Pushing Daisies – 1×03: The Fun In Funeral

** Texto publicado originalmente em 23 de outubro de 2007 **

Pushing 1×03

Terceiro episódio da série, orçamento menor e um novo diretor. Como será que ela se saiu?

Tudo continua igual a antes, fofura, doçura, ótimas atuações, direção, fotografia, roteiro e etc. O manual do Barry Sonnenfeld, instruindo como dirigir os episódios da série, parece que funcionou muitíssimo bem. Paul A. Edwards, é quem tem a incumbência de fazer as honras da casa aqui e ele começa com o pé direito.

O episódio tem ligação direta com o piloto de Pushing, o morto da semana é ninguém menos que o dono da funerária que foi para o outro mundo no lugar de Chuck. E assim temos o confronto de Ned com seu segredo para com sua amada. Ela acaba descobrindo que para poder viver, alguém teve que morrer em seu lugar e o escolhido, aleatoriamente por proximidade, foi Lawrence Schatz.

Temos então uma divertidíssima história envolvendo os irmãos Schartz, o Lawrence que morreu quando Chuck reviveu e Louis que falece aqui engasgado ao ser confrontado por um dos parentes que quer o pertence roubado de seu pai. Toda a trama termina em um duelo de espadas e com Ned se tornando o cavaleiro imaginado pela sua amada. O mais legal é que o carinha que tenta incriminar o fazedor de tortas tem uma história bem engraçada por trás e seu fim sendo chutado pelo “Puff” foi ótima.

Olive sofre mais uma vez pelo Ned, porém encontra uma pessoa que parece se interessar por ela, o cara dos “remédios”. A cena em que vemos como ele se sente sendo sugado pelo vácuo ao acabar o ar na atmosfera é uma coisa muito bela de se ver. O fim sugere que ele voltará e tentará chamar a atenção da pequena senhorita Snook.

A cena de abertura foi outra daquelas de babar e onde vimos as experiências que fizeram Ted perceber o alcance de seu poder e como era seu funcionamento pleno. Chuck não sabe ainda como tudo acontece e com o encontro com o morto da semana, ela fica sabendo e entra em um conflito pessoal. Ned também fica abalado. Após um tempo e principalmente, após a visita que fazem ao Lawrence, ela parece compreender melhor o que levou Ned a fazer aquilo.

Momentos engraçados e/ou adoráveis:

– O casal: Ned e Chuck usando o plástico para se beijarem foi demais. E a cena final foi linda também e eu não consigo medir, nem acreditar, o quão adorável a Anna Friel estava nessa cena.

– A piadinha: Emerson tentando tirar o irmão do morto da sala onde está o caixão para o Ned poder revivê-lo. Ele pergunta se eles não poderiam sair para fumarem juntos, ele diz que não fuma e que seu irmão sim. Há um charuto no bolso da camisa de seu falecido irmão, então ele diz para o Emerson:

“Aqui, pegue. Ele teria feito isso.”

– A Fuga: Uma das cenas mais engraçadas da série. Ned ressuscita Lawrence, porém Chuck o prende dentro do caixão, durante os 60 segundos, acidentalmente. Ficando perto da morte mais uma vez, Emerson Cod ao ver o que acontece não pensa duas vezes. Sai correndo desembestado gritando:

“Hell, no!!!”

1×03 – The Fun In Funeral – 10 (MVP:Anna Friel, Lee Pace)

11 comentários sobre “Pushing Daisies – 1×03: The Fun In Funeral

  1. eai. seu blog e muito show.
    eu criei o meu recentemente.

    E estou procurando parcerias.
    vc aceita parceria com o meu blog?

    vc me add no seu BlogRoll. e euteadd no meu?

    Topa?]
    Me mande uma resposta.

    serieseaqui.blogspot.com

  2. Ow, cara eu só nao entendi uma coisa nesse episódio… o Ned toca o japinha na face la na funerária… mas como ele nao pode tocar a Olive?
    Sei la, eu posso ta errado, nao acompanhei o primeiro episódio direito…

  3. Ivan, ele pode tocar as pessoas vivas a vontade, só os mortos é que tem os problemas que já vimos etc. Ele evita tocar a Olive, mas lembre que ela toca nos ombros dele e tudo. Ele na verdade tenta evitar se aproximar da Olive e de qualquer outra pessoa, tenta evitar um envolvimento maior e sentimental. Isso devido ao o que aconteceu com sua mãe e o pai da Chuck. Se alguma pessoa próxima morre, ele a ressuscita e nunca mais a toca? Deixa ela morta sabendo que pode trazer ela de volta a vida? Resistiria trazer de volta essa pessoa e depois de 60s a matar para sempre?

    Era isso que ele pensava e a chegada da Chuck pode ter feito ele repensar um pouco mais a respeito disso.

    Lucas, vou falar com o Eric, mas não vejo problemas não. Ta acompanhando Pushing?

  4. Anderson, tenho uma ótima notícia para você. De acordo com o The Hollywood Reporter, Pushing Daisies recebeu a ordem da ABC para ter uma temporada completa.

    Ainda estou meio indeciso sobre a série, mas vou continuar assistindo.

  5. Ótima noticia mesmo, Miguel. Adorei saber isso, valeu.

    E em meio a tudo que há no ar na TV, não tem nada igual a ela, isso é um ponto positivo. Continue assistindo.

  6. adorei esse episódio, foi um pouco pior que os dois primeiros, mas ainda assim foi genial…ah e faltou falar da cena das tias poh…aquela dela chorando e tirando o tapa olho pro choro sair foi hilária!!!
    realmente mto bom episódio e deixando o gancho pra qualquer momento Chuck descobrir que Ned matou o pai dela (é só ela ter um flash que a mãe do Ned morreu no mesmo dia e começar a ligar os pontos…)mas ainda deve demorar bastante…

  7. Essa série é conceitual, colorida e com UM visual diferenciado, mas não deixa de ser divertida e emocionante. A cena do beijo com plástica foi linda. A TV está dando de 10 a 0 no cinema. Incrível!

  8. Pushing Daisies está me surpreendendo! No início, achei que fosse odiar, pois já não aguentava mais tantas propagandas na warner sobre a série. Entretanto, a série é hoje, se não a minha preferida, uma das top 3. Adooooro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s