘Cavemen’ pois essa já nasceu morta). ‘Boston Legal’ todo ano anda no fio da navalha e espero que este ano chegue ao outro lado (a renovação) sem escorregar.

    ‘Cane’ teve um ótimo piloto. E só. Uma pena, pois a trama poderia ter rendido. ‘Cashemere Mafia’ é horrível e merece o cancelamento (me espanta que ‘Lipstick Jungle, que consegue ser pior, seja renovada!).

    Nunca vi ‘Eli Stone’, não posso opinar. Mas a série parece interessante. Sobre ‘HIMYM’, sinceramente, ela não me faz gargalhar. É como ‘The Office’ – todo mundo adora, menos eu.

    Las Vegas, com a saída de # James Caan, morreu e esqueceram de enterrar. Para mim não fará falta se exumarem a série para um final de meia, uma ou duas horas. ‘Men In Trees’ e ‘Moonlight’ eu ignoro, pois não fazem meu gênero.

    ‘New Amsterdan’ ainda não vi. ‘Old Christine’ só gera risadas amarelas. Não me faria falta. ‘The Unit’ é uma piada de mal gosto. Não consigo acreditar que isso durou mais do que a encomenda inicial de episódios na primeira temporada. ‘Reaper’ concorco com vocês: ótimo piloto e só. Tinha tudo para ser um cult e virou uma chatice.

    Agora, ‘Terminator: The Sarah Connor Chronicles’ e ‘Shark’ merecem continuar. A primeira pois resgatou a cinessérie após o trágico terceiro filme para os cinemas. A segunda pois James Woods é fera.

  8. James Woods possui uma personalidade muito vibrante. Só vou falar isso.[2] porque? naum entendi!!
    quanto a série dele, axu um absurdo ela acabar…agora q a segunda temporada esta arrasando…com a entrada do Heyes….a serei merece continuar.

  9. ahhh..esqueci…quanto a new amsterdam…eu assito porque naum tem outra coisa…eh muito previsível…se terminar na primeira temporada naum é surpresa pra mim…

  10. Esses últimos episódios de Eli Stone deixaram a desejar – ficou muito previsível. O texto é bem legal. As alucinações musicais funcionam às vêzes. Mas Eli é carismatico, então uma 2a. temporada é bem provável. Deveriam aproveitar para melhorá-la (ousar mais).

    New Amsterdam vai morrer na casca. Motivo: não tem nada de original. E é nada mesmo. Resumindo: Fox Mulder loiro + Cold Case ao inverso + Highlander. Um imortal, lindão, resolve casos policiais baseados no passado. O que salva a série é que o cara de 400 anos (não pense muito) não volta ao passado por algum meio místico ou tecnológico. São memórias de suas vidas passadas. O mérito aqui é que ele nem sempre foi bom moço. O ator dinamarquês é premiadíssimo pelas bandas de lá. Carrega bem o personagem John. Mas não é nada que ele não possa fazer em outra série.

    Shark é mais do mesmo. Gosto, mas cansei.

    Boston Legal DEVE PAGAR o preço que for para ter Alan Shore, Denny Crane e Shirley Schmidt. O resto é o resto. E o texto e casos é Ally McBeal melhorada, coisa que parecia impossível.

    As demais eu ainda não vi.

  11. Men In Trees

    Série Maníacos – A série decepcionou na audiência nesta segunda temporada, assim como a qualidade do programa, que despencou. Se for renovada será uma grande surpresa.

    WTF????

    Alguem do blog acompanha a série?

    A segunda temporada está muito, muito melhor que a primeira e a audiencia é quase a mesma da primeira temporada, menos de 1 milhão a menos.

  12. Eu achava que Cashmere Mafia se sairia melhor do que Lipstick Jungle…

    As únicas séries que eu me preocupo são Old Christine e Boston Legal. Mas como eu aind atenho algumas temporadas de Boston não vistas e como old Christine não vai embora mesmo se for cancelada, não fico tãaaao triste assim…

  13. Nossa, Eric…eu tô adorando Men in Trees. É legal ver o Patrick apaixonando-se de novo pela Annie, mesmo tendo perdido a memória. Adorei ver os dois ontem na cadeia.

    Agora, me digam um coisa: pelo que vi das chamadas da Sony, esse Eli Stone tá me parecendo uma cópia descarada de Ally McBeal…ou o fato dele ser advogado e ter alucinações é apenas mera coincidência?!?!?

  14. Assisto algumas séries citadas, e aquelas que serão com certeza cancelada, já vão tarde… mas Moonlight.. sei que é um tema batido, nos já vimos isso em Buffy&Angel, mas B&A eram seriados fantasticos demais e Moonlight mostra a lenda de forma que “poderia” ser verdadeira e isso apaixona os fãs, especialmente aqueles cansados da vida ser real demais.

  15. Esse público americano consegue ser mais estúpido que o brasileiro como não valorizar duas maravilhosas séries-comédia como Old Christine e a nova menina dos meus olhos Aliens in America. Adoro essas séries.

  16. Cara, se Eli Stone e “How I met…” não tiverem novas temporadas eu não sei mais o que eu vou fazer no meu tempo livre. Acabei de começar a ver Eli Stone e acabei de ver tão cedo quanto comecei, sempre depois de chegar do trabalho eu jantava assistindo, estudava e pausava para assistir toda hora e mal batia o sono pois queria ver mais.

    Essa série tem sido de grande importância para mim, não só como entretenimento. Eu realmente acho que precisamos de séries com o tipo de apoio a verdadeiros valores morais como temos nessa série, ainda mais quando falando da área de advocacia, que é uma área onde pessoas se vendem facilmente somente pelo dinheiro e pela reputação.

    Já How I Met Your Mother eu só vejo por rir muito e por me lembrar até demais dos meus amigos.

    bom, deu para passar o meu ponto.

    Abraço

  17. Pode até ser cliché mas eu adoooooro mooolight. Série falando de vampiros sempre foram meu vício, e acho que a série não deveria ser cancelada.

    Eli Stone é tão legal mas realmente os últimos episodios estão deixando a desejar mas não é por causa disso que tem que cancelar , eles estão sendo muito dramáticos.

  18. seja lá quem elaborou essa lista, mas com certeza, dizer que big shots eh um lixo é típico de quem está acostumado com séries de conteúdo vazio.

  19. marcelo silva, isso da serie n durar 10 seasons, hmm n sei nao talvez se torne um icone da tv como os simpsons k ja passaram as 10 ha mto tempo…

    HIMYM e uma das mnhas series favoritas ( depois de heroes ) e nem kero pensar no ultimo episodio da ultima temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s