House – 1×01: Pilot

E é assim que começa a minha jornada no mundo de House. Sim, esse episódio já existe há quatro anos e só agora que eu fui ver. Considerando que esse foi o piloto (e é muito raro eu gostar de pilotos), o episódio foi bem bacaninha. Não sei se não gostei taaaaaanto por estar acostumado a me surpreender com os casos médicos mirabolantes de Grey’s Anatomy, e não com essa forma diferente que a série se coloca. Mas como eu disse, foi bom.

Spoiler?

Vamos combinar que cisticercose (era isso mesmo, né?) não é a doença que você imaginaria que um roteirista iria colocar no piloto de uma série como House, e isso não foi necessariamente ruim. Eu fiquei meio assombrado de pensar que, o tratamento utilizado por House sem ter certeza do problema da paciente, pode acontecer com a gente também e o risco é imenso.

O carisma do Hugh Laurie e o entrosamento de todo o elenco faz toda a diferença para que a série cresça aos olhos do público. Isso sem falar no ótimo roteiro com direito a várias tiradas e frases de efeito à la Grisson. Achei meio forçado a forma como ele conseguiu descobriu o problema da garota, mas nada que tenha me tirado a vontade de continuar assistindo.

Ele revelando o porque de ter contratado o Foreman e a Cameron foi engraçadíssimo, mas as melhores cenas ficaram com o trabalho do médico na clínica, com um homem laranja e um hipocondríaco que tomou balas como se fosse remédio! O segundo episódio (do último box comprado por meus pais) já está me esperando, então até mais.

PS: Eu devo continuar comentando os episódios da primeira temporada ou nem vale a pena?
PS2: Meus pais já estão no penúltimo DVD do box. ¬¬

House S01E01 – 8,5 (MVP: Hugh Laurie)

17 comentários sobre “House – 1×01: Pilot

  1. Você é o cara que viciou seus pais em séries também …. nossa como eles são rápidos para assistir … os meus nem tem paciência xD

    Legal comentar House dos primeiros episódios … eu nem lembrava desse direito … a série mudou bastante …

    E parabéns pelo trabalho!!!

  2. Durante a looonga greve eu revi todas as temporadas de House[é, eu tive paciência. Além de não ter nada pra fazer numa cidade chuvosa a tarde]
    Pilot é esquisito, mas te leva a querer ver mais pq a interação dos personagens é mto boa.
    Vc ri horrores das tiradas, vc entra em desespero quando a paciente começa a ter aquelas coisas esquisitas e ninguem sabe pq ela ta morrendo. House, desde o primeiro capítulo me instigou.

    E continue comentando a primeira temporada sim, é sempre bom ver as opiniões alheias.

  3. 1. Obrigado Larissa! xD

    2. hahahahahahaha
    Eu realmente tenho dificuldades em dar notas baixas, e eu gostei do piloto, só não foi O piloto, A série que todo mundo baba tanto o ovo… mas tenho certeza que vai melhorar bastante! ^^

    3. É realmente isso que eu senti, LuisaJones! A interação é leve e divertida. Vlw!

  4. e ainda teve a imagem em sépia, o Wilson magro ateh os ossos e a movimentaçao diferente de cameras.. isso mostra q o episodio foi feito muito antes dos outros.. (mas o sépia deve ter sido planejado soh pro piloto msm)

  5. Daniel, muito legal vc comentar os primeiros episódios de House. A série mudou muito (para melhor) desde o piloto e nunca li rewiews desta 1ª temnporada, então, continue que será ótimo!

  6. Eu lembro que vi até o oitavo episodio de House, mas tava tão, tão formulaica que não aguentei ver mais, e não importa o quanto elogiem as temporadas seguintes.
    Achei legal a inciativa de comentar esses episodios antigos :]

  7. bom eu poderia dizer que SIM pra você continuar escrevendo, eu pessoalmente vou adorar ‘relembrar’ os episódios, seria bom até se você comentasse um pouco mais algumas cenas e tals
    mas como ‘everybody lies’ decida por você mesmo, afinal vai saber se eu to sendo honesto heeheh

  8. Eu, pessoalmente, considero perda de tempo analisar episodio velho. Contudo, se tem publico para ler, e como quem nao quiser ler basta ignorar o post, nao vejo porque o autor nao poderia continuar. Publico, ja foi possivel ver que ele vai ter.

  9. Eu tô amando a primeira temporada, mas optei por fazer um comentário geral quando acabar. Mas acho legal você escrever sobre todos, não só porque tem gente que tbm só está vendo agora, mas, também, porque podemos ouvir os palpites de quem já viu do começo ao fim, na ordem certa.

  10. Simone, quero ler o seu também. E Daniel, comente a primeira temporada. Eu adoro o piloto e tem a Robin Tunney, sempre bem vinda.

    O primeiro tem essa fotografia meio diferente, o House já começa filosofando e acho que deve ter sido estranho pra quem viu pela primeira vez ele.

  11. Huum…Caramba nem lembro direito do piloto,hehe…fiquei curioso e tentando lembrar do motivo dele ter contratado Foreman e Cameron.
    Eu aluguei a 1ªtemporada por pura curiosidade, só de ler a parte de trás do DVD. Essa 1ªtemporada, na minha opinião, é a “menos boa” de todas. Mas Hugh Laurie está excelente em todas as temporadas.

    Mas gostei muito dessa temporada, apesar de tudo. Você também vai gostar muito. O melhor da temporada é o “Three Stories”, sem duvida.
    Hoje, acho House uma das melhores séries da atualidade e minha preferida…depois de Friends e Lost.
    Acho ótima a idéia de comentar temporadas antigas. Fiz isso com Lost no meu blog (bem, fiz um review geral da temporada, mas mesmo assim…)

  12. Adoro essa 1a. temporada porque o House era um cara prá lá de deprê, viciado, e com uma crítica mais ácida que suco estomacal. Acho que mudaram um pouco o personagem porque, talvez, ninguém o agüentasse assim por muito tempo e porque tinha que cair nas graças de um público maior. E também acho que Hugh Laurie ficou mais confortável na pele do doutor. Eu, particularmente, preferia o House assim. Mas o mérito da série também são as histórias, então a mudança dele não trouxe assim tanto prejuízo. Continue assistindo… Doses homeopáticas de House faz bem à saúde…

  13. Eu assisti o primeiro episódio pela internet e gostei tanto da série que comprei o box para assistir a temporada de uma vez, essa temporada tem um dos melhores episódios de todas as temporadas, eu acho que é o último “Three Stories”. Essa série é uma das melhores de todos os tempos, a última que eu me lembro de ficar tão entusiamado de ver da mesma maneira que House foi os primeiros anos de Arquivo X.
    Acho que House só perde para o Dexter no conceito melhor personagem de série da atualidade.

  14. Eu adoro assistir os episódio pela televisão eu gostei tanto.Essa série é uma das melhores de todos os
    tempos,não pedir até nenhum episódio do House,depois que comecei a assistir não parei mas ti assistir.
    Acho que House é o melhor de todas as séries que eu ja vi.

Deixe um comentário