The Sopranos, a próxima vítima!

the-sopranos.jpg

Como essa semana eu consegui terminar The Closer, abriu um espaço na minha agenda reservado para “coisas muito fodas que ainda não vi”. Tinha duas opções: terminar de ver The Wire, ultra recomendada pelo Gustavo, já que estou com a segunda temporada baixada aqui (a primeira é ótima). Ou terminar de ver uma certa série que é considerada uma das obras-primas da década.

Há uns dois meses comecei a assistir The Sopranos para tentar entender o motivo de tanto hype que a cercava. Por causa de alguns contratempos, e por ter episódios com quase de uma hora de duração, que chega a ser cansativo, eu desisti. Até a segunda temporada, Sopranos ainda não tinha me conquistado. Talvez por estar esperando uma série avassaladora, que definitivamente não é. Minhas expectativas estavam altas e tinha me decepcionado. Porém, decidi mudar de idéia. Na esperança de que as coisas melhorarão, vou voltar a vê-la.

Portanto, a partir de segunda-feira vou dar outra chance para o show e começar uma maratona da terceira temporada em diante, porque preciso liberar esses 20 GB do meu HD urgentemente. Há mais coisas geniais para serem baixadas.

Para quem já viu, eu acertei na escolha, não é?

16 comentários sobre “The Sopranos, a próxima vítima!

  1. Bem, eu diria que, se você não gostou das duas primeiras temporadas, acho difícil que comece a gostar a partir da terceira. Não há mudanças no tom da série que possam provocar uma mudança radical de opinião. Quando (ou se) você chegar na sexta (e última), irá precisar de muita paciência, porque mesmo gostando muito da série, achei essa a mais irregular de todas. De qualquer forma, na minha opinião, as três primeiras são as melhores.

    Sobre The Wire, considerada por algumas pessoas, a melhor série de todos os tempos, assisti a primeira temporada no ano passado e não achei essa maravilha toda. Já li também que as temporadas seguintes são melhores e tal, mas ainda não tive saco para continuar.

  2. Aaaaaaaaaaaaaaaah, The Sopranos é cool! concordo com Miguel, dificil gostar apartir da terceira temporada, Toda a ideia de um ‘reality show’ de Tony é foda, e cada personagem é cool tipo Pussy rss. Assiste ;x

  3. Calma aí, gente. Eu não disse que não gostei. Só ficou abaixo das minhas expectativas. Eu gostei sim. Achei boa e bem escrita, mas esperava bem mais.

    E pelo que andei lendo, as próximas temporadas são as melhores do seriado. Então a série tem total condições de mudar minha opinião!

  4. Só conheço os Sopranos por DVD. Enfim comprei a quarta e quinta temporadas essa semana, numa das promoções da Warner. Só estou esperando terminar minha maratona de Battlestar Galactica (quem não conhece, ASSISTA!), também adquiridas numa promoção maluca, para assistir.

    Sopranos é uma das melhores séries de todos os tempos: grande conjunto de atores, roteiros absurdamente bem escritos. Parte da graça é a longa duração por episódio e a narrativa sem quebras (cortesia da HBO por não fazer pausas para comercial). É como assistir um média-metragem por semana.

  5. Na minha opinião, depois de Seinfeld, Friends e I Love Lucy, The Sopranos é a melhor série de todos os tempos. QUando eu ainda não assistia eu pensava: “uma série sobre a mafia. Muito original…”. depois resolvi começar a assistir. naum gostei mto do primeiro episodio, do segundo gostei um pouquinho, do terceiro eu amei, no quarto me apaixonei e no quinto virou meu Drama preferido!

  6. Eric, tuas expectativas talvez não estejam altas, é que o mérito dos Sopranos foi “estar no lugar certo na hora certa”. Foi a primeira série onde o protagonista é um “vilão”, um cara do mau. Todos os bad-boys vieram depois de Tony Soprano. Há muita crítica `a sociedade americana, detalhe que prá nós talvez passe despercebido. E depois as sessões de análise dele são bárbaras. Além dele ser o “boss” de uma máfia decadente. Vale assistir sim! O ritmo é um pouco lento, mas é o estilo da série. Me falta assistir a última temporada, pois tô esperando chegar todos os dvds. Tony Soprano deixará saudades.

  7. Eu comecei a ver The Sopranos tbm. Mas eu não consigo assistir a mais de 2 episódios por dia e não consigo assistir episódios em dias consecutivos. Resultado: ainda estou no episódio 1×08.
    Eu fico intercalando com maratonas de Battlestar Galactica e outras séries. Mas quando eu me atualizar em Battlestar e depois de ver Studio 60, eu me dedicarei mais a The Sopranos.

  8. Silvia, exatamente. Confesso que demorei para me acostumar com o ritmo da série. Esperava mais ação e menos blá blá blá. Mas comecei a prestar atenção no texto do David Chase e tô encantado. Agora vou até o fim!

    Ednilson, esses episódios longos cansam bastante mesmo. E pelo visto, você só está fazendo maratona de séries fodas…Galactica, Studio 60, Sopranos… Muito bom!

    Já assisiu a outra série do Aaron Sorkin, The West Wing?

  9. Eric, eu já ouvi falar da série, mas ainda não assisti. Vou ver se eu consigo os dvds para assistir (eu já estou atolado em séries, estou evitando começar alguma série).
    Flw

  10. Quando comecei a ver Sopranos, ainda pelo SBT, achava a série paradona e densa. Gostava muito, mas ñ entendia bem a velocidade da coisa… precisei ver umas 3x as 3 primeiras temporadas pra entender que já acontecia *muita coisa* e era eu que não pegava exatamente porque a série é CHEIA, ENTUPIDA de NUANCES. Tem que ter delicadeza, entende? FENOMENAL! Sopranos é FE-NO-ME-NAL. Cheio de detalhes, coisas sutis que fazem com que a série percorra num ritmo alucinante. Tenta de novo ;)

  11. Desculpe mas o que eu vou dizer vai doer. Você escreveu aqui uma merda sem precedentes. Aliás todos vocês não sabem assistir seriados, não sabem se familiarizar com os personagens nem acompanhar o crescimento dos mesmos. Assistem seriados em “maratonas”, q absurdo! Dizer que Soprano’s não é uma série avassaladora é o cúmulo da estupidez. Uma série que teve 6 temporadas que duraram ao longe de 8 anos nao pode nem deve ser assistida assim como vcs o fazem: um episódio atrás do outro. “Alias, pra q assistir familai soprano com episodios de uma hora de duração se posso assistir as minhas seriezinhas pre-fabricadas de episodios de 42 minutos ao qual sou acustumado? Não importa se familia soprano é a melhor coisa ja feita pela televisao, ou se mesmo a série foi tao importante que pode-se dividir a TV entre antes e depois de Sopranos. Aliás, nada disso importa, o que importa é minhas maratonas de devorar seriados e seriados que se encaixem no meu perfil de devorador de seriados. Mas eu vou dar mais uma chance e vou devorar mais temporadas desse seriado chato pq eu ja baixei”. bLargh….

  12. Ah. Preciso ser sincera e dizer que não gostei mesmo dessa série.
    Eu fui ver com gana e só me decepcionei.
    Assisti até o final da quarta temporada, sofrendo muito para ficar acordada nos episódios.
    Sei que sou uma das poucas pessoas que diz isso, mas acho The Sopranos um porre total. Tanto é que essa foi a primeira série que eu desisti de ver.

  13. pow cara…..sou doido pra assistir essa serie..so que não acho ela pra baixar com a legenda em lugar nenhum…vcs tem a primeira pra baixar? ou alguem sabe algum site que contenha os arquivos e que estão funcionando?
    por favor !!!!!!!! to doid pra assistir essa serie

  14. Pra mim Sopranos é a melhor serie da história. Tem milhões de infantis tipo heroes e todas aquelas outras de adolescentes, tem aquelas de mulher tipo gossip girl e grey’s e os CSIs que são legaizinhos mas deram no saco. Lost e 24h achei um saco, muito clichê o jeito que a coisa anda.
    Sopranos além de mafia é muito focada nos negócios, coisa que eu não vi em nenhuma série. Além dos conflitos familiares que são muito interessantes. Eu rio de mais com aquilo.

Deixe um comentário